Ancud é uma das principais cidades de Chiloé, ponto indispensável principalmente para quem vem para a região para conhecer as igrejas símbolo da Ilha, te falaremos o porque no decorrer do post.
Começamos nosso passeio pela praça que tem vários atrativos.
Começamos pelo fato de estar próximo a tudo, centro de informações turísticas, bancos, etc.
Outro atrativo é a praça em si, nela você encontrará várias estátuas mitológicas, uma forma bem legal de visualizar estes seres muito falados por aqui.
Outro lugar imperdível que está na praça é o Museu Regional, lindo e com muita informação é lugar obrigatório para entrada.
Visite a exposição no segundo andar. Muito interessante e informativa.
Me interessei por muita coisa, mas as fotos da época do terremoto, são impactantes.
E prepare a câmera para a linda parte externa do prédio.
Torres, um barco, canhões, esqueleto de baleia e uma vista…haaaa, a vista.
Muito próximo à praça, na Rua Errázuriz está a Fundación Amigos de las Iglesias de Chiloé, aqui também são vários os atrativos.
A primeira é a linda coleção de peças de igreja e as maquetes de várias delas.
Outro atrativo é o recém lançado ´Pasaporte de La Ruta de las Iglesias, no valor de CH$ 1.000 é realmente um passaporte com informações das igrejas patrimoniais e espaço para preencher com a lâmina (no estilo álbum de figurinhas) e carimbo da data que você esteve na igreja.
A ideia, muito boa por sinal, faz com que você tenha ainda mais vontade de conhecer as igrejas (pelo fato de completar o passaporte), mas também te dá prêmios de acordo com a quantidade de igrejas que você visitou. Nós, claro, temos o nosso!!!
Continuando nosso passeio, desça pela Rua Errázuriz em direção a costanera e vire a sua direita, com destino ao cais.
Aproveite para caminhar pelo longo cais, veja os pássaros e aprecie o vento.
Perto daqui estão o Mercado de Artesania (para alguma comprinha que estiver procurando) e o Municipal (para comer bem, bem mesmo, e se quiser levar algum peixe para casa).
Nossa próxima parada é o Fuerte de San Antonio, que fica aberto de Segunda a Sexta das 8h às 21h e sábados, domingos e feriados das 9h às 20h.
Além dos diversos canhões o lugar tem uma belíssima vista.
Veja como foi nosso passeio por lá:
Como chegar:
De carro: Ancud está a mais de 80km de Castro, uma viagem pela Ruta 5 Sur, de mão dupla e muito boas condições, mas que merece cuidado.
De tour: Ancud é um cidade muito importante em Chiloé, são vários os tours que incluem a cidade no seu trajeto.
De ônibus: são várias saídas de ônibus entre as cidades, com valor de CH$ 2.000 aproximadamente, por trecho.
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem