Cachoeiras em Pucón: veja algumas imperdíveis da região
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Cachoeiras em Pucón

março 1, 2018

Cachoeiras de Pucón

Um dos atrativos de Pucón são suas lindas cachoeiras. Fizemos aqui um post sobre a mais conhecida Ojos de Caburgua (clique aqui para ver o post), mas na região estão várias outras tantas.

Nas agências da cidade você encontrará várias opções, nós fomos na León e na China.

O caminho por sí só já vale a pena. Algumas paradas para tirar fotos do vulcão e ver o rio são obrigatórias.

Logo na estrada a indicação do Salto La China. O local é privado e é necessário pagar entrada (CH$ 1.500 por pessoa).

Por aqui é possível se hospedar, fazer tirolesa, tem restaurante, mas o incrível mesmo é a cachoeira onde se pode fazer rapel.

Para chegar uma pequena caminhada em um bosque lindo e a volta também é por este mesmo bosque, super fácil de recorrer.

No Salto León, que também é um lugar privado, o valor da entrada é de CH$ 2.000.

Para chegar a cachoeira o caminho é ainda mais fácil e impressiona o tamanho e grossura das árvores.

Nesta é possível chegar ainda mais perto da queda d´agua, que inclusive forma uma nuvem de gotas e você vai se molhar um pouco.

O tour é bem tranquilo, aconselhamos para todas as idades, não é necessário nenhum preparo físico.

Se seu estilo e mais aventureiro, veja opções de rafting pelos rios da região ou até mesmo rapel em alguma das cachoeiras daqui, veja quais são nossos parceiros clicando aqui.

Como chegar:

-tour (ideal): a maioria das cachoeiras estão em lugar privado e as agências já sabem quais as melhores para visitar (dependendo da época do ano que você vai). Se você procura rafting ou rapel é necessário ir com agência.

– de carro: para quem quer se aventurar vale pegar um mapa no Centro de Informações turísticas da cidade e perguntar pelas principais cachoeiras. Normalmente na estrada você verá muitas placas indicando-as. Normalmente as estradas são boas (nem todas asfaltadas), se tiver em uma 4×4 será melhor.

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

2 respostas para “Cachoeiras em Pucón”

  1. Bruno disse:

    Olá! Queria saber se tem como fazer esses passeios a pé? E se tem como acampar nesses lugares, até mesmo no Parque Villarica, tem algum custo e é permitido? Outra dúvida é se pode tomar um banho nessas lindas cachoeiras? hehe

    • David Gormaz disse:

      Olá Bruno,

      não dá pra fazer a pé não, estão longe da cidade. Qto a acampar sei que em Pucón tem camping, as cachoeiras são áreas privadas, neste caso você teria que ver com o dono da propriedade de cada lugar (se pode acampar ou entrar na cachoeira), no Parque Nacional de Villarrica não vi estrutura para camping (acredito que não seja permitido), mas no Parque Nacional Huerquehue tem refúgio para quem está fazendo as trilhas no parque (que é enorme e a trilha pode durar mais de dia).

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *