Se você está pensando em fazer um tour em uma vinícola quando estiver no Chile é bem provável que tenha pensado em ir para a vinícola Concha y Toro. Mas será que ela é realmente a melhor opção de tour? Vale a pena ir para lá? Dá para ir por conta de metrô? Vamos te responder estas e outras dúvidas aqui no blog.
Procurando uma hospedagem em Santiago do Chile?
Conheça o Hotel Luciano K e aproveite os 15% de desconto usando o código promocional like2025 para hospedagem até Setembro de 2025.
Índice
- Vinícola Concha y Toro
- Vinho Concha y Toro
- Tour na Concha y Toro: como é e qual o preço
- Tour tradicional da vinícola Concha y Toro
- Tour Marques de Casa Concha da vinícola Concha y Toro
- Tour Aromas da vinícola Concha y Toro
- Tour Fine Wines da vinícola Concha y Toro
- Tour Don Melchor da vinícola Concha y Toro
- Tour na Concha y Toro: Qual tour fazer?
- Como ir para a vinícola Concha y Toro
- Como ir por conta para a Vinícola Concha y Toro.
- Vinícola Concha y Toro como chegar de metrô
- Preciso reservar para fazer o tour na Concha y Toro?
- Melhor ir por conta ou de tour com agência?
- Tour na vinícola Concha y Toro, vale a pena?
- Quais as outras vinícolas que estão em Santiago que valem a visita?
- Endereço da vinícola Concha y Toro
- Vale comprar vinho na vinícola Concha y Toro?
- Restaurante da vinícola Concha Y Toro
- Qual a melhor época para visitar as vinícolas no Chile?
- Quer dicas sobre Santiago do Chile?
- Dicas sobre vinícolas no Chile
Vinícola Concha y Toro
A Viña Concha y Toro é a vinícola mais visitada pelos turistas, já que a marca é conhecida no mundo inteiro por seus vinhos, principalmente pelo Casillero del Diablo e o Marques Casa Concha
A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e representa 37% do mercado interno chileno e 31,4% das exportações chilenas de vinho. O interessante é que 70% de suas vendas são para exportação para mais de 100 países.
Vinho Concha y Toro
Muitos conhecem o Casillero del Diablo e Marques de Casa Concha, mas existem outras opções como Trio, Amalia, Gravas, Terrunyo e o premiado Don Melchor. Paras os amantes de vinho doce sugiro que provem o Late Harvest.
Por ter uma grande variedade de vinhos, o tour pela vinícola é também para quem ainda não é um apreciador da bebida. Uma oportunidade de conhecer e degustar de tudo um pouco, mas para isso é importante saber escolher o melhor tour para você.
Tour na Concha y Toro: como é e qual o preço
Antes de começar é importante dizer que uma parte da vinícola é aberta ao público. Você pode visitar mesmo que não faça o tour. Vai conhecer a entrada da vinícola, a loja e a cafeteria/restaurante. Mas claro, para conhecer a parte interna da vinícola, seus jardins, casarão, plantação, etc., só fazendo o tour mesmo.
Aqui te deixo os vídeos dos tours que já fizemos por lá para que você consiga ver a diferença entre eles.
Em linhas gerais o tour começa caminhando pelos jardins, passa pelo lado de fora do antigo casarão (residência de verão da família Concha y Toro).
Poderá também experimentar os diversos tipos de parreiras em um pequeno jardim, que fica com uvas no verão (janeiro –março) e você poderá provar as diferentes uvas do pé.
Depois disso você visitará a bodega, onde poderá ver onde se armazeman os vinhos e se faz uma parada para outra degustação.
Depois disso passamos pela adega do Casillero del Diablo onde é exibido um filme (em espanhol) que relata a lenda que inspirou este vinho. É um vídeo bem curto com um gran finale).
O final do tour é com outra degustação para finalizar na loja de vinhos para quem quer fazer algumas comprinhas de vinhos, souvenir de produtos com as marcas Concha y Toro, entre outros produtos. Haa, a taça que você utiliza na degustação é um brinde.
Mas e aí, vamos falar sobre a diferença dos tours?
Tour tradicional da vinícola Concha y Toro
É o tour mais simples, que passa por tudo o que comentamos acima. Degustação de 3 tipos de vinho com a taça de brinde.
Preço: CH$ 20.000
Duração: 70 minutos
Tour Marques de Casa Concha da vinícola Concha y Toro
Tem tudo do tour tradicional, mas no final do tour você vai para uma sala, com um enólogo para uma degustação de quatro cepas da nossa linha Super Premium Marques de Casa Concha com harmonização com queijos finos. A taça do tour é de brinde. Nos deram a táboa onde estavam os queijos também.
Preço: CH$ 30.000
Duração: 100 minutos
Tour Aromas da vinícola Concha y Toro
Tem tudo do tour tradicional e depois você participa de uma experiência sensorial, com outros 3 vinhos.
Preço: CH$ 30.000
Duração: 115 minutos
Tour Fine Wines da vinícola Concha y Toro
Tem tudo do tour tradicional e depois você participa de uma degustação com 4 vinhos da linha Ultra Premium, com queijos.
Preço: CH$ 35.000
Duração: 100 minutos
Tour Don Melchor da vinícola Concha y Toro
É o único tour que você terá a oportunidade de visitar o casarão por dentro e poderá provar deste vinho premiado.
Preço: CH$ 180.000
Duração: 90 minutos
Tour na Concha y Toro: Qual tour fazer?
Tudo vai depender de quanto conhecedor (e amante), você é dos vinhos da Concha y Toro. Se não conhece muito de vinhos, o tradicional te dará uma base. Se gosta de vinhos e quer provar algo mais, vale fazer alguma com degustação adicional (com harmonização).
O Don Melchor é para amantes do vinho Concha y Toro e/ou aqueles que querem fazer um tour diferenciado sem a pegada turistão da vinícola.
Como ir para a vinícola Concha y Toro
Por ser a vinícola mais amada e visitada pelos brasileiros, praticamente todas as agências fazem tour, todos os dias para lá. É um tour de meio dia, normalmente você pode escolher o da manhã ou da tarde dependendo e eles te pegam no seu hotel e te deixam na volta por lá também.
Para quem gosta de aproveitar bem o dia, sugiro o tour da manhã, assim você terá a tarde livre para aproveitar a cidade. Mas faça o tour da tarde se você quer ter um dia para acordar mais tarde na sua viagem.
Se você quer ver quais são as agências que recomendamos, clique aqui.
Como ir por conta para a Vinícola Concha y Toro.
Outra opção é ir por conta, sem agência. Neste caso existem duas opções:
-Alugar um carro: recomendo para os que querem conhecer mais de uma vinícola na cidade. Mas atenção, o motorista não poderá degustar (temos lei seca aqui no Chile)
-Ir de transporte público: abaixo os detalhes
Vinícola Concha y Toro como chegar de metrô
No caso de ir de metrô terá que pegar a linha 4 que vai desde a estação Tobalaba (Providencia) até a estação Las Mercedes, na saída Concha y Toro poniente onde terá que descer e pegar um taxi até a vinícola com um custo de aproximadamente CH$ 12.000 por trecho (uns R$ 75) . As linhas do metrobús 73, 80 ou 81 com um custo de aproximadamente CH$ 700.
Esta alternativa de descer na Estação Las Mercedes é a que nos recomendamos, por ser uma estação menor e com a parada de ônibus logo na saída do metrô.
Existe a possibilidade de descer na seguinte estação do Metrô Plaza de Puente Alto, que fica ainda um pouco mais perto da vinícola, mas a parada de ônibus fica um pouco mais distante e a estação é maior, o que dificulta a orientação dos turistas, é tampouco é uma grande economia de dinheiro ou tempo.
Preciso reservar para fazer o tour na Concha y Toro?
Se você for com agência é ela a responsável por fazer esta reserva, você não terá que se preocupar.
Se for por conta própria recomendamos sempre reservar. É um pouco arriscado ir sem reserva, principalmente nos meses de alta temporada (Junho e Julho)
Os tours tradicionais são frequentes e em todos os idiomas. Agora, se quer um tour mais premium você terá que reservar com antecedência sim, clique aqui para ver como faz para reservar.
Melhor ir por conta ou de tour com agência?
O bom de ir de metrô é o custo menor e a possibilidade de ver Santiago e suas paisagens no percurso. O ruim é que dependendo do horário o metrô fica muito lotado e terá que prestar especial atenção em seus pertences. Se comprar vinhos ou lembranças deverá considerar estas dicas para a volta.
Já para quem quer só se importar com curtir o tour, a melhor escolha é contratar um tour que te pegará no hotel e te levará de volta ao mesmo ponto. As empresas que prestam o serviço devem ter seguro viagem. A maioria das empresas, além do motorista, contam com um guia que explica um pouco da história e o processo do vinho no Chile. Além do conforto na viagem, poderá deixar seus pertences no carro e trazer suas compras de um jeito cômodo e seguro.
Tour na vinícola Concha y Toro, vale a pena?
A vinícola Concha y Toro é considerada por muitos, como o ponto de partida para quem quer se aproximar ao mundo do vinho
Isso porque a vinícola tem um perfil turístico onde poderá aproveitar a paisagem, os belos jardins, conhecer um pouco da história da vinícola.
Como primeira aproximação ao mundo do vinho, a vinícola Concha y Toro está ok, mas para quem está procurando se aprofundar na elaboração do vinho, o processo, as máquinas, etc., poderá ficar decepcionado já que a vinícola não mostra a forma de fabricação do vinho em seus tour.
Da vinícolas que visitamos até hoje foi a com maior quantidade de turistas em um mesmo tour e, na área das parreiras foi a mais rápida e corrida.
Quais as outras vinícolas que estão em Santiago que valem a visita?
Endereço da vinícola Concha y Toro
É possível que colocando no Google apareçam outros endereços da Concha Y Toro (empresas, lojas, etc), mas a vinícola, onde se faz a visitação está em Virginia Subercaseaux 210, Pirque

Vale comprar vinho na vinícola Concha y Toro?
É uma pergunta frequente e com respostas controversas, mas na nossa opinião, se você quer comprar os vinhos mais exclusivos das vinícolas, com certeza vale, além de achar rótulos que nem sempre estão disponíveis no supermercado.
Os vinhos mais básicos é possível que tenha melhores valores e promoções nos supermercados. Mas aqui vai uma dica: entre no site dos supermercados, veja os valores e compare com os valores das lojas da vinícolas quando estiver por lá.
Aqui algumas dicas que podem te ajudar
Restaurante da vinícola Concha Y Toro
Para quem pretende passar um tempo na vinícola ou fazer tours que incluam outras atividades no mesmo dia, pode ser uma boa opção comer por aqui (ou pelo menos saber que na vinícola tem restaurante caso bata aquela fome)
Com opções que podem servir como um café da manhã, brunch ou até mesmo o almoço. A carta é variada e os preços bem similares com restaurantes da cidade.
Abaixo o QR code para você conferir
Qual a melhor época para visitar as vinícolas no Chile?
Você pode visitar durante todo o ano. Mas, de Setembro a Março você encontra as parreiras verdinhas (e lindas para tirar fotos).
Em Fevereiro e Março você pode até provar a uva do pé. Nos meses de Março e Abril acontecem as festas das vendímias por aqui (veja programação clicando aqui).
Quer dicas sobre Santiago do Chile?
Clique no que você procura:
Dicas sobre vinícolas no Chile
Temos uma playlist completa com as principais dicas, clique abaixo para conferir.
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem