Parque Forestal

fevereiro 16, 2020

parque forestal em santiago do Chile LikeChile como chegar onde fica

Um de meus passeios favoritos é caminhar pelo Parque Forestal que fica bem no meio da cidade de Santiago do Chile e mostra uma diversidade única.

Neste post vamos te contar algumas curiosidades sobre o parque para você não passar despercebido por alguns ícones do lugar

Passeios Chile

Onde fica o Parque Forestal de Santiago do Chile?

O parque é bem grande. Esta entre a estação do metrô Baquedano (na divisa com o Bairro de Providência) e o Mercado Central.

parque forestal em santiago do Chile LikeChile

O Parque Forestal de Santiago

O Parque é um lindo lugar para você caminhar pela cidade de um lado dá para ver o magnífico Cerro San Cristobal, o bairro Bellavista e o Rio Mapocho com sua água limpa, bem diferente de tempos atrás quando a água era muito poluída.

Do lado oposto você vai se sentir na Europa. A arquitetura é lindíssima principalmente no Bairro Lastarria, um curto, mas interessante, passeio nas proximidades do Cerro Santa Lucia.

Parque Forestal3

O que tem para fazer no Parque Forestal?

O parque tem uma vida intensa é frequentado por muitas pessoas, estudantes, artistas, esportistas, crianças e muitos cachorros.

É também um ponto de encontro para aproveitar o sol, principalmente no verão, inclusive na hora de almoço, mais comum ainda é encontrar casais namorando e se beijando apaixonadamente.

Parque Forestal em Santiago do Chile

Se você passa um final de semana na cidade, tem que aproveitar pelo menos o domingo por aqui. Isso porque as ruas da cidade, inclusive a avenida principal do parque, ficam fechadas durante parte do dia para andar de bicicleta, patins ou mesmo a pé.

Nos finais de semana você encontra muitas atividades, principalmente para crianças. Palhaços, teatrinhos e até malabaristas, fazem a festa da criançada. Eles costumam se concentrar perto do museu de Bellas Artes.

Caminhando pelo parque, além de apreciar um lugar lugar tranquilo em perfeita harmonia com o trânsito da avenida, você passará pelo Mercado Central, Castillo Hidalgo, Museu Nacional de Bellas ArtesMuseu Nacional de Bellas Artes – Santiago e Museu de Arte Contemporânea

Castelo do Parque Forestal em Santiago

O Castelo que você verá no Parque Forestal é o Castillo Forestal, também conhecido como El Castillito. Já foi usado por inúmeras coisas mas atualmente é um restaurante e café no estilo francês.

Cachorros e o Parque Forestal

Você vai se deparar com várias casinhas  espalhadas em todo o parque.  São todas para os cachorros de rua.

A quantidade de cachorros não é uma característica só do parque, o Chile é repleto de cachorros, são vira-latas e cachorros de raça abandonados vagando pelas ruas.

Você verá muitos deles por aqui, inclusive com roupinhas de frio no inverno.

Parque Forestal5

Endereço do Parque Forestal de Santiago

O parque está Av. Cardenal José María Caro e como comentamos começa nas proximidades do Mercado Central e termina na divisa com o bairro de Providencia.

Metrô mais próximo ao Parque Forestal de Santiago

Puente Cal y Canto (linha 2 e 3 do metrô) fica próximo ao início do Parque, perto do Mercado Central

Estação Bellas Artes (linha 5 verde) fica no meio do parque, as proximidades dos Museus

Baquedano (linha 1 e 5 do metrô) fica próximo ao final do parque

Parque Forestal6

Horário do Parque Forestal em Santiago

O parque não tem muros ou portões que o rodeiam (ainda que já tenha sido um projeto da prefeitura), e por isso está aberto todos os dias e horários

Segurança do Parque Forestal em Santiago

Não é dos lugares mais seguros da cidade durante a noite, inclusive aconselhamos que não passe por aqui quando já tiver mais escuro.

Por outro lado durante o dia é seguro e com muito policiamento.

Parque Forestal7

Hotéis próximos ao Parque Forestal em Santiago

Existem muitas opções de hotéis, hosteis e airbnb por aqui. Se você gosta de aproveitar bem a noite, se ficar hospedado por aqui, o ideal é usar táxis ou uber para se locomover depois que anoitecer.

Nas próximidades do parque é possível se hospedar também. Temos uma lista de hospedagens para você conferir, clicando aqui.

Mapa do Parque Forestal de Santiago

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem