Vinícolas Valle de Casablanca: a Rota do Vinho próximo a Santiago a
Registrate >
abril 18, 2017

Vinícolas Valle de Casablanca

Autor:

[Atualizado 2017 ]

De viagem para o Chile e quer saber o que fazer próximo a Santiago? Mais que um dos pontos turísticos do Chile, as vinícolas devem estar no seu roteiro. Neste post falamos sobre o Valle de Casablanca, onde está, vinícolas da região, como chegar (com mapa), época de colheita, etc.

Valle de Casablanca

A 80 km de Santiago, pela Ruta 68, em direção a Valparaíso, está o Valle de Casablanca. O fácil acesso e a pouca distância de Santiago e Valparaíso facilita a visita independente (principalmente para quem vai de carro)

A proximidade do mar, um clima mais ameno, a humidade constante  e o solo rico em minerais decorrentes do derretimento da neve da cordilheira dos andes são propícias para as uvas brancas que precisam de um pouco mais de tempo para amadurecer. Por este motivo aqui você encontrará um cultivo de variedades de uvas brancas como  Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Valle de Casablanca

VINÍCOLAS DA REGIÃO E INFORMAÇÕES

Casas del Bosque: são vários os tipos de tour, de 35 minutos até 2h de duração, alguns inclusive em português. Em 2010 foi eleita a melhor vinícola para se visitar no Chile e seu restaurante, Tanino, já foi eleito um dos melhores restaurantes de bodegas do mundo.

-El Cuadro: tour em espanhol e inglês. São vários os tipos de tour, que em média duram 1h. Exceto um que dura 6h para criar seu próprio vinho.

-Emiliana: a principal característica da vinícola é que só produz vinhos orgânicos e biodinâmicos, o que faz o vinho ser mais saudável e ter melhor qualidade (além de serem únicos). São vários os tipos de tour (inclusive em português)

Valle de Casablanca

-House Casa del Vino: são os pioneros na região, o destaque fica pela culinária. De qualquer forma, fazem tours por suas bodegas

-Indómita: está na parte mais alta do Valle, algumas manhãs está escondida entre a neblina típica da região. Fazem tours em inglês e espanhol.

-Matetic: para quem procura luxo esta pode ser uma boa opção. Também se dedica a produção orgânica e biodinâmica e seus vinhos são premiados internacionalmente.

Valle de Casablanca

-Veramonte: tours em espanhol e inglês o diferencial é uma cozinha caseiera com produtos frescos cultivados na horta da vinícola.

-Viñamar: seu forte são os espumantes. Os tours são em inglês ou espanhol.

-Catrala: oferece tours mais íntimos, com opção de dia inteiro (com almoço), apenas em inglês, espanhol ou francês.

Valle de Casablanca

-Kingston:Utiliza técnicas californianas de vinicultura para potencializar o melhor da região. A bodega boutique e o tour muito íntimo são o diferencial. Tours em inglês ou espanhol.

-Quintay: tours em inglês e espanhol.

-Loma Larga: uma vinícola boutique com produção pequena e com tours (inclusive em helicóptero) em espanhol, inglês e francês.

-La Recova: Com conceito boutique e produção de vinhos a escala humana, produz Sauvignon Blanc.  O visitante é recebido na casa do próprio produtor, entende o processo de vinificação em pequena escala.

Valle de Casablanca

DICAS

Você verá muitas destas vinícolas desde a estrada, em ambos os lados. A maioria delas tem fácil acesso desde a estrada mesmo, só é necessário ficar de olho e pegar a estrada local.

Muitas com tour inclusive em português, mas recomendo sempre agendar para não perder viagem e aproveitar ao máximo. Se você fizer bem o roteiro consegue visitar várias em um mesmo dia.

Atenção que dirigir depois de beber é proibido no Chile, um crime com pena que pode levar a prisão. Então se todos os que vão querem provar, sugiro que fechem algum tour particular (ou uma van / carro com motorista).

Existem tours regulares para o Valle de Casablanca, mas se você gosta de vinho o melhor é ir por conta e agendar você mesmo o tour para ir em várias vinícolas no mesmo dia.

Muitos tours com destino a Viña del Mar e Valparaíso param no Valle de Casablanca, fique atento porque nem sempre fazem o tour na vinícola, entram sim em uma loja de vinhos. Então, se você quer conhecer uma vinícola da região, vale confirmar com sua agência o que realmente vai conhecer.

Valle de Casablanca

VENDÍMIA

Aos amantes de vinho há a oportunidade de fazer um tour de até 2 dias. Há também um tour muito interessante que acontece no período de 15 de Março a 30 de Abril, na época de colheita, quando se aprende a colher, selecionar e finalmente fazer o vinho. Aconselho que entre em contato com as vinícolas para estes tours especiais e façam a reserva, mudanças de clima podem afetar a época de colheita.

Nesta mesma época, na Praça de Armas da cidade de Casablanca acontece a festa da vendímia, onde os empresários e a prefeitura local se reunem para comemorar. Uma boa oportunidade para conhecer todos os vinhos da região em um só lugar.

DSC_0270-w540-h540

ROTEIRO

-de carro: pela Ruta 68, em aproximadamente 45 minutos já começa a ver as vinícolas, elas estarão em ambos os lados da rodovia que é pedagiada então não se esqueça de levar pesos chilenos para pagar o pedágio.

-de ônibus: não recomendamos a visita de ônibus.

-de tour: alguns tours que vão para Viña del Mar e Valparaíso incluem uma vinícola no caminho, esta vinícola será no Valle de Casablanca. Quer ver se nossos parceiros fazem este tour? Clique aqui.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com vídeos nas vinícolas na região de Santiago

-Playlist com videos no Valle de Colchagua:

>> Vendimia

>> Santa Cruz, o paraiso dos vinhos

>> Lugares para visitar no Chile

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

9 respostas para “Vinícolas Valle de Casablanca”

  1. Rodrigo disse:

    Cara, achei seu blog fantástico! Estou indo para o Chile na semana que vem e vou ficar 5 dias em Pucon e 5 dias em Santiago!
    Sobre Santiago, imprimi praticamente tudo que você postou e com certeza me ajudará bastante a conhecer melhor a cidade!
    Não encontrei dicas sobre Pucon, se houver algo em que você possa me orientar, agradeço!

    • admin disse:

      Oi Rodrigo, muito obrigado pelos comentarios.
      Infelizmente ainda nao tenho feito post de Pucón.
      Abs e desfrute meu país

      • Renata disse:

        Olá David estou indo para Santiago em Junho por gentileza você pode me ajudar com dicas sobre a estação neste periodo e custos com alimentação. No aguardo

        • David Gormaz disse:

          Olá Renata,

          para dicas sobre o clima, veja o post: http://likechile.com/blog/dicas/o-clima-de-santiago-e-dicas-de-roupas/

          Quanto a gastos com alimentação, tudo dependerá do tipo de viagem que fará. Alguns viajantes preferem ficar em Hostel ou alugam apartamentos, com isso dá para fazer compras em supermercados o que fica mais barato.

          Em Santiago há restaurante de todos os estilos, na média você pode gastar $7.000 por pessoa. No estilo fast food sai mais em conta, por volta dos $4.000 por pessoa.

          Abs.
          David

  2. Magali Dias Gil disse:

    Oi, David, estou indo para o Chile em maio e farei Santiago e Lagos. Serão onze dias e gostaria de fazer uma vinícola de meio dia. Sei que é difícil mas qual aconselharia: Concha y Toro ou Cousino Macul? Teria outra melhor nestas condições? Abraços, Magali

  3. Adriana disse:

    Vou visitar o Chile em julho, quero fazer um passeio de carro até Valparaiso, no caminho pensei em visitar um vinícola. Pelo caminho, além das vinícolas, a Restaurantes? Tem algum para Indicar? Desde já agradeço a atenção e estou adorando suas Dicas! Com certeza vou seguir varias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como é lindo #SantiagoDoChile não acha? Comente aqui🇨🇱🇧🇷👇
  • Chegouuuuuu!!! Hoje começou a temporada de #ski no Chile 🏔🌨⛄🇨🇱🇧🇷👈 e vc está pronto? Comente aqui👇
  • Saudade de meu #vulcãoVillarrica olha como tá lindo. E vc já conhece?🇨🇱🇧🇷🌨🌨🏔 Comente aqui👇
Foto @pucon_chile 👍
  • Nos também estamos felizes.. Já soube que na sexta feria, dia 19/05 vai iniciar a temporada de ski 🌨⛄🇨🇱🇧🇷👈em #ElColorado quer saber mais? Www.likechile. com
Obrigado @lucerotravelchile por compartilhar
  • As #parreiras do #valledecasablanca estão lindíssimas.  E vc já experimentou seus #vinhos? Comente aqui 🍷😋🇧🇷🇨🇱👈
  • O #jacksparrow e eu estamos de olho esperando por vcs. Quando vem ao Chile? Comente aqui🇨🇱🇧🇷👇
  • #neve 🌨🌨🇨🇱🇧🇷👈 foi o q achou o #likechileamigos @giian_ajala hoje 11/5/17 no @valle_nevado e vc que curtir? Comente aqui👇
  • A @haciendahistoricamarchigue  no Valle de #Colchagua é um lindo lugar pra se hospedar e experimentar uma deliciosa comida chilena além dos melhores vinhos da região #ficadica
  • A @geofernandes12 e os #likechileamigos 🇧🇷😍🇨🇱 curtindo uma #centolla no Mercado Central. E vc já experimentou? Comente aqui👇

Posteriores

Comparte tu Historia.

Contactanos