Um dos passeios obrigatórios em Frutillar, na região dos lagos no Chile, é o Museu Alemão. Neste post falaremos sobre o museu, lindas fotos, horários e preços para quem quer visitá-lo
A crise provocada pela revolução industrial obrigou muitos agricultores alemães a procurar um novo destino do outro lado do mundo. Por conta disso, o governo do Chile tomou a decisão de trazer estes colonos para explorar suas ricas terras no sul do país, fundando então a cidade de Frutillar.
Conhecido é o espírito empreendedor dos alemães. Eles conseguiram construir em pouco tempo, suas casas do mesmo estilo que em seu país natal, nas margens do Lago Llanquihue.
Os alemães exploraram a agricultura e gado bovino desenvolvendo uma indústria de leite e couros.
Para resgatar suas tradições, objetos foram doados, reunindo uma rica coleção que pode ser apreciada no museu Alemão.
O museu está dividido em quatro partes.
O moinho: utilizado pelos colonos para fazer farinha de trigo, base de uma gostosa culinária como bolos como strudell e kuchens.
O campanário: permitia em épocas de chuva fazer a moenda com cavalos. Há também outras máquinas para o cultivo dos campos.
A casa do ferreiro: mostra os diferentes artefatos usados para moldar o ferro e fazer ferramentas e maquinários para a agricultura. O ferreiro era uma pessoa importantíssima, pois tinha que idealizar novas ferramentas para se utilizar no campo.
O Casarão de campo: sem dúvidas é o local onde pode ter uma visão acabada de como era a vida dos colonos. A elegância das salas e os artefatos finamente trabalhados dão conta do sucesso econômico que conseguiram os esforçados colonos.
Um passeio que recomendo.
HORÁRIO
Janeiro e Fevereiro
Segunda a Domingo das 09h às 19h30
Março a Dezembro
Segunda a Domingo das 09h às 17h30
25 de Dezembro e 1o de Janeiro o museu está fechado.
Valor da entrada: CH$ 2.500 (adulto), CH$ 500 (crianças), CH$ 2.000 (terceira idade)
Site do museu, clique aqui
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem