7 coisas que podem surpreender um brasileiro ao chegar no Chile a
Registrate >
maio 12, 2015

7 coisas que podem surpreender um brasileiro ao chegar no Chile

Autor:

1-w540-h540

Alguns hábitos e costumes diferentes fazem a graça em uma viagem (internacional ou não), mas que tal descobrir algumas coisas que podem te surpreender ao chegar no Chile?

2-w540-h540

Banheira no banheiro. Luxo? Sim, principalmente quando você chega em casa e quer tomar aquele banho gostoso, melhor que banheira não há. Mas no Chile, em quase todos os lugares o banho é sempre na banheira, de chuveiro só que na banheira, em pé mesmo. Pode parecer estranho para alguns mas por aqui é super comum.

3-w540-h540

Pisar na grama. Para mim nada mais comum, quando você está em um parque ou praça a melhor coisa é pisar na grama, mas em muitos lugares no Brasil há aquela plaquinha ´não pise na grama´, pra mim isso sim que é estranho. Por aqui o acesso é livre e você verá que muitos chilenos aproveitam, e muito, os dias ensolarados nos parques e praças das cidades.

4-w540-h540

Clima seco. Não importa se no inverno ou no verão, por aqui o clima é mais seco que no Brasil e por isso virar o melhor amigo de uma garrafinha de água é sempre uma dica.

5-w540-h540

Orientação pela cordilheira. Norte, Sul, Leste e Oeste? Por aqui os chilenos usam muito este tipo de orientação…ouvir e ler nas placas ´Oriente´ e ´Poniente´ é comum como se orientar pela cordilheira. Para alguns pode ser um pouco confuso no começo.

6-w540-h540

Café com pernas. As cafeterias lotam Santiago mas por aqui há um outro tipo de cafeteria. Fique atento que em muitas delas (principalmente no centro da cidade) as atendentes estão de saia (não importa o frio que faça) daí o nome café com pernas.

7-w540-h540

Palta. Uma das grandes paixões do chileno, o abacate, é consumido salgado e está em várias preparações principalmente nos lanches. No café da manhã substitui, e como substituir, a manteiga.

8-w540-h540

Cores, tamanhos e sabores das frutas. Não perca a oportunidade de ir a uma feira ou um grande mercado na sua viagem ao Chile. Você verá a diferença e se surpreenderá com as frutas, inclusive o preço de algumas delas que são infinitamente mais baratas do que no Brasil. Para saber mais veja o post que já fizemos sobre o assunto.

BÔNUS

-Nossa leitora Ruth nos lembrou (abaixo nos comentários), que é proibido consumir bebidas alcoolicas na rua. Realmente, aqui no Chile você não pode comprar uma cerveja e beber nos parques, inclusive na praia. A única forma de consumir bebida alcoolicas na rua é se você estiver em um bar. Para os que se arriscam, podem ser presos.

Você se surpreendeu com alguma coisa na sua visita ao Chile? Conte aqui pra gente.

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com nossas dicas para quem viaja ao Chile (atenção que tem dicas de compras 😉 ):

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Feira livre no Chile

>> Peso, o dinheiro do Chile

>> Comida e bebida de rua no Chile

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                         Post Anterior >>

Comentarios

4 respostas para “7 coisas que podem surpreender um brasileiro ao chegar no Chile”

  1. Leidiane Nóbrega disse:

    O Chile tem seus encantos, belezas e peculiaridades. O que mais me incomodou foi o tempo seco. Atacou minha rinite e tive sangramentos nasais. Dica: Quem tem problemas respiratórios, alergias, rinite, deve ir preparado.( Com seguro viagem)

  2. Ruth disse:

    Você não vê pessoas andando pelas ruas ou nos Taxis com bebida alcoólica, pois no Chile é proibido beber na rua. Achei uma ideia legal, opois assim diminui acidentes e violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos