Gêiser Del Tatio no deserto do Atacama a
Registrate >
março 21, 2012

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Autor:

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

De viagem para o Chile e vai para o Deserto do Atacama e está com dúvida do que fazer por lá, já coloque no roteiro a ida aos Gêiser Del Tatio. Aqui vamos te dar dicas importantes que fazem toda a diferença para você aproveitar o passeio, dicas de roupas para usar, temperatura, o que levar, como chegar e muito mais.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

A travessia começa cedo, mas muito cedo, perto das 4 da manhã, quando o transfer chega ao hotel. O passeio só tem graça se for assim, o início das atividades dos gêiseres são bem cedo e quanto mais cedo você chagar por lá, mais bonito é o espetáculo.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Por conta disso você pegará muito frio, então a dica é levar roupa de frio, casacos grossos, gorro, cachecol, luvas, etc, pode parecer exagero mas não é não.  Mesmo estando no meio do deserto, a temperatura frequentemente está abaixo de zero (peguei 15 graus negativos por lá). Também não esqueça de levar o óculos de sol e o protetor solar…sempre vale lembrar que você estará no meio do deserto.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Quer dicas exclusivas do Chile

O caminho até os gêiser é lindo e assustador. Lindo porque você verá o céu cheio de estrelas (a dica é pegar um lugar na janela),  assustador porque a escuridão é total, o caminho é de terra e o barulho do carro fica hipnotizante, sem contar que muitos costumam ir dormindo no ônibus e o silêncio é total.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Por volta das 5h30 da manhã, o sol está saindo e aí que descobre as cores lindíssimas da paisagem. As fumaças no meio da cordilheira indicam que estamos chegando aos gêisers.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Ao sair do ônibus você sentira o frio que comentei, provavelmente o quantidade de casacos não será páreo ao frio congelante. Tudo parece uma tortura, o sono, o frio…até que o espetáculo começa.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Os jatos de vapor, a água quente (na verdade fervendo) e o cheiro de azufre nos indicam que estamos de cara com o mais profundo da terra.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

É indispensável prestar atenção as indicações dos guias e ficar sempre de olho em cada pisada, a terra é úmida e não é difícil escorregar por aqui.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

O respeito pela natureza é fundamental, a água é realmente quente e qualquer vacilo pode ser fatal. A água pode chegar aos 85 o.C e os jatos podem chegar a 10 metros. A maioria dos gêiseres não tem proteção então é preciso calcular uma distância prudente para não ser queimado pela água.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Na metade do passeio, os guias oferecem um café da manhã com lanches e ovos cozidos ali mesmo, nas águas de uma cratera próxima a uma piscina natural. Alguns turistas aproveitam que o ovo está quente para dar um esquentadinha nas mãos.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Terminado o café da manhã, o sol já estará um pouco mais alto e aí a temperatura começa aumentar.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

Para este tour recomendo levar roupa de banho, toalha e chinelo. Pode parecer maluquice mas você não pode perder a oportunidade de mergulhar em uma piscina temperada de água mineral no meio dos Andes. Já vi pessoas nuas na piscina porque se esqueceram da roupa de banho e não queriam perder a oportunidade.

Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama

A água da piscina é aquecida naturalmente, a água fria  devido a altitude e água quente dos gêiser se misturam de forma a tornar a água agradável enquanto estiver dentro dela.

Realmente um espetáculo da natureza, eu recomendo.

Como chegar:

– tour: por ser um passeio que deve sair muito cedo de San Pedro de Atacama, não aconselhamos que você vá por conta, o caminho é para quem conhece principalmente na madrugada. Lá na cidade são várias as agências que oferecem o tour, não será nada difícil você encontrar por lá.

Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também e nós podemos passar um contato de uma boa agência para você fazer seus passeios no Atacama.

Atacama_mais dicas-w540-h540



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Deserto do Atacama, o que fazer, roteiro, dicas e pacote

>> Valle de La Luna e o Valle de La Muerte, em San Pedro de Atacama

>> Lugares para visitar no Chile.

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

6 respostas para “Gêiser Del Tatio no Deserto do Atacama”

  1. Marina disse:

    Ola amei o blog irei para San Pedro dia 15 de Fevereiro …será que estará esse frio todoo?? rs

  2. Cristina disse:

    quero saber a distancia de Santiago para os Geiser. e no mes de julho é aconselhavel fazer este passeio?

    • David Gormaz disse:

      Olá Cristina, tudo bem com você?

      Os Geiser não ficam próximos a Santiago, ficam na região do Atacama, ao norte do Chile. O passeio pode ser feito durante todo o ano.

      Curta nossa página no Facebook e Instagram, por lá damos dicas quentíssimas do que está acontecendo no Chile.

      Veja também nosso cartão de desconto, com ele você consegue programar a sua viagem e economizar uma graninha (http://www.likechile.com/descontos/)

      Abs.,
      David.

  3. Marli disse:

    Olá, amei o blog, sensacional!!
    Eu e meu marido vamos ao Chile em agosto deste ano (2015).
    Será que vc pode nos sugerir um roteiro realmente imperdível para 06 dias?
    Temo errar, e fazer coisas pouco interessantes e disperdiçar nosso tempo.
    Obrigada e parabéns , vc ajuda muito mesmo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos