Cada dia mais brasileiros chegam ao Chile e muitos estão escolhendo ficar em hostels, aqui te contamos o motivo.
Jovens empreendedores têm largado seus postos em bancos e outras empresas para construir seu sonho de se transformar em seus próprios chefes. Viageiros por natureza pegaram a idéia e adaptaram o conceito à moda do Chile.
Aproveitando as belas construções do século 19, muitos destes hostels estão mais para hotel boutique, por conta de sua bela arquitetura, estilo e design de ar moderno e muito chique.
A maioria está localizado no centro de Santiago do Chile, o que permite uma ótima conectividade de metrô e também ficar perto dos principais pontos turísticos da cidade, o que possibilita visitar a cidade a pé.
Para viageiros que querem poupar na hospedagem podem achar quartos para 4 até 6 pessoas em beliches. Muitos incluem um pequeno armário para deixar os pertences, banheiro compartilhado, wi-fi e café da manhã.
Mesmo assim os hosteles estão se adaptando ao gosto dos brasileiros, que procuram quartos para casal com banheiro privativo.
Mas o que realmente faz o diferencial é que nos hostels a experiência de viagem é incrível.
Organizam festas, fazem churrascos e até ensinam a dançar salsa e outros ritmos latino-americanos. Para os Master Chefs tem aulas de culinária típica do Chile.
Como a cozinha é aberta e totalmente equipada para quem quiser usar, também resulta uma boa opção se quer poupar um pouco e não gastar tanto em alimentação nos restaurantes. Geralmente tem supermercados perto.
É impossível não fazer novos amigos. Muito se organizam e vão visitando a cidade em turma.
No final do dia é muito comum os papos entre cervejas, piscolas e terremotos, mas não se assuste… terremoto é um drinque refrescante, mas atenção para não ficar com as pernas bambas.
Nossa dica é procurar qual estilo de hostel você gosta, têm desde os chiquérrimos aos mais simples.
Recomendamos.