Vinícola Viu Manent

julho 18, 2020

O Vale de Colchagua abriga muitas vinícolas, algumas com arquitetura super modernas, outras que conservam as tradições do campo chileno como Viu Manent.

Já no começo do tour,um passeio de charrete nos leva a visitar as parreiras, algumas com mais de 100 anos de antiguidade. São elas a matéria prima do internacionalmente premiado Viu 1, malbec tão saboroso como escasso pois só é fabricado quando estas parreiras alcançam atributos notáveis.

As diversas parreirase a qualidade da terra entregam outros vinhos e novos prêmios. Exemplo disso são o Single Vineyard Syrah 2009 (com medalha de ouro no Internacional) Syrah du Monde Competition eo Secreto de Viu Manent Syrah 2011. O nome secreto,ou segredo no português, deve-sea 15% da composição do vinho que é um mistério conhecido apenas pelo enólogo responsável.

Terminando a visita às parreiras e bodegas, retornamos ao casarão tipicamente chileno com um grande pátio no meio e um corredor que leva aos diferentes“cômodos”, como o restaurante, sala de eventos, churrasqueira. Em um destes espaços é feita a degustação de 5 vinhos.

Eu que adoro os vinhos fiquei maravilhado com o malbec Single Vineyard 2009. O guia divide generosamente todos seus conhecimentos permitindo, inclusive para quem não éexperiente, o entendimento das diferenças dos vários tipos de vinhos e a descoberta de sabores e aromas que emergem das taças.

A visita termina no acolhedor escritório de vendas, onde além da venta de vinhos, há também produtos típicos do campo chileno. Irresistível mesmo será sair sem nenhuma sacola.

Uma dica interessante é pegar um tour que te leve por outras vinícolas deste vale, pois cada uma tem algo distinto a ser mostrado, além de que é proibido dirigir se você bebeu álcool.
Recomendo.

Preços dos tours na vinícola Viu Manent

Tour de charrete na Viu Manent

Foi o tour que fizemos
Horário: segunda a domingo 10:30, 12:00, 15:00, 16:30 horas.
Duração: 1h15
Preço: CH$ 17.000 (criança paga metade)

Tour de  bicicleta Viu Manent

Passeio de 5km por caminhos dentro da vinícola. Degustação de 3 vinhos com mesa de petiscos

Horário: Segunda a Domingo a combinar
Duração: 2h15
Preço: CH$ 25.000

Tour ao entardecer Viu Manent

É o passeio em charrete só que mais tarde

Horário: Sexta e sábado às 18h
Duração: 1h30
Preço: CH$ 22.000

Tour Iconicos Viu Manent

É o passeio vip deles, onde o passeio é feito de acordo com o que o visitante quer fazer. A degustação são de 5 vinhos.

Horário: Segunda a Domingo 10:30 , 12:00. 15:00, 16:30 hrs
Duração: 1h45
Preço: CH$ 36.000

Degustação na Viu Manent

Para quem não quer o tour, só degustar os vinhos é possível também. A degustação tem duração de 30 minutos e o valor depende do vinho que se escolhe. As opções são:

-Vinhos clássicos: 7 vinhos à CH$ 14.000

-Vinhos iconos: CH$ 25.000

-Vinhos Relachados: 3 vinhos de las linha Gran Reserva, Secreto, Single Vineyard, CH$ 10.000

Degustação na Viu Manent

Para quem não quer o tour, só degustar os vinhos é possível também. A degustação tem duração de 30 minutos e o valor depende do vinho que se escolhe. As opções são:

-Vinhos clássicos: 7 vinhos à CH$ 14.000

-Vinhos iconos: CH$ 25.000

-Vinhos Relachados: 3 vinhos de las linha Gran Reserva, Secreto, Single Vineyard, CH$ 10.000

Restaurante na Vinícola Viu Manent

É possível almoçar por lá, aqui o menu para que veja.

Vinícola Viu Manent preciso reservar?

Recomendamos que reserve sim. Para reservar um tour, ligue para +56 2 28 40 3181 ou escreva para turismo@viumanent.cl

Caso prefira ver as informações no site deles, clique aqui.

Vinícola Viu Manent endereço e como chegar

Endereço: Carretera del vino km 37 Viu Manent, Santa Cruz

Está a pouco mais de 170km da cidade de Santiago, no Valle de Colchagua. Recomendamos que fique na cidade de Santa Cruz pelo menos uma noite para apreciar as vinícolas da região. Veja um roteiro de 2 dias que temos por lá clicando aqui.

Você gosta de vinho e está vindo para Santiago do Chile? Aproveite o CONCURSO que estamos fazendo de um super kit

Manta para piquenique, porta taça, vinho e – se você vier durante o evento – um ticket para degustação na Vendimia do Valle del Maipo que inclui a taça de brinde

Clique aqui ou na foto abaixo para ver como concorrer.

Dicas do Valle de Colchagua

Ainda que muitos pensem no Valle de Colchagua como um destino para mantes de vinho, acredito que está mudando um pouco. Claro, ainda é o foco principal, mas cada vinícola está criando uma identidade própria.

Você não verá, como acontece nas vinícolas mais próximas a Santiago, passeios muito parecidos. Cada vinícola aqui tem um foco diferente por isso é bom ir com tempo para fazer os tours em cada uma dessas vinícolas.

Quer saber mais sobre elas? Clique nas fotos abaixo

Qual a melhor época para visitar as vinícolas?

Você pode visitar durante todo o ano. Mas, de Setembro a Março você encontra as parreiras verdinhas (e lindas para tirar fotos).

Em Fevereiro e Março você pode até provar a uva do pé. Nos meses de Março e Abril acontecem as festas das vendímias por aqui.

Quais os melhores passeios pelas vinícolas no Chile?

O melhor passeio é aquele que você gosta e vai depender muito do seu estilo. A medida que seu gosto pelo vinho é maior, os melhores passeios são os mais detalhados, com tours mais completos.

E para os realmente amantes do vinho o melhor é uma Rota por várias, não 2 nem 3, mas sim várias vinícolas de uma ou mais regiões. O que pode levar a uma experiência ainda mais completa.

Quer saber mais sobre Santiago e o que tem de melhor por aqui? Abaixo algumas dicas imperdíveis.

Dicas sobre vinícolas no Chile

Temos uma playlist completa com as principais dicas, clique abaixo para conferir.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem