Ky, um restaurante de conto de fadas. a
Registrate >
Janeiro 11, 2013

Ky, um restaurante de conto de fadas.

Autor:

Entrar no Restaurante ky é quase como entrar no buraco do coelho de Alicia no Pais das Maravilhas.

É um restaurante que foge de todos os clichês que um poderia imaginar para um dos restaurantes mais chics de Santiago do Chile. Não têm letreiro e não fazem publicidade, é necessário tocar uma campainha para que eles abram a porta. O sucesso do restaurante é puro boca-a-boca.

Uma simples porta, que parece a entrada a uma casa do bairro, separa o mundo real de um mundo de fantasia. O atendente abre a porta pelo interfone e já começa a EXPERIÊNCIA.

Decidi começar pelo bar, um dos maiores da America Latina tanto pela diversidade da carta como pela preparação de seus drinks. O barman é um artista que sabe misturar destilados com os mais inovadores temperos e segredos, que com certeza vão te surpreender.

O restaurante tem vários espaços finamente decorados com cadeiras e lustres de criação própria.

É uma cenografia única e diferenciada, difícil de categorizar pois mistura diversos elementos que lembram a Ásia , enormes brinquedos e até uma virgem que tinham os antigos donos da casa, que ficou por respeito.

Os clientes sempre tem a mesma reação quando entram no restaurante, ficam em pé por alguns segundos olhando para o teto e os diferentes pontos da casa com o queixo caído.

Mas o restaurante não é só uma cenografia eclética. O selo do KY é a comida tailandesa. Para começar experimentei um prato de petiscos que recomendo muito. Chama-se Festival Del Picoteo. Tem empanadas de camarão em massa filo, espetinho de frango setay, colheres de camarão, sushi de jaiva e paico, peixe mahi-mahi da Ilha de Páscoa, shoyu doce. Realmente delicioso.

Logo experimentei um risoto de funghi  mas não é qualquer funghi não. Para quem é conhecedor de funghis sabe que os funghis  Morilla ou Morcheta, shitaki e Portobello são uns dos mais exclusivos do mundo. O prato além de saboroso é abundante é tem que ser experimentado quente, não deixe esfriar assim o sabor é perfeito.

Experimentei também o Paktai uma pasta de arroz, com molho de tamarindo, gengibre, queixo, tofu, camarões cebolinho e ovo, gostossisimo. Dica, agregue um pouco de limão e o sabor muda, parecem dois pratos em um.

Outras das virtudes do Ky é que tem uma exclusiva adega de vinhos e espumantes. Muitos dos melhores vinhos do Chile são de pequenas vinícolas que exportam toda sua produção para os mais exigentes mercados do mundo, mas o Ky consegue pegar algumas destas exclusivas garrafas. Eu experimentei um vinho branco com notas de aji verde que adorei.

Na hora da sobremesa recomendo experimentar o Michael Jackson, mistura de chocolate branco e preto mais brownie, sorvete de creme e caramelo.

Também experimentei uma sobremesa na base de licor de pera, queijo Philadelphia, mascarpone, queijo azul e peras desidratadas…refrescante e saboroso. Bom o segredo está dividido com vocês, agora é só se entregar na EXPERIENCIA Ky.

Recomendo muito.

Quer conhecer outros restaurantes na cidade? Baixe o nosso Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

EBOOK

Ebook restaurantes em Santiago



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> La Piojera

>> Já experimentou sushi de abacate?

>> Comer barato no Chile, dicas

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

19 respostas para “Ky, um restaurante de conto de fadas.”

  1. Andreia disse:

    Olaaa, adoroooo o blog, passo aqui todo dia.

    Me diga qual a faixa de preço ..

    Abraços

  2. Cinthia disse:

    Incrível! Grande achado!

    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  3. Jorge Hereme disse:

    brigado meu amigo…. this is a great and funcy place!!!

  4. Rossana disse:

    Oi! Estarei em Santiago em abril, tô adorando suas dicas, ficarei 15 dias, além da cidade, o que mais poderei fazer para aproveitar bem este período? Um grande abraço!

  5. Lucia Simoes disse:

    Estou adorando e anatando suas dicas!
    Chego em Santiago em 04 de junho e volto dia 11.
    Acho que vou conseguir fazer muita coisa legal!
    Cheguei aqui agora, mas vejo que vc vai me ajudar muito, 🙂
    Sou “crua” em matéria de Santiago..

    Abs

  6. Marcia disse:

    Estarei em Santiago entre os dias 26 e 30 de marco, gostaria de algumas dicas de restaurantes e passeios interessantes.

    No aguardo e obrigada.

  7. Kariny disse:

    Posso levar criancas ao Restaurante Ky? O fantasyland é uma boa opcao para criancas entre 7 e 10 anos? Grata

  8. Pedro Augusto cecilio disse:

    Adorei seu blogue. Muito fera. Te agradeço pela didica Gcecilio

  9. Adriana disse:

    David, adorei seu blog!! Estou indo pro Chile no Carnaval e quero conhecer o KY! Você fez reserva quando foi? Não estou encontrando o email para fazer reserva, você sabe?

    Obrigada pelas dicas!!!

    Adriana

    • David Gormaz disse:

      Olá Adriana, obrigado pelo comentário.

      Eu não fiz reserva, mas sugiro que faça para não perder viagem, veja se consegue reservar no contacto@restobarky.cl , fale que é leitura do LikeChile e se não tiver resposta me fale que eu vejo com eles outro email.

      Não esquece de ver outras atividades no LikeChile Descontos, tem um restaurante vietnamita muito bom em Santiago.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos