Palácio Carrasco – Viña del Mar

junho 18, 2018

O terreno comprado em 1903 por Emílio Carrasco, um importante empresário salitrero que encarregou ao arquiteto francês Alfredo Azancot o projeto da construção do palácio.

Carrasco morreu pouco antes de terminada a construção e um ano depois os herdeiros venderam a propriedade a vários empresários da cidade, sendo que em 1930 o prefeito da cidade comprou  o imóvel em nome da Municipalidad.

Os danos causados pelos terremotos de 1965 e 1971 chegou-se a cogitar a demolição do imóvel que acabou sendo restaurado em 1977 quando se inaugurou como o Centro Cultural de Viña Del Mar, Biblioteca Municial, Arquivo Histórico e Museo Fonck (que ao final mudou de lugar, ficando próximo daqui, continuando os outros três aqui).

Atualmente “monumento histórico nacional”, vale uma visita e uma olhada um pouco mais de perto, principalmente na escultura de bronze de Rodin, La Defensa, logo na entrada.

Se tiver oportunidade, durante todo o ano de 2012 há programação de aulas de Tai chi chuan no jardim do palácio (de terça e quinta às 11hs – gratuito). Imperdível.


Exibir mapa ampliado

Localização: Avenida Libertad nº250 – Viña Del Mar

Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 17h30 e aos sábados das 10h às 13h.

O que tem perto: Palácio Rioja, Iglesia las Carmelitas e Museu Fonck.

fotos: Internet

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem