Estádio Nacional mais que futebol, um lugar cheio de história a
Registrate >
junho 21, 2016

Estádio Nacional do Chile

Autor:

Estadio Nacional Chile

Gosta de futebol e gostaria de conhecer um dos estádios mais importantes do Chile ou você gosta mais de história e gostaria de saber um pouco mais da época da ditadura chilena?

Independente de qual é seu estilo você deve ir ao Estádio Nacional. Muito mais do que um simples estádio de futebol, este lugar tem uma história de luta contra a ditadura,  aqui foi um campo de concentração e foi também utilizado como celebração no fim deste período.

E neste mesmo dia e local um dos mais poderosos discursos do presidente eleito, Don Patricio Aylwin, de arrepiar até hoje.

A história deste lugar foi tão forte que até hoje há um espaço reservado para lembrarmos desta época tão triste na história chilena, por isso a frase ´Un pueblo sin memória es un pueblo sin futuro´

Estadio Nacional

Beto Goés, leitor do LikeChile,  fez o tour independente por lá e nos conta como foi

O Estádio Nacional Julio Martínes Prádanos, ou simplesmente Estádio Nacional do Chile, foi construído entre os anos de 1937 e 1938, sendo inaugurado no dia 3 de Dezembro de 1938. No projeto original, havia um velódromo, mas com a Copa do Mundo de 1962, o estádio foi remodelado e a pista de ciclismo removida. Atualmente sua capacidade é para 55.100 torcedores, sendo a  Universidad de Chile e a Seleção Chilena de Futebol os times que utilizam com mais frequência o estádio.

Nesse mesmo estádio, também são realizados shows internacionais e recebeu a visita do Papa João Paulo II em 1987.

Estadio Nacional Chile

Minhas impressões em relação ao acesso, lado de fora do estádio, dentro e limpeza

Acesso: para chegar lá o modo mais prático é pegar o metrô até a estação Ñuble. Chegando na estação, já dá para ver o estádio. Uma leve caminhada de 5 a 10 minutos separam a estação e o estádio.

Estadio Nacional Chile

Lado de fora: Uma área bem arborizada e com bastante opções de lazer. Vi quadra de vôlei, futebol, tênis, hóquei sobre a grama e bastante gente correndo e caminhando em volta do estádio. Opções de lazer não faltam perto do estádio.

Para entra no estádio: entrada é gratuita. No dia que fui, não havia nenhuma placa dizendo qual portão que dava acesso ao interior do estádio. Já tinha passado uns 20 portões, quando encontrei um senhor que trabalhava no estádio, e ele me disse que o acesso é feito pelo  PORTÃO 7.

Estadio Nacional Chile

Dentro: O estádio é lindo, sua grandeza impressiona. Entrando, você tem acesso aos bancos dos jogadores ( permitido se sentar ) e ao gramado ( proibido pisar no gramado ). Os vestiários ficam fechados para visitação. Um ponto que vale o destaque é a Cordilheira ao fundo do estádio. Não é um passeio para perder o dia inteiro lá. Creio eu que na mesma manhã/tarde, consiga fazer uma visita no Estádio Monumental também. O estádio não possui um MUSEU para visitação e exposição dos troféus da Seleção Chilena.

Limpeza : No dia que fui, tinha uma senhora fazendo a limpeza/ manutenção do estádio.

Espero um dia voltar, para quem sabe assistir um jogo lá.

Estadio Nacional Chile

Agradecemos o relato do Beto e deixamos abaixo outras informações

Para quem quer saber um pouco mais da história deste estádio sugiro o tour guiado todos os sábados 10h30 ou 11h30, são 1h30 a 2hs de pura história. Os tours começam no setor da piscina olímpica. Saiba mais aqui (http://www.estadionacionalmemorianacional.cl/)

Como chegar: o estádio fica na Av. Grecia, 2001

– de carro: para quem está no centro o ideal é ir pela Av. Vicuña Mackenna, até chegar a Av Grécia. O estádio tem estacionamento.

– de metrô: a Estação Nuble, linha 5 verde do metrô, é a ideal. São uns 10 minutos caminhando até o estádio.

Todas as dicas para Santiago

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com nossas dicas para quem viaja ao Chile:

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Estádio Monumental e Museu Colo-Colo

>> Participando da Maratona de Santiago. Dicas especiais de quem já participou

>> Subindo o Cerro San Cristóval a pé

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                               Post Anterior >>

Comentarios

2 respostas para “Estádio Nacional do Chile”

  1. Diego Sachetti disse:

    Vou chegar no dia 10/05, bem no dia do jogo entre Corinthians x La U. Por favor, você teria alguma dica para compra de ingressos para visitantes estrangeiros? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos