Vinícola Santa Cruz

fevereiro 16, 2021

Valle Colchagua, vinicola Santa Cruz, viña Santa Cruz, vinho, LikeChile, Chile

Conhecedores e apreciadores de vinho devem pelo menos ter ouvido falar do Valle de Colchagua e de sua principal cidade, Santa Cruz. Mas, na região, existe uma também famosa vinícola: a vinícola Santa Cruz e sobre ela vamos falar aqui.

Vinícola Santa Cruz

Das mas famosas e completas da região, é das vinícolas que deve estar no seu roteiro se vier para cá. Completa e cheia de tours é mais que uma vinícola, é praticamente um parque temático.

Importante vir com tempo para conseguir conhecer um pouco mais.

Vinícola Santa Cruz visita

Já viemos várias vezes nesta vinícola e sempre que voltamos tem algo novo para conhecer. Aqui alguns detalhes da visita com vídeos para ilustrar um pouco mais.

Para entrar na vinícola já é todo um charme, andar pelo meio das parreiras  verdinhas (para quem vem no verão) já é algo lindo. Mas nosso tour começou conhecendo a área de processamento do vinho, depois as bodegas, onde os vinhos ficam guardados.

Todo este momento do tour fica na parte baixa da vinícola. Mas o tour começa a surpreender neste momento, o bondinho.

Um clássico da região, o bondinho é uma das fotos mais feitas por aqui. E não é por nada, tanto a foto como o visual durante a subida do bondinho é incrível. Você começa a ver o Valle desde cima. Um espetáculo.

Chegamos na parte alta da vinícola e damos de cara com um Moai. Neste local você vai encontrar representações das culturas indígenas Aymara, Mapuche e Rapa Nui.

Também é possível ver algumas llamas, um passeio que toda a família vai gostar. É tanta coisa que preferimos fazer um vídeo só contando esta parte do passeio (um vídeo da nossa primeira visita)

Museu do Automóvel na Vinícola Santa Cruz

Dentro da vinícola está o lindo e compelto museu do automóvel, é uma coleção particular de carros e motos. E um Delorean (carro do filme De Volta para o Futuro)  original

Aqui o vídeo que fizemos por lá para que veja tudo o que tem.

Tour e preços da vinícola Santa Cruz

São vários os tours e preços por lá, inclusive a cada visita sempre tem algo novo. Aqui os principais

Tour Icono na Vinícola Santa Cruz

Inclui todo o passeio que falamos da vinícola (exceto o museu do automóvel) e a degustação é de 4 vinhos iconos

Preço: 39.000

Duração: 2 horas

Tour Gran Chamán na vinícola Santa Cruz

Inclui todo o passeio que falamos da vinícola (exceto o museu do automóvel) e a degustação é de 5 vinhos reserva.

Preço: 31.000

Duração: 2 horas

Tour Astronômico na vinícola Santa Cruz

É um passeio depois do atardecer. No início do tour se vê um vídeo, observação em telescópio e até seguramos um meteriorito. Inclui uma taça de vinho gran reserva

Preço: CH$ 21.000

Duração: 2h30

Eles também fazem passeios de dia completo para casais e família. Mais informações você encontra no site clicando aqui.

Crianças de até 4 anos não pagam pelos passeios

Onde comer na vinícola Santa Cruz

Na própria vinícola tem um restaurante, ainda que o ideal é reservar, nós não reservamos, rs. E conseguimos uma mesa com vista para as parreiras.

Vinícola Santa Cruz endereço e como chegar

Endereço: Calle Fundo el Peral, Lolol

Está a pouco mais de 200km da cidade de Santiago, no Valle de Colchagua. Recomendamos que fique na cidade de Santa Cruz pelo menos uma noite para apreciar as vinícolas da região. Veja um roteiro de 2 dias que temos por lá clicando aqui.

Dicas do Valle de Colchagua

Ainda que muitos pensem no Valle de Colchagua como um destino para mantes de vinho, acredito que está mudando um pouco. Claro, ainda é o foco principal, mas cada vinícola está criando uma identidade própria.

Você não verá, como acontece nas vinícolas mais próximas a Santiago, passeios muito parecidos. Cada vinícola aqui tem um foco diferente por isso é bom ir com tempo para fazer os tours em cada uma dessas vinícolas.

Quer saber mais sobre elas? Clique nas fotos abaixo

Qual a melhor época para visitar as vinícolas?

Você pode visitar durante todo o ano. Mas, de Setembro a Março você encontra as parreiras verdinhas (e lindas para tirar fotos).

Em Fevereiro e Março você pode até provar a uva do pé. Nos meses de Março e Abril acontecem as festas das vendímias por aqui.

Quais os melhores passeios pelas vinícolas no Chile?

O melhor passeio é aquele que você gosta e vai depender muito do seu estilo. A medida que seu gosto pelo vinho é maior, os melhores passeios são os mais detalhados, com tours mais completos.

E para os realmente amantes do vinho o melhor é uma Rota por várias, não 2 nem 3, mas sim várias vinícolas de uma ou mais regiões. O que pode levar a uma experiência ainda mais completa.

Quer saber mais sobre Santiago e o que tem de melhor por aqui? Abaixo algumas dicas imperdíveis.

Dicas sobre vinícolas no Chile

Temos uma playlist completa com as principais dicas, clique abaixo para conferir.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem