5 motivos para visitar uma feira gastronômica quando estiver em Santiago

fevereiro 3, 2022

1-w540-h540

As feirinhas no Chile estão em alta, em Santiago são várias durante todo o ano. Aqui te damos os motivos para que você fique ligado na programação e não perca a oportunidade de ir em alguma delas.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

O que são feiras gastronômicas?

São eventos, grátis ou pagos, onde se reúnem diversas empresas em um mesmo espaço.

Cada evento tem seu tema, mas normalmente a quantidade de food trucks, espaços para restaurantes e lojas é tão grande que vale visitar mesmo que seja pago.

Motivos para ir a uma feira gastronômica ou evento na cidade?

1)      Descubra sabores: conheça os pratos típicos chilenos em um único lugar, os principais restaurantes da cidade tem espaços nestas feiras e acaba sendo uma ótima oportunidade de comer de tudo um pouco

2-w540-h540

2)      Compre produtos típicos chilenos: vários expositores, desde grandes a pequenos, estão nas feiras gastronômicas. Você encontrará de tudo, pimentas, queijos, roupas, artigos para casa, tudo feito aqui.

3-w540-h540

3)      Economize: sabe aquele presentinho que você quer levar para o Brasil mas este pesquisando um melhor preço, bom aqui os preços são tentadores.

4-w540-h540

4)      Tenha um dia cheio de experiências: podemos dizer que este é um passeio de dia inteiro. Vá cedo para percorrer os stands  com produtos, aproveite para degustas as delicias (doces e salgadas), quando bater o cansaço, pegue uma cervejinha em um dos stands, procure um espaço na grama e relaxe…dê preferência a feiras que são feitas nos parques, além de serem espaçosos, dão a possibilidade de você ficar ao ar livre.

feira gastronômica quando estiver em Santiago

5)      Esteja onde todos estarão: as feiras gastronômicas estão na moda, podem parecer caras para o público brasileiro, mas estão sempre lotadas. Famílias inteiras, inclusive com filhos pequenos, ficam o dia inteiro por aqui.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Como é um evento ou feira gastronômica no Chile?

Nós fomos e recomendamos para todos, independente da idade. Fizemos um vídeo em uma delas para você ir passando vontade!!!

Mas se você não for para Santiago e tiver em alguma região do Chile, fique de olho também. Existem várias feiras, como o Festival do Chocolate que estivemos em Pucón

Eventos, festas, shows no Chile

Quer saber se quando você estiver por aqui terá algum evento desse? Clique aqui para ver toda a programação e agenda de eventos de Santiago e outras regiões.

Melhores restaurantes para comer em Santiago

E sabendo que o melhor de uma viagem é poder, e saber, conciliar picadas e restaurantes, temos um Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

Ebook restaurantes em Santiago

Dicas para comer em Santiago

Temos muitos posts sobre alimentação em Santiago, desde preços, como locais.

Abaixo te deixo alguns deles para você já ir conhecendo antes mesmo de viajar para o Chile

Dicas sobre Santiago do Chile

Procurando mais dicas de Santiago? Aqui uma relação de posts que vão te ajudar.

Grupo Telegram LikeChile


Passeios Chile