Vinícola Montes, inspirada no Feng Shui. a
Registrate >
agosto 6, 2012

Vinícola Montes, inspirada no Feng Shui.

Autor:

A vinícola Montes, conhecida no mundo inteiro pelos vinhos Montes Alpha M, Montes Folly, e Purple Angel, tem uma filosofia que a leva a ter um desempenho de nível superior.

As parreiras plantadas em um pequeno morro, pareceram maluquice. A falta de água ea aposta em um vale (Apalta) que no começo não tinha a fama e os valores que hoje tem, simplesmente não parecia uma boa idéia, mas a decisão por fazer algo totalmente diferente e conseguir vinhos de marca mundial, levou a seus fundadores a acreditar nessa idéia.

Toda esta história deu nome a um de seus vinhos o Montes Folly (maluquice em inglês).

 

Outra curiosidade é que um dos fundadores da vinícola acreditava em anjos e em as forças da natureza e é por isso que a vinícola está distribuída de acordo aos princípios do Feng Shui, filosofia oriental que acredita na complementaridade e equilíbrio dos elementos como a terra, ar, fogo e água.

 

Uma fonte localizada no meio da vinícola recebe a luz do sol, deixando entrar toda a energia que inspira a Montes.

Já os anjos são os ícones das etiquetas das garrafas e a decoração da vinícola (os anjos da decoração são feitos à mão pelas mulheres do vale de Apalta).

No começo do tour,fomos recebidos por uma atenciosa gerente no café. Recomendo muito se chegar cedo e experimentar as preparações da cafeteria,ainda mais quando o frio do inverno estimula a desfrutar de algo quentinho e saboroso.

A guia nos acompanha a um tour pela vinícola e nos leva até o topo do morro onde é possível observar além da vinícola, o lindo vale de Apalta. Um detalhe interessante é a possibilidade de alugar um pequeno espaço para reuniões ou eventos do lado de uma churrasqueira. Os atendentes se preocuparão do serviço do buffet.

Uma dica: indo cedo e no inverno vá bem agasalhado, faz muito, mas muito frio durante o tour.

Descendo o morro a temperatura sobe e aumenta a vontade de conhecer por dentro da vinícola. A guia explica detalhadamente as etapas de toda a produção. Tudo muito delicado para que desde a colheita até o engarrafamento dos vinhos o processo seja amigável com a natureza.

A adega é muito moderna e a sala onde ficam as barricas é pintada em um tom vermelho pela energia que esta cor emite. Neste clima descansam os vinhos com uma agradável música clássica, tudo isso, para que alcancem a maior qualidade possível.

Neste momento a vontade de degustar os vinhos aumenta e a guia nos leva a uma sala com uma maravilhosa vista que só é superada pelos vinhos perfeitos que experimentamos.

Outra dica interessante é pegar um tour que te leve por outras vinícolas deste vale, pois cada uma tem algo distinto a ser mostrado, além de que é proibido dirigir se você bebeu álcool.

Recomendo muito.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Vendimia

>> Vinícola Lapostolle, Impressionante e charmosa

>> Lugares para visitar no Chile

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 16, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos