Patio Bellavista

janeiro 28, 2020

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Um shopping, um lugar para comer, um ponto de encontro. O Pátio Bellavista é um dos pontos turísticos mais visitados pelo brasileiro no Bairro de Bellavista. Vamos te contar alguns segredos e dicas de lá.

Passeios Chile

O que é o Pátio Bellavista?

Um dos lugares mais visitados pelos turistas em Santiago do Chile, o Pátio Bellavista também é ponto de encontro, principalmente pela proximidade de outros pontos turísticos da cidade como o Cerro San Cristóbal, La Chascona, Parque Forestal, etc.

Por mais que pareça um shopping a céu aberto, com seus mais de 90 estabelecimentos, que incluem restaurantes, pubs, cafés, pubs e lojas, por aqui acontecem muitos eventos e quase sempre está tocando uma boa música.

Inaugurado em 2006 o edifício é o resultado da restauração de um antigo grupo de galpões e casas antigas.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Onde fica o Pátio Bellavista?

O Pátio está situado no bairro mais boêmio de Santiago, o bairro Bellavista, que fica na comuna de Providência.

Está em um quarteirão bem grande e são várias as entradas de lá. As principais ficam na Calle Pio Nono.

Quando ir no Pátio Bellavista?

O horário mais agitado é o da noite, mas o Pátio está aberto de dia e de noite e é um lugar para vir sozinho ou em grupo.

Então, se estiver por aqui durante o dia existem opções para almoçar também.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

O que fazer no Pátio Bellavista?

Você pode fazer de tudo um pouco, desde tomar um café ou um sorvete, almoçar ou gantar e até fazer compras nas diversas lojinhas.

Mas não esqueça que ele é mais que um shopping e tem atividades culturais praticamente diárias. Então você pode vir todos os dias ou ficar de olho na programação, clicando aqui.

Qual é a melhor maneira de conhecer Pátio Bellavista?

Muita gente faz o mesmo caminho, entrando pela entrada principal, passando pelo pátio principal (este da foto acima) e saindo pelo outro lado. Mas existem vários cantinhos. Então, a melhor forma de conhecer o Pátio Bellavista é andando bastante por dentro dele.

Patio Bellavista em Santiago do Chile

Melhores restaurantes do Pátio Bellavista

Muitos dos melhores restaurantes de Santiago do Chile está no Pátio Bellavista ou próximo a ele. Temos um lista dos 10 melhores restaurantes do bairro para você escolher nele um ebook com os 50 melhores restaurantes da cidade.

Agora, se você quer ver os preços para ver quanto mais ou menos vai gastar nestes restaurantes, sugiro que clique aqui para ver os cardápios dos resturantes e escolher onde comer em Santiago do Chile

Onde comer no Pátio Bellavista.

O bom de ir no Pátio Bellavista é que não falta opção. Se você for de noite, por exemplo, é possível que escolha pelo restaurante mais cheio, mais animado, com música ao vivo ou quem sabe um karaokê.

E uma dica importante é que tem muita gente que vem aqui para comer, mas o happy hour pode ser o melhor horário, cheio de promoções 2×1 (toma dois e paga 1) para bebidas e petiscos.

Patio Bellavista em Santiago do Chile LikeChile

Como comer barato no Pátio Bellavista?

Se você prefere economizar, do lado de fora do Pátio estão os fast foods. Tem até McDonalds.

Que saber quanto mais ou menos você vai gastar com alimentação? Clique aqui para ver as fotos principais fast foods do Chile.

Quais restaurantes ficam perto de Patio Bellavista?

Tanto dentro como fora do Pátio está lotado de restaurantes, você poderá escolher e ficar no que mais gostar. Restaurantes de comida italiana, japonesa, chopperias e até com comida típica chilena.

Nossa sugestão é que clique aqui para conhecer os principais.

Patio Bellavista em Santiago do Chile, LikeChile

Comprando lembrancinhas.

No Pátio você também encontra lojas de souvenir e outras tantas mais. Não são das mais baratas, mas vale dar uma olhada.

Aqui perto está a Feira de Artesanatos do bairro Bellavista, que para falar a verdade já foi melhor. Atualmente, na área mais central da cidade tem uma outra feirinha que recomendamos mais, clique aqui para ver, por lá você encontrará lembrancinhas mais tradicionais (chaveiro, camiseta, caneta)

Além que, para nós, as melhores lembrancinhas (das que lembram o Chile de verdade) você encontra nos supermercados. Temos uma lista dos melhores souvenirs para você levar para o Brasil,  clique aqui para ver.

Pátio Bellavista

Qual o endereço do Pátio Bellavista?

As entrada principal está na Calle Pio Nono, e a mais bonita, com um letreiro grande para uma bela foto está na Calle Constitución 30 – 70

Metrô mais próximo e como chegar.

O metrô mais próximo é a estação Baquedano (linhas 5 verde ou 1 vermelha), mas você terá que andar um pouquinho para chegar. Atravessar uma avenida bem grande, na verdade.

Qual é o horário de funcionamento de Patio Bellavista?

Funciona de  domingo a terça das 10h às 2h // às quartas das 10h às 3h // Quinta a sábado e vespera de feriados das 10h às 4h

Qual a melhor forma de ir?

O metrô é a forma mais rápida e barata de chegar ao Pátio e também para conhecer o bairro, mas, se você ficar por lá para um happy hour ou jantar a opção de voltar de metrô pode não ser tão interessante, já que o metrô em Santiago fecha cedo.

Mas por aqui você acha muitos taxistas (cuidado com alguns deles, muitos que param aqui são conhecidos pelos seu golpes a turistas), pode também pegar Uber desde que vá para alguma rua menos movimentada para evitar conflito com os taxistas.

Indo de carro.

Para nós é pior opção, mas os estacionamentos ficam debaixo do Pátio e se chegar relativamente cedo poderá pegar lugar com tranquilidade.

O estacionamento é pago e carinho, mas não tem muito jeito, estacionar na rua por aqui também é pago

Balada no Patio Bellavista.

Aqui você encontrará bares e pubs bem animados, com música ao vivo e karaokê, mas não existe balada aqui. Mas o bairro é cheio deles para os mais diferentes estilos. Temos uma lista do que fazer, de noite, no bairro de Bellavista (não esqueça que o bairro faz parte de providencia)

Abaixo te deixamos uma playlist com vídeos sobre Santiago do Chile, e não só isso, poderá descobrir muitas dicas valiosas. Neste link 👉 WWW.YOUTUBE.COM/LIKECHILETOUR você pode se inscrever em nosso Canal de Youtube e ficar por dentro de dicas quentinhas. CLIQUE AGORA!!!✅

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem