Dica de compras em Santiago: onde comprar barato
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Dica de compras em Santiago

dezembro 24, 2018

Dica de compras Galerias em Santiago do Chile

Procurando dica de compras em Santiago, para comprar barato sem ir muito longe? Saiba que diversas galerias no centro de Santiago podem passar por mais uma loja da região, mas são locais para fazer compras a bons preços. Neste post nossas dicas

Já demos várias dicas de compras no Chile, entre eletrônicos, tênisOutlets e até vestido de noivas (clique em cada um para ler mais). Mas desta vez vamos falar sobre um local de compras, muito utilizado por moradores de Santiago, mas que pode passar despercebido por um turista que está no centro.

Estou falando das diversas galerias existentes no centro de Santiago, que podem passar por mais uma lojinha da região.

Dica de compras Galerias em Santiago do Chile

O centro de Santiago é um lugar incrível para conhecer, seus encantos vão além dos prédios históricos que contam a história da cidade. Suas 71 galerias (isso mesmo, nem eu acreditei quando soube que era tudo isso), também fazem parte da arquitetura e desenho do centro e claro, da parte comercial da cidade.

O conceito das galerias é serem redes interiores que atravessam e conectam os edifícios. Você realmente entra por uma rua e sai por outra. Em alguns casos são várias as saídas e é até fácil de se perder.

Quando o centro está lotado de gente as galerias viram uma ótima opção para cortar caminho.

Mas até agora não falamos de compras, e é exatamente a dica do post. Então vamos lá:

Nas galerias  você encontra de tudo (tudo mesmo). Produtos e serviços variados que vão de sapataria a joalheria, lojas de brinquedo a eletrônicos e lojas de roupas a lingerie.

Dica de compras Galerias em Santiago do Chile

Você pode tirar um dia para percorrer estas dezenas de galerias, observar a arquitetura e ainda encontrar produtos de qualidade e ótimos preços.

NOSSA DICA

Reduza a velocidade das passadas e olhe para cima, veja o piso a delicadeza e ao mesmo tempo robustos das construções

Dica de compras Galerias em Santiago do Chile

Mas vá preparado, só para se ter uma ideia, as galerias somam 5.800 metros lineares, maior que os 5.200 metros lineares de ruas do centro. Ou seja, é muita coisa pra andar.

Se cansar não se preocupe, por aqui você encontrará vários cafés, restaurantes e picadas (restaurantes simples).

Dica de compras Galerias em Santiago do Chile

Haaa, e não se engane você encontrará galerias muito parecidas com a nossa conhecida 25 de Março e outras que mais parecem shoppings.

Dica de compras Galerias em Santiago do Chile

Uma das tantas galerias é conhecida por ter comida barata e está em plena Plaza de Armas. Aposto que muitos turistas passam direto por ela. Aqui te contamos mais

QUAIS SÃO E ONDE ESTÃO?

Galería Plaza de Armas (Monjitas 873), Santo Domingo (Santo Domingo 378), Victoria (Huérfanos 827), San Antonio (San Antonio 378), Puente (Phillips 451) y la galería Capri (Monjitas 825), são algumas das varias galerías que você encontrará no Centro

11GaleriasSantiago

No bairro de Providência você também contrará muitas galerias. Mas temos um post especial sobre tudo deste bairro. Clique aqui para ver.

Agora, você quer saber mais sobre compra de eletrônicos? Clique aqui para ver o post e veja também o vídeo que fizemos sobre o assunto:


 

Comentarios

11 respostas para “Dica de compras em Santiago”

  1. Lays disse:

    Olá!
    Estarei indo para o Chile em Abril/2015 e tenho várias dúvidas , pois será a minha primeira viagem para fora do Brasil. Primeira pergunta, há a possibilidade de estar começando a nevar em Abril? Tem alguma necessidade de levar Dólar na viagem, ou posso deixar pra trocar o Real em Pesos na minha chegada a Santiago?

  2. jose disse:

    oi gostaria de sabeer em qual dessas 71 galerias eu poderei encontrar replicas de bolsas famosas tipo chanel etc….

  3. jose disse:

    e onde eu posso encontrar?

  4. jaqueline disse:

    Ola ja fui ao chile 8 vezes e desconheço essa galeria kkkk Onde Fica?Curiosidade me mata….

  5. Gabriela disse:

    Gostaria de saber se compensa comprar Iphone no Chile e onde eu poderia encontrar.
    E existe victoria secrets?

  6. Isabela disse:

    gostaria de saber se compensa comprar casacos e jaquetas la, estou morando numa regiao muito quente e pensei em levar o basico e comprar la. compensa?

    • David Gormaz disse:

      Ola Isabela,

      normalmente compensa sim, aqui no blog você encontrará posts sobre clima (e dicas de roupas) para todos os meses, neste post comentamos além disso se é época de promoções. Vale procurar o post do mês que você vem, mas no geral, até sem promoção as roupas para frio são mais baratas aqui. Aqui um compilado que pode te ajudar.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *