Museu Alemão de Frutillar.

janeiro 30, 2018

Museu Alemão1

Um dos passeios obrigatórios em Frutillar, na região dos lagos no Chile, é o Museu Alemão.  Neste post falaremos sobre o museu, lindas fotos, horários e preços para quem quer visitá-lo

A crise provocada pela revolução industrial obrigou muitos agricultores alemães a procurar um novo destino do outro lado do mundo.  Por conta disso, o governo do Chile tomou a decisão de trazer estes colonos para explorar suas ricas terras no sul do país, fundando então a cidade de Frutillar.

Museu Alemão2

Conhecido é o espírito empreendedor dos alemães. Eles conseguiram construir em pouco tempo, suas casas do mesmo estilo que em seu país natal, nas margens do Lago Llanquihue.

Passeios Puerto Varas

Museu Alemão3

Os alemães exploraram a agricultura e gado bovino desenvolvendo uma indústria de leite e couros.

Museu Alemão4

Para resgatar suas tradições, objetos foram doados, reunindo uma rica coleção que pode ser apreciada no museu Alemão.

O museu está dividido em quatro partes.

Museu Alemão5

O moinho: utilizado pelos colonos para fazer farinha de trigo, base de uma gostosa culinária como bolos como strudell e kuchens.

O campanário: permitia em épocas de chuva fazer a moenda com cavalos. Há também outras máquinas para o cultivo dos campos.

Museu Alemão6 (2)

A casa do ferreiro: mostra os diferentes artefatos usados para moldar o ferro e fazer ferramentas e maquinários para a agricultura. O ferreiro era uma pessoa importantíssima, pois tinha que idealizar novas ferramentas para se utilizar no campo.

O Casarão de campo: sem dúvidas é o local onde pode ter uma visão acabada de como era a vida dos colonos. A elegância das salas e os artefatos finamente trabalhados dão conta do sucesso econômico  que  conseguiram os esforçados colonos.

Museu Alemão6

Um passeio que recomendo.

HORÁRIO

Janeiro e Fevereiro
Segunda a Domingo das 09h às 19h30

Março a Dezembro
Segunda a Domingo das 09h às 17h30

25 de Dezembro e 1o de Janeiro o museu está fechado.

Valor da entrada: CH$ 2.500 (adulto), CH$ 500 (crianças), CH$ 2.000 (terceira idade)

Site do museu, clique aqui

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.