Cajón Del Maipo a
Registrate >
dezembro 18, 2014

Cajón Del Maipo

Autor:

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Se você está em Santiago e quer conhecer os Andes te indico ir ao Cajón Del Maipo, um lugar de montanha feito para aventureiros e viajantes que querem descansar,  aproveitar a natureza e estonteante beleza do lugar a seu estilo.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Cajón Del Maipo nada mais é que o conjunto de várias cidadezinhas, uma ao lado da outra, quase todas ligadas pela mesma estrada. Cada cidade com sua característica, sendo San José de Maipo a  maior delas (no estilo praça, igreja, etc) onde está o centro de atendimento turístico. San Alfonso é onde está localizada a maior quantidade de pousadas  e restaurantes de Cajón Del Maipo.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Camino al Volcán é a estrada que liga as cidades e é nela que estão a maioria dos restaurantes de todos os tipos, dos mais chiques aos mais simples. Praticamente impossível de se perder, a estrada no caminho asfaltado é bem conservado, de mão dupla (uma vai e outra vem) e com bastante caminhão durante todo o trajeto, isso porque existem mineradoras em Cajón Del Maipo.

De qualquer forma, para quem vem no inverno é preciso cuidado, mesmo sendo uma estrada muito boa é importante atenção redobrada, porque aqui você pode pegar trechos com neve e escorregadios.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

As paradas dependerão do seu estilo de viagem. La Obra é conhecida pelo trabalho em pedra, Las vertientes pelo mel e cristais de quartzo, El Canelo venda de vinhos e licores da região, El Manzano e seu cerro Las Torrecillas é para prática de escalada, Lagunillas é um centro de ski (falamos dele em outro post, veja aqui), El Toyo pode-se praticar pesca esportiva, em El Melocotón está o museu ferroviário, El Ingenio há venda de frutas secas, Romeral é uma cidade mineira abandonada, em Queltehues está uma das hidroelétricas da região.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Para quem pretende ir por conta própria o ideal é fazer o passeio com calma mas já pensando nas atividades e por onde vai passar, fizemos um roteiro de 3 dias para aproveitar todo o setor (veja aqui), mas aqui uma dica, muitos passeios precisam ser feitos com empresas de confiança, principalmente trekkings e esportes de aventura. No inverno a atenção deve ser redobrada, só faça tours com empresas de confiança, o barato pode sair caro.

Estão, independente de ir por sua conta ou em tour recomendamos que já vá com tudo agendado. É comum chegar nas cidades e ver as empresas com as portas fechadas…

Passeios pela região:

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Baños Termais:  são eles Baños Colina, Baños Morales, Termas de Plomo

Cada qual com sua particularidade, a Termas del Plomo é a que não tem infraestrutura, Baños Morales conta com duas piscinas de águas ricas em yodo, cloro, sódio e potássio. Baños Colina a agua termal pode chegar a 70C .

Os meses recomendados para ir a estes lugares é de Outubro a Março, de preferência durante a semana (quando tem menos gente) e com tour.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Montanhismo, escalada, trekking e cavalgadas

Um dos principais lugares que fizemos trekking foi no Monumento Natural El Morado (veja post aqui), é aconselhável para quem tem relativo preparo físico e sempre em tour com guia. Roupa adequada também faz diferença, veja aqui nossas dicas sobre o assunto

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

-Embalse El Yeso

Parte de estrada de pedregulhos, por muitas vezes estreita, te leva a represa de 253 milhoes de metros cúbicos de água. O que mais impressiona é a cor da água. Pode ser feito em carro (mas a estrada até lá não é das melhores, não é asfaltada e no inverno pode estar bloqueada), ou de tour (recomendamos).

Neste vídeo mostramos a nossa ida para o Embalse El Yeso de tour. Para quem prefere ir de forma independente, no final do post temos um vídeo indo para lá de carro.

O lugar é tão bonito e já está sendo tão procurado pelos brasileiros que resolvemos fazer um post só pra ele. Clique aqui para ler.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

-Rafting e Bungee Jumping

ambos para aventureiros devem ser feitos com empresas de confiança e pré-agendados para não perder a viagem. Para o Rafting o melhor período é no verão, quando os rios estão mais fortes e é mais divertida a aventura.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

– Observatório

Para quem tem a oportunidade de passar a noite em Cajón Del Maipo, o céu desta região é bem propício para ver as estrelas. É o lugar que mais vi estrelas cadentes na vida, rs. Há observatórios por lá, vale à pena pesquisar e aproveitar uma noite neste tour.

Se você pretende ficar por aqui, pesquise bem as pousadas…muitas oferecem SPA, massagem e até tem áreas com cachoeira, tirolesa, etc.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Como chegar

De carro: deve-se chegar até a Av. La Florida, de lá é uma reta só até chegar à Av. Camino Al Volcán.

De ônibus: saem do terminal de ônibus interurbanos do metro Bellavista La Florida (linha 5),  o ônibus no. 72 vai em direção a Plaza de Armas de San José de Maipo (o que seria mais ou menos a metade do Camino Al Volcán), para quem quer ir até Baños Morales, as 7h30 sai o mesmo ônibus no. 72 em direção a Baños Morales, sendo a volta deste mesmo ônibus às 18h. Atenção pois no inverno este ônibus não circula.

Cajón del Maipo, Embalse El Yeso, Chile

Gostou, veja este vídeo para mais dicas

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Lugares para visitar no Chile

>> Cajón del Maipo em 3 dias

>> Santiago do Chile em 3 dias

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

17 respostas para “Cajón Del Maipo”

  1. Mariana disse:

    Quantos Km do centro de santiago até o Embalse?

  2. fatima disse:

    David, bom dia
    Adorei seu relato. Estou indo agora em novembro para Santiago e gostaria de fazer trekking na região. Se me hospedar em San Jose de Maipo facilitaria o transporte até as proximidades das atrações? Acho que ficaria mais em conta…
    Com alguma experiência em caminhadas é possível fazer os percursos por conta própria? Você sabe onde poderia encontrar mapas da região?
    Obrigada pelas informaçoes.
    Fatima

    • David Gormaz disse:

      Olá Fátima,

      a região é rica em trekkings mas sugiro que faça com guias especializados, as trilhas não são sinalizadas. Vc encontra algumas agências em San José de Maipo, mas não sei de detalhes, não temos parceiro na região, nossos parceiros que fazem Cajón del Maipo saem de Santiago. Em San José de Maipo tem centro de informações turísticas, lembro de ter pego o mapa da região lá.

      No Booking e Airbnb você encontra muita opção de alojamento por lá.

      Abs.
      David.

  3. Carlos disse:

    Bom dia !
    Estaremos indo p/ Santiago no próximo dia 29/09, chegando no final da noite. Devido o horário, gostaria de agendar com alguma agencia este passeio p/ o dia 30/09, Vcs possuem algum contato de agencia em SP capital ?

    • David Gormaz disse:

      Olá Carlos,

      temos parceiro que faz o passeio para Cajón del Maipo (Embalse El Yeso), você pode ver valores com e sem descontos no LikeCHile Descontos (clique aqui), vc pode combinar o passeio diretamente com eles, via whatsapp que eles te pegam no hotel, aqui em Santiago.

      Abs.,
      DAvid.

  4. Lorena Fernandes Lemos disse:

    Quero fazer o combo de Embalse + um banho termal, mas estou com muita dúvida em qual escolher, Termas das Colinas, Termas del Plomo.. qual é o mais bonito?

    • David Gormaz disse:

      Olá Lorena,

      na minha opinião a melhor é a Termas Colina, mas ela está fechada (em reforma pq foi praticamente destruida em uma nevasca grande que deu no inverno).

      Abs.,
      David.

  5. Nátilla Roberta Soares disse:

    Estou amando seus relatos!! E amando o Chile . Estou encantada com a beleza desse país. Estou programando de ir em 2017 , estou em dúvida em relação ao mês de ida. Ouvi falar que setembro seria um bom de baixa temporada Gostaria de ver o Valle nevado e também o Cajon Del Miapo . Será que em setembro eu consigo ir ao Cajon e pegar a neve no Valle Nevado?

    • David Gormaz disse:

      Olá Nátilla, que bom que o blog está te ajudando. Fico muito feliz.

      Infelizmente não temos como prever a neve, pois tudo depende do clima. Sugiro que você veja os posts que temos que damos dicas para cada mês do ano (clique aqui para ver o de Setembro). De qualquer forma, você consegue sim ir para Cajón e Valle Nevado.

      Quando tiver a data mais definida, aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp. Para trocar dicas com pessoas que estarão na mesma época que você no Chile (clique aqui para ver o número)

      Abs.,
      David

  6. Jean Kukla disse:

    Olá… Excelente blogs.. muitas dicas boas.. estou indo em agosto de 2017 para o Chile … Consigo visitar cajon dele Maipo nessa época? Recebi algumas respostas de agências falando q no inverno não se faz esse passeio… Obrigado

    • David Gormaz disse:

      Olá Jean,

      consegue fazer sim, mas tem que ser com agências com infraestrutura para isso. Temos parceiros que fazem e são muito bons, no http://www.likechile.com/descontos você encontra esta e outra opções de passeios, a preço promocional para quem tem o LikeChile Descontos.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  7. francielle disse:

    Olá David,

    Adorei as dicas! Eu e meu parceiro vamos em setembro de 2017, nessa época, é mais recomendável fazer por agência ou conta própria esta viagem?
    Quais são as atrações inclusas nesse passeio pelas agências normalmente? E quantos dias vale a pena ficar por essa região do Maipo?
    Obrigada!

  8. Ursula disse:

    Boa tarde, estou pensando em alugar um carro e ir fazer a trilha para ver o monumento agora bem no inicio de novembro, corro o risco de pegar neve na estrada? A trilha para o glaciar já deve estar completamente aberta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos