Restaurante OX, especialistas em Carne.

julho 13, 2018

 

Surpreender os brasileiros em um restaurante de carnes  não é tarefa fácil, mas o Restaurante Ox tem tudo aquilo e muito mais.

Localizado em uma das ruas mais charmosas da cidade de Santiago, o Restaurante OX não deixa escapar nenhum detalhe para se posicionar como um super recomendado restaurante no Chile.

Frequentado por empresários, políticos e artistas, o restaurante OX tem um charme especial. Curtir as tardes de verão no terraço, com uma brisa cálida que desce da Cordilheira dos Andes, experimentando alguns de seus exclusivos vinhos não tem igual.

Mesmo que o destaque sejam as carnes, ir ao Chile e não experimentar uma entrada de frutos do mar acompanhado de um bom vinho branco, poderia ser um prazer difícil de resistir.

O ceviche de salmão, polvo e camarão, misturado com ají amarelo, rocoto e cebolinha foi uma delicia.

O restaurante OX tem a fama de ser um dos melhores, além dos inúmeros prêmios já recebidos.

O segredo: os animais são escolhidos a dedo e acompanhadas a todo momento, com uma alimentação especial, para conseguir a carne marmoreada. Destaque ao Wagyu, com selo High Choice Beef.

Para continuar, degustamos um Eggroll de prieta (murcilla), noz, tomilho e tomate salteado. Um bocado crocante para abrir ainda mais o apetite.

Experimentei uma Punta Paleta de Wagyu com um purê com queijo de cabra, acompanhado por um bom vinho Tabali Carménère 2011. A carne perfeita, macia e saborosa e o puré equilibra os sabores.

Depois experimentamos um Garrón e entrecot de cordeiro, acompanhado de purê de abóbora. Este prato é muito saboroso e a redução do caldo da carne e o vinho deixam o prato ainda mais delicioso.

Um grande barato do restaurante é o serviço. Os garçons trabalham à tempo no restaurante, conhecem perfeitamente quais os vinhos acompanham melhor o prato e ficam sempre de perto, atentos para resolver qualquer necessidade.

O ambiente mesmo sendo charmoso é descontraído. Muitos clientes são fãs do local, então não é raro ver as pessoas passando de mesa em mesa cumprimentando os amigos.

Uma conta pode variar entre R$150 e R$280 por pessoa, dependendo do vinho  escolhido.

Vale pelo exclusivo ambiente e refeição deliciosa.

 

Recomendo Muito

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.