Castillo Wulff

abril 28, 2018

Castelo Wulff

Magnífico é o castelo construído 1906 pelo alemão Gustavo Wulff, empresário da época.

Localizado a beira mar, aos pés do Cerro Castillo, foi constuído inicialmente em forma de chalé de 854 m2 em madeira. Com a deteriorização do material, em 1917 começaram as reformas já no formato de castelo e em pedras.

Castelo Wulff

Pouco a pouco surgiram as torres, aumentou-se a edificação e colocou-se um lindo piso de transparente para que seja possível ver as rochas e o mar que fica abaixo da construção.

Com uma vista privilegiada, você pode subir em uma das torres por uma escada em espiral, é local imperdível para se ter uma vista panorâmica de Viña Del Mar e Valparaíso. Você tem que subir, vai por mim. E não precisa pagar nada para subir.

Castelo Wulff

Em algumas temporadas a quantidade de pelicanos e aves marinhas é tamanha que chega a assustar, muitos deles ficam no teto do castelo. Vai com criança? Elas vão gostar deste lugar para ver de mais perto os bichos.

Adquirida pela Municipalidad em 1959, prestes a ser demolida. Foi sede do Museu Naval e da Armada do Chile. Com tudo, pela proximidade com o mar, foi desaconselhada para uso como museu e atualmente é espaço para diversas atividades culturais, quando exposições apenas temporária.

Castelo Wulff

É, desde 1995 um monumento histórico e vale uma visita, mesmo que for apenas para se deliciar com a visita.

Localização: Av. La Marina, 36.

Funcionamento: de terça a domingo das 10h às 13h30 e das 15h às 17h30. Fechado nos dias 1/01; 01/05 e 25/12.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem