Clima e temperatura em Santiago do Chile em Junho
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Clima e dicas em Santiago do Chile em Junho

outubro 1, 2019

Clima e temperatura em Santiago do Chile em Junho

Quer saber sobre a previsão do tempo em Santiago do Chile, temperatura em Santiago e outras dicas para o mês de Junho? Tem dúvida sobre que roupa levar? Neste post o clima e temperatura em Santiago do Chile em Junho.

Mas antes de começar quero que você nos conheça mais. Somos uma família BraChilena: David (chileno), Camila (brasileira) e Lucas (nosso filho). Vivemos no Chile por muitos anos e aqui no blog LikeChile você encontrará dicas exclusivas.

Temos o Guia Santiago, um Ebook gratuito com as principais dicas que você precisa saber antes de viajar. Por aqui roteiros prontos, respostas às dúvidas frequentes e muitas dicas. Tudo em 20 páginas, bem curto e direto ao ponto. Ideal para você baixar e levar com você. Vai amar.

Clique na foto abaixo para baixar. Caso queira saber mais sobre o guia clique aqui.

Agora sim, vamos ao que viemos: Clima e dicas em Santiago do Chile em Junho. Veja o post até o final, tem muita dica boa e vídeo que complementa a informação.

DICAS GERAIS SOBRE O CLIMA

As estações são bem marcadas em Santiago do Chile. O verão já se sente desde Novembro até final de Março. O outono (de Abril e Maio) se caracteriza por ter dias mais frios. Junho, Julho e Agosto é  inverno, os meses com chuvas e neve na cordilheira para fazer ski. Setembro e Outubro é primavera e começa a esquentar.

Mas, cada mês tem sua característica particular. Além do clima, te daremos dicas valiosas para aproveitar o mês de Junho em Santiago do Chile.

Tours, passeios e roteiros no Chile

MAS COMO É O CLIMA EM JUNHO?

Os dias são frios. A temperatura de manhã começa com 3 graus negativos e atinge os 16 graus perto das 3 da tarde. Alta probabilidade de chuvas, mas as chuvas são diferentes do Brasil. Pode ter chuva, mas é diferente do Brasil, não são chuvas passageiras, normalmente duram um dia ou dois. Por ser frio e seco, a poluição do ar e a falta de vento pode incomodar. Mais dicas no vídeo abaixo

CONSIGO VER NEVE?

É bem possível, mas as datas podem variar de acordo com o clima (em 21 de Junho entramos no inverno, quando o clima já começa a ficar mais propício a neve). Mas atenção, dificilmente terá neve no centro de Santiago, é um fenômeno raro.

Quer saber quando teve neve no Chile nos anos anteriores? Clique aqui

Tem dúvidas sobre neve? Clique aqui

QUER ROUPA DEVO LEVAR?

Roupas de frio. Recomendamos o uso de roupas por capas, te explico: como a temperatura vai mudando durante o dia, provavelmente começara seu dia mais agasalhado (dependendo do horário com luvas, cachecol, e roupa de frio em geral) e durante o dia você sentira a necessidade de ir tirando algumas peças.  De noite, quando o friozinho volta, você volta a usar o casaco, etc.

Veja o vídeo que fizemos te ajudando a fazer a mala, na viagem a Santiago, na primavera e outono.

Quer saber o que levar na mala, item por item? Clique aqui

MELHOR LEVAR OU COMPRAR ROUPA NO CHILE?

As roupas de frio no Chile são bem econômicas e variadas nos shoppings, então caso você sinta frio você pode encontrar facilmente. Recomendamos comprar roupa de frio de tecidos leves mas que esquentam, assim não vai parecer um esquimó caminhando pela rua.

Quer saber onde comprar roupa de frio barata? Clique aqui

Falando nisso, veja o vídeo que fizemos em um brechó

Quer saber onde é barato comprar roupa? Clique aqui

O QUE VALE A PENA COMPRAR NO CHILE?

Eletrônicos, Maquiagem, Produtos de perfumaria, tênis. São alguns  dos itens, clique aqui para saber mais

Tem liquidação? Sim, algumas peças de Outono estarão em promoção.

TEM ALGUM FERIADO NESTE MÊS?

Uma bela dica é comparar os feriados tanto no Brasil como no Chile. As vezes coincidem o que significa que a procura por hospedagem e vôos será maior e também o comércio no Chile pode ficar fechado. Os restaurantes sempre ficam abertos.

Aproveite para ver os eventos que vão acontecer em Santiago, clicando aqui.

Feriados no Brasil: 20/06 (Corpus Christi)

Feriados no Chile: 29/06 (San Pedro e San Pablo)

O que abre e fecha no feriado? Tudo fica aberto normalmente

No vídeo abaixo mostramos a diferença entre Feriado Normal e Feriado Irrenúnciável e te mostramo o que abre e o que fecha em cada um deles:

QUE TOURS VOCÊS RECOMENDAM QUE EU FAÇA NESTE MÊS?

O rei dos tours é visitar a neve, tanto pra conhecer os centros de ski e brincar com a neve como para quem quer encarar uma bela decida pela montanha fazendo ski ou snowboard.

Quais outros tours você pode fazer? Clique aqui

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

Importante saber as diferenças dos casacos e como se vestir em capas. Fará toda a diferença em sua viagem

Presente

 

Comentarios

30 respostas para “Clima e dicas em Santiago do Chile em Junho”

  1. Emílio Batista disse:

    Mto legal o blog e as dicas sobre o Chile. Vou conhecer esse ano. Irei p/ Santiago, farei a travessia dos Lagos Andinos e depois volto p/ o Brasil, pela Argentina. Estou precisando de um bom seguro viagem.Alguém me indica uma empresa? abç

    • David Gormaz disse:

      Olá Emilio, obrigado pelo comentário.

      Não conhecemos nenhuma empresa, mas sei que o blog A janela Laranja tem uma parceria com uma delas, a preço promocional para leitores do blog. Dê uma olhada lá.

      Aproveite para conhecer os tours imperdíveis no Chile no nosso site http://www.likechile.com e clique em tour, onde comer, onde comprar, etc.

      Abs.,
      David.

  2. Jonas Ribeiro disse:

    Show! Boas dicas. Irei para o Chile e Bariloche nesta época, p/ esquiar. Vou acessar o link p/ ver os tours David. O Emílio perguntou sobre seguro, eu fechei o plano p/ esportes, desta empresa: touristcard.com.br As vezes é até o mesmo que esse blog Janela Laranja indica. abs

  3. Raphaela Guimarães disse:

    Adorei o site e as dicas. Estou indo com meu namorado no dia 11/06 pra Santiago, mas infelizmente só ficaremos até dia 15/06. 🙁 Como esperamos já pegar alguma neve, queríamos ir ao Valle Nevado. Queremos aproveitar e conhecer o máximo que pudermos, mas não tenho ideia de como faremos…vamos nos hospedar em um hotel no centro da cidade mesmo… De qualquer forma, eu agradeço bastante ter encontrado super dicas no “LikeChile”. =D

  4. iana cavalcanti disse:

    estou indo para santiago no dia 30.05 a 05.06 e gostaria de saber do clima e se vale a pena ir ao valle nevado.
    e quais as roupas que devo levar.
    att.,
    iana

  5. paulo henrique disse:

    Ola david, muito bom o seu blog.
    Estou indo para santiago dia 16 junho a 21, sera que vou conseguir conhecer a neve nesse periodo.
    Muito obrigado.

  6. Victor disse:

    Olá David. Estou com viagem programada para o Chile entre os dias 29/06 e 10/07. Irei ficar 5 dias em Santiago, 3 em Valle Nevado, 2 no Valle do Colchagua e 3 em Nevados de Chillan. Pelo que tenho visto, lido e estudado, o prognóstico para esse ano é de seca e pouca neve. Tenho medo de ter investido muito dinheiro para ficar nas estações de Ski e não ter neve sufuciente. Chillan não me preocupa tanto, mas o que acontece se não nevar em Valle Nevado e El Colorado? Eles fazem neve artificial para abrir parte das pistas ou simplesemtne não abrem???
    Um abraço e parabéns pelo Blog……..Sensacional!

    • David Gormaz disse:

      Olá Victor,

      não sei te dizer com certeza quais serão as decisões das estações se não cair neve. Mas como as estações funcionam inclusive no verão, não acredito que estarão fechadas.

      Fique de olho no blog, semanalmente atualizamos o clima da semana e devemos incluir a previsão de neve para Santiago tb.

      Veja os melhores tours e atividades em todo o Chile no http://www.likechile.com/descontos.

      Abs.,
      David.

  7. Márcia Hary Fernandes disse:

    Obrigada pelas dicas.
    Irei em Junho e precisava ou melhor preciso tirar muitas dúvidas.
    Ja ajudou bastante!!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Marcia, nós que agradecemos pelo comentário.

      No blog tem muita coisa boa e toda semana post e vídeo novo, as atualizações também publicamos no nosso Facebook e lindíssimas fotos todos os dias no Instagram. Muita coisa né? Pra te ajudar ainda mais segue nosso post Indice 🙂 http://likechile.com/blog/dicas/indice/

      Não esquece também de acessar o LikeChile Descontos (www.likechile.com/descontos)

      Abs.,
      David.

  8. Wilian disse:

    Olá! irei ao Chile em junho (20 a 26), gostaria de saber se é uma boa data para ski em Valle Nevado. Obrigado pelas dicas!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Wilian

      tudo dependerá do clima. Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  9. Luciana disse:

    Estou indo pela segunda vez a Santiago, fiz essa viagem com meu esposo em 2013 e voltaremos em junho..a cidade é bem boa para passeios diurnos e a noite tem alguns bares e restaurantes bem bons e sem contar que por lá se encontra os melhores vinhos.

  10. Nayara disse:

    Olá, estou pensando em ir no início de Junho para Santiago, e gostaria de saber se nesta época já costuma ter neve para visitar a estação de esqui?

    • David Gormaz disse:

      Olá Nayara,

      tudo depende do clima, neste post temos um item que falamos sobre neve para dar uma idéia, mas a previsão do clima, preciso, só conseguimos passar a da semana (atualizamos este assunto todas as segundas aqui no blog e no nosso facebook).

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  11. Demetrius disse:

    olá, vou para Santiago no dia 07/06/2017….qual a chance de aproveitar a neve?

  12. Leila disse:

    Ola,
    como adiquirir cartão de desconto do chile e como funciona? é cartão de credito ?

  13. Vera lucia disse:

    ola vou para chile em junho deste ano como faço para utilizar meu watsapp lá

    • David Gormaz disse:

      Olá,

      só se conectar em alguma rede de wi-fi que o aplicativo funcionará como no Brasil. Agora, se o que você quer é ter um chip do Chile para poder estar com internet no seu celular, clique aqui para ler o post com vídeo (do passo a passo do que fazer)

      Abs.,

  14. Alyne disse:

    Olá, pretendo ir em Junho 15 a 20… é possível que o valle nevado e as montanhas estejam cobertas de neve? em Junho tem muita chuva?

  15. Michelle Miguel disse:

    Olá. Eu e meu namorado iremos para Santiago no dia 21/06 e ficaremos até o dia 24/06. Teremos 2 dias para conhecer um pouco de lá. O q vc indica?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *