City tour em Santiago do Chile. (parte 1 - conhecendo o centro histórico)
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

City tour em Santiago do Chile. (parte 1)

outubro 10, 2018

Santiago do Chile, roteiro, likechile

Percorrer a cidade de Santiago do Chile é fácil, tranquilo e pode ser feito a pé, principalmente o centro histórico. Criamos um roteiro para fazê-lo num meio dia e se você seguir nossos conselhos poderá aproveitar bastante, recomendamos começar o percorrido perto das 10 a.m.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

O ponto de partida escolhido é a Plaza de Armas., aproveite este ponto para pegar um mapa da cidade no Centro de Informações Turísticas. Peça que eles marquem para você os pontos que falaremos neste post para ficar mais fácil de se localizar. Visite a igreja Catedral, por dentro e por fora, é muito linda.  Os prédios ao redor merecem fotos e visita também. Tem metrô na mesma praça o que facilita bastante para chegar.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

A Casa Colorada é importante por seu passado histórico e pelo bem conservada que está. Fica cruzando a praça. Rua Merced 860.

roteiro, santiago do chile, likechile aVoltando pela mesma rua chegará até o museu Precolombino, a mostra do museu é muito boa, mas a escolha  de visitá-lo depende do gosto do turista. O museu está próximo a Plaza de Armas, na Rua Compañia com Rua Bandera. Veja aquí o site do museu

????????????????????????????????????

Logo em frente estão os recem reformados  Tribunais da Justiça.

roterio, Santiago do Chile, LikeChile

Continuando o percorrido chegaremos até a Bolsa de Comércio. Aqui o interessante é arquitetura e as ruas. Fica na Rua Bandera com Rua La Bolsa.

roteiro Santiago do Chile, LikeChile

A poucos metros encontraremos o Palacio de La Moneda. Acreditamos que uma visita guiada será um grande destaque em sua viagem. Neste post te daremos todas as dicas de como consegui-lo. Clique aqui

Santiago do Chile, roteiro, likechile 2

Se não conseguir o tour guiado, pode cruzar o palácio, só precisará de seu RG.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

Embaixo do grande espelho de água se encontra o Centro cultural La Moneda, que vale uma visita.

roteiro, Santiago do Chile, LikeChile

A avenida principal, logo em frente ao Palácio, chama-se La Alameda. Se pegar ela em direção Leste (para quem está de costas para o Palácio, à esquerda), ela se transforma em Av. Providencia, logo Av. Las Condes e finalmente consegue chegar até Valle Nevado. Ao contrario se transforma na Estrada 68 que te leva até Viña del Mar. Viu como Santiago é uma cidade simples?

roteiro,Santiago do Chile, LikeChile

A poucos quarteirões em direção cordilheira chegaremos até a Igreja San Francisco e o lindo museu colonial que vale a visita, é bem bonito.

roteiro Santiago do Chile, LikeChile

Entrando pela rua da igreja poderá visitar o Bairro Paris- Londres, famoso por suas casas que lembram a bela Europa.

roteiro Santiago do Chile, LikeChile

Voltando para a Av Alameda e avançando um pouco mais em direção cordilheira chegaremos ao ponto final de nosso roteiro de meio dia, o Cerro Santa Lucia.

A dica para conhecer o Cerro é começar pela entrada da Alameda, subir até o topo e logo descer pela parte posterior que te comunicará com o roteiro de meio dia, de tarde que faremos em outro post.

Gostou? Abaixo alguns vídeos para te ajudar ainda mais

Comentarios

7 respostas para “City tour em Santiago do Chile. (parte 1)”

  1. Adriana disse:

    A parte 2 deste post existe?

  2. Greice disse:

    Olá David parabéns pelo belo trabalho, que nos ajuda a preparar um bom roteiro de viagem por Santiago. Gostaria de saber se esse tour a pé pode ser feito em segurança sem guia aos finais de semana, quando há menos pessoas circulando pelo centro?
    Abç

    • David Gormaz disse:

      Olá Greice, obrigado pelo comentário.

      Sim pode ser feito tranquilamente, tomando claro as medidas de segurança normais para qualquer grande cidade. Aqui no blog já escrevemos sobre o assunto, veja esse e outros posts clicando aqui.

      Veja outros tours pela cidade no LikeChile Descontos (clique aqui) e opções de passaporte para 3 e 5 dias com tours imperdíveis (clique aqui)

      Abs.,
      David.

  3. Clarice Escobar disse:

    Ola, vou ir pra Santiago em Junho no dia 11 exatamente, gostei muito do site de vcs… Gostaria de saber se Santiago fica muito longe da estaçao de esqui, e se ficaria muito caro ir até la?

    • David Gormaz disse:

      Olá Clarice,

      aqui no blog você encontra muita info sobre este assunto, clique aqui para ver um compilado, procure por ski 😉

      Veja valores no LikeChile Descontos (clique aqui), agora você já encontrará algo para o Valle Nevado, mas em alguns dias vamos começar a lançar os preços promocionais de nossos parceiros para o inverno.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *