Museu a Céu Aberto

maio 28, 2018

[Atualizado 2017 ]

Museu a Céu Aberto

Criado por vários alunos do Instituto de Artes da Universidade Católica, liderados pelo professor Francisco Méndez, o Museo A Cielo Abierto (Museu ao céu aberto) é prova de que grandes idéias podem trazer belíssimos resultados.

A idéia do grupo era pintar os muros das casas e o muro de contenção do cerro Bellavista, isso me meados de 1969.

Museu a Céu Aberto

Apenas em 1992 o Museu foi criado oficialmente contando com 20 murais enormes, de artistas nacionais como Roberto Matta, José Balmes e Nemesio Antúnes. O objetivo era levar a arte para todos da cidade que respira este tipo de cultura.

Museu a Céu Aberto
Há várias formas de conhecer o local, mas o principal é ficar de olhos atentos no passeio pelo bairro, locais que normalmente não seriam percebidos podem ter obras de tamanho e beleza incomparável.

ONDE ESTÁ e QUAIS OS MURAIS

Clique na foto abaixo para ver o mapa melhor e com detalhes dos murais.

Nosso convite é que se surpreenda a cada passo desta cidade linda, colorida e cheia de arte e para te mostrar um pouquinho, mas bem pouquinho dela, filmamos o tour que fizemos de Valparaíso Street Art que foca nos grafites da cidade, arte e de quebra fizemos um passeio de lancha para ver a cidade de outro ângulo. Veja o vídeo:

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.