7 dicas para – realmente – descansar nas suas férias

maio 3, 2020

Quem nunca disse: ´estou mais cansado de que quando saí de férias´. Pois bem, neste post vamos te dar dicas de como realmente descansar nas suas férias e realmente rompa a rotina e liberte-se do estresse

1.1-w540-h540

Antes de te passar informação de Perdi meu documento no Chile, queria compartir com você o ESPECIAL DICAS PARA VIAJAR AO CHILE, clique aqui 👆, onde poderá achar importantes informações para que sua viagem seja perfeita. Recomendo visitá-lo depois de terminar este post.

Passeios Chile

Planeje-se 

Além do básico, onde ir, quanto tempo ficar, etc., é importante deixar questões pendentes resolvidas. Não adianta sair de férias e ter que pagar aquela conta que faltou no meio de sua viagem, isso pode, além de te estressar, fazer com que perca pelo menos um dia de sua viagem.

3-w540-h540

Saiba para onde está indo

Faça uma pesquisa de onde está indo, o que tem para fazer e a localização de sua hospedagem. Isso é importante para não se sentir perdido ao chegar em seu destino.

Tenha um orçamento claro e controle-o

Ao planejar sua viagem já faça uma prévia de quanto vai gastar na sua viagem (veja o post que fizemos sobre o assunto)✔️, mas é importante controlar os gastos durante a viagem para não ter surpresas ao voltar para casa ao chegar a fatura do cartão de crédito.

Isso não significa viajar e não fazer nada, pelo contrário, é importante ir a restaurante, fazer um tour fantástico, etc., mas o ideal é que tudo isso já esteja no seu planejamento inicial ou tenha uma graninha extra para extras…até porque são poucos que podem se dar ao luxo de viajar sem orçamento.

5-w540-h540

Checklist

Para não esquecer nada na sua mala e não passar perrengue, faça um check-list com todos os itens importantes para a viagem. Comece por documentos e depois por artigos que devem estar na sua mala, isso assegura que você não esqueça, mas também que ganhe tempo ao fazer a mala por exemplo.

Faça uma lista do que quer comprar na sua viagem.

O ideal é fazer uma cotação prévia (pela internet mesmo), para saber quanto o produto custa no Brasil, assim você terá certeza se vale comprar o produto no exterior.

Alguns produtos, que são típicos chilenos, devem estar na sua lista de compras.

7-w540-h540

Prepare sua rotina de viagem

É sempre bom ter em mente, e no papel, o que você fará do primeiro ao último dia de viagem. Assim você conseguirá aproveitar ao máximo a sua viagem e não ficar se preocupando com o que fazer e perdendo tempo nisso quando estiver viajando.

Temos muitos roteiros aqui no blog que você pode dar uma olhada e que podem servir de base para o seu roteiro original.

8-w540-h540

Diminua o ritmo

Quando você está em uma cidade nova o que mais quer é aproveitar cada segundo e isso é bom, mas é importante que você vá diminuindo o ritmo durante a viagem. Quem sabe deixar os últimos dias das suas férias para uma massagem relaxante, um dia de SPA ou relax. Assim você voltará para o trabalho (sim, essa hora chega), com muita energia.

Gostou? compartilhe.

Temos uma playlist onde poderá tirar muitas duvidas e dicas para sua viagem ao Chile. confira.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem