Um dos imperdíveis da cidade a Calle Bandera, também conhecida como a Rua colorida de Santiago tem muito o que conhecer, além das fotos lindas que você pode tirar por lá.
Onde está a Calle Bandera em Santiago?
A Calle Bandera ou rua Bandeira, como alguns brasileiros a chamam, está em pleno centro de Santiago a passos da também conhecida Calle Agustinas (rua das casas de câmbio) e Palácio La Moneda.
Como é melhor conhecer a Calle Bandera
Para melhor aproveitar o passeio sugerimos que você conheça a Calle Bandera desde o início, quando a rua ainda se chama San Diego. Aproveite que nesta região está o Mall Chino e bons locais para comprar livros usados, doces, e equipamentos de música a ótimo preço.
As pinturas começam bem em um túnel que atravessa a Alameda e ao sair deste local repare que a arquitetura é lindíssima, prédios bem conservados e que compõe a paisagem para os grafites de duas mulheres que flutuam em pleno cento.
O que tem na Calle Bandera?
O Paseo Bandera, como é chamado agora porque é um paseo peatonal (ou seja, só para pedestres), corta uma boa parte do centro. Então por ela você pode chegar a vários pontos importantes do centro da cidade.
Quando você chegar na Calle La Moneda, pode aproveitar para desviar um pouquinho e conhecer o Palácio de La Moneda por lá você pode assistir a troca de guardas e também conhecer o Palácio por dentro (passeio gratuito).
Voltando para a Calle Bandera, dê uma olhada na esquina você vai ver o Patio Centro, que passa desapercebido por muitos, é um pequeno shopping que seu principal atrativo é o pátio de comida, onde você pode almoçar mais barato.
Daqui também você poderá ver algo interessante uma ligação entre um prédio e outro, com uma arquitetura bem diferente, não parece uma passarela.
Antes de você chegar até a próxima rua (Agustinas), você verá de seu lado direito uma pequena rua, praticamente escondida. Por aqui você encontrará várias cafeterias, mas meu destaque é para o Santander, que não parece, mas também é uma cafeteria com wi-fi grátis, se você precisar.
Já na esquina com a Calle Agustinas você verá que tudo muda. Esta rua, se você nunca ouviu falar, é conhecida por ser a rua das casas de câmbio, fizemos até um vídeo sobre esta rua e vale você dar uma olhada e claro, se estiver precisando trocar dinheiro pode aproveitar que já está aqui.
Antes de seguir caminhando aproveite para entrar na loja Paris que está na esquina da Calle Bandera com Agustinas, muita gente não dá muita bola, mas a loja é enorme e sempre tem algo de promoção
Continuando pela Calle Bandera, passe pelos totens que estão espalhados pela rua, além de ter informações sobre a redondeza, você também pode tirar fotos.
Seguindo por ela você verá uma grande escultura, ali está a esquina com o Paseo Huérfanos, que também é uma rua exclusiva para pedestres, onde você encontra muitas lojas, farmácias e alguns restaurantes.
Muita gente acha que acabou por aqui, mas o melhor ainda está por vir. Siga caminhando e você verá a sua direita o
Museo Chileno de Arte Precolombino, que tem entrada gratuita todo primeiro domingo do mês, mas que merece uma visita (clique aqui para saber mais) e a sua esquerda os Tribunais da Justiça (entre nele se tiver oportunidade, é gratuito, mas você será revistado).
Se você continuar pela Calle Compañia de Jesus você chegará na Plaza de Armas, mas minha sugestão é que você continue pela Calle Bandera para chegar os imperdíveis Brechós, mas deles nós falamos em outro post, clique aqui para ler.
Viu só? Além de linda, a Calle Bandera esconde muitos segredos e lugares. Ela deve estar no seu roteiro de city tour independente e a pé (temos vídeo e post para te ajudar).
E aqui um vídeo com todas as dicas do Paseo Bandera
Quer mais dicas sobre lá? Veja o compilado dos Stories que fizemos na nossa visita à Calle Bandera, abaixo
Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem