Surf em Pichilemu - Punta de Lobos a
Registrate >
Abril 4, 2012

Surf em Pichilemu – Punta de Lobos

Autor:

Que tal aproveitar sua viagem para o Chile para procurar ondas perfeitas.  Neste post falaremos sobre Pichilemu, para os amantes de  surf que querem conhecer uma praia para a prática do esporte perto de Santiago.

Pichilemu é conhecida mundialmente pelas enormes ondas que fazem o deleite dos praticantes de esportes náuticos, principalmente o surf.

A região tem diversas praias aptas para a prática do esporte como Infiernillo, La Puntilla e a mais conhecida Punta de Lobos.

Eu não sou um especialista em surf, então peguei algumas dicas de amigos surfistas.

A variedade de hospedagens é grande e variada na região. Contudo, para muitos a melhor opção é ficar hospedado em Punta de Lobos, distante 6 km de Pichilemu. Provavelmente os valores são maiores, mas vale a pena, por lá você ira se misturar com surfistas experientes do mundo inteiro.

Uma dica é fazer compras (alimentos, etc) e, se precisar, tirar dinheiro em Pichilemu, pois em Punta de Lobos não existem muitas alternativas.

Na região a culinária e os vinhos são muito gostosos. Aproveite para experimentar peixes e frutos do mar, que te asseguro vão te dar muita energia para curtir as ondas.

Punta de Lobos tem a onda mais famosa de América do Sul e é parte do circuito de ondas gigantes que podem variar de 2 a 12 pés com direção sudoeste e com fundo de pedras e areia.

As estações de outono e inverno (meados de Março à Agosto), são as melhores para curtir o surf mas a prática pode ser feita durante todo o ano.

A água é muito gelada e por isso recomendo usar roupa de borracha selada de 4/5 mm, luvas, botas e se precisar gorro. Se você no tiver os implementos, não se preocupe, porque são diversas as lojas que alugam e vendem equipamentos relacionados ao surf.

Além das ondas, a paisagem e a comida, a região tem uma mística especial. Os surfistas locais são muito amistosos e com certeza vão dividir dicas para aproveitar melhor a sua viagem.

Baladas como a Waitara e a 127, com música ao vivo, são lugares ideais para conhecer chilenos e turistas do mundo inteiro. Experimente um Pisco Sour ou uma Piscola, os drinks mais famosos do Chile.

Como chegar: desde Santiago.

De ônibus: saem do terminal rodoviário sul do lado do Terminal TurBus (metro Universidad de Santiago – linha 1 vermelha). As empresas que operam para Pichilemu são Pullman Sur e Buses Nilahue, mas atenção, pegue o ônibus que vá em direção a cidade de Melipilla com destino final Pichilemu, isso pode deixar sua viagem mais rápida, por aqui a duração é de 3h30.

De carro:  pela  estrada 78 conhecida como Autopista Del Sol. Chegando ao bypass siga em direção ao Lago Rapel, siga até o cruce Las Arañas, chegando lá vire à direita em direção a San Antonio, de lá vire à esquerda em direção ao Lago Rapel, caminho à Litueche, chegando assim até Pichilemu. Duração da viagem 2h30.



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Santiago do Chile em 3 dias

>> Tour de bicicleta

>> Lugares para visitar no Chile.

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

4 respostas para “Surf em Pichilemu – Punta de Lobos”

  1. MAURICIO disse:

    Gostaria de saber se as praias com ondas, são próximas da maior piscina do mundo. Queria marcar um dia de surf e um dia na piscina e voltar para santiago

  2. Tamires R. Souza disse:

    Olá David.
    Pode me dizer se uma pessoa de nível intermediário de surf (ondas de 1,5m – itamambuca, juréia, barra do una…) consegue surfar tranquilamente essas ondas?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos