Vida noturna em Santiago do Chile, dicas de balada, boate e restaurantes. a
Registrate >
setembro 22, 2015

Vida noturna em Santiago do Chile.

Autor:

Angélica e suas amigas Carol, Gabi e Laura, todas leitoras do LikeChile, compraram o roteiro personalizado que nós fazemos, mas sentiram falta de dicas sobre baladas em nosso blog, por isso neste post Angélica nos conta a experiência de 4 meninas solteiras na vida noturna de Santiago. Vida noturna em Santiago do Chile, dicas de balada, boate e restaurantes.

Foto 13-w540-h540

`Se engana quem acha que Santiago é um destino somente para casais. Viajei com mais três amigas solteiras e podemos dizer que em meio aos passeios turísticos clássicos, descobrimos uma Santiago animada e divertidíssima. Vamos as historias e dicas.

BAIRRO QUE NOS HOSPEDAMOS

Vou começar falando do bairro.Ficamos hospedadas no bairro Bellavista porque nas pesquisas de internet se dizia o bairro mais boêmio da cidade, porem o bairro está muito perto do centro e como todo centro de metrópole, não tem bares e locais tão agradáveis assim, os melhores bares ficam em Providencia. Foto 1-w540-h540

COMEÇANDO A AVENTURA

Começamos nossa aventura na quarta e depois de um longo dia de passeios turísticos clássicos, fomos surpreendidas no inicio da noite (umas 19:30) por uma balada. Sim, balada em plena quarta, se chama After Office e acontece na cobertura de um edifício, a galera vai depois do trabalho mas dá um pessoal bonito e bem vestido, a música é uma mistura de eletrônica e reggaeton e as bebidas são boas mas não é barato.

Além dessa, descobrimos também a Miercoles Pó uma grande festa da galera universitária e intercambista de Santiago que acontece toda quarta, estávamos com muita vontade de ir mas acabamos nos entretendo e ficando apenas no After Office mas fica aqui a dica.

Foto 4-w540-h540

NA QUINTA

Na quinta eu sai sozinha para a club Subterraneo. Fica em Providencia em uma rua cheia de bares que mesmo com o frio estava lotada as mesas das ruas. Vale dizer que em Santiago a balada mesmo começa por volta de 1h da manhã então vale a pena tomar alguns drinks nos barzinhos próximos antes de entrar como eu fiz.  Neste dia o som foi apenas música eletrônica mas a casa tem programação eclética. O público não era tão bacana assim.

Foto 5-w540-h540

NA SEXTA

A sexta foi movimentada, em meio aos passeios turísticos descobrimos a tarde a rua Pio Nono, na divisa dos bairros BellaVista e Providencia. Uma rua próxima a faculdade e lotada de bares e gente jovem (provavelmente estudantes). Ficamos lá a tarde toda tomando cervejas e drinks e curtindo o movimento (vale a pena provar o famoso Pisco Sour, eu particularmente amei).

discoteca las urracas em Santiago do Chile

A noite resolvemos apostar na Boate Las Urracas (indicada neste blog). Vale dizer que essa boate (e diversas outras) fica no bairro Las Condes, bem longe do Centro, se prepare para o taxi alto (cerca de $10.000 pesos chilenos). Chegamos lá por volta das 22:30 e primeiramente nos deparamos com um restaurante, pois a boate em si só abria depois das 00hs. A decoração era maravilhosa, as pessoas bem vestidas e a música se dividia em dois ambientes, um só de musica eletrônica e o outro de música latina e reggaeton. Foi uma noite divertida mas como se trata de uma balada mais AA melhor ir preparado para não se assustar com os preços.

patio bellavista , likechile

NO SÁBADO

No sábado descobrimos o Patio Bellavista, uma galeria de lojas e principalmente bares e restaurantes muito agradáveis e bem frequentados, vale muito a pena a visita. Quase perdemos a hora lá em meio ao papo e drinks, sorte que a noite em Santiago começa tarde. De lá fomos direto para aquela que foi nossa melhor balada: Club Chocolate.

club chocolate em Santiago do Chile

A boate fica em um antigo teatro, é grande, arejada, tem um palco e o principal: Bomba. A música é bem eclética, toca muitos sucessos, o que deixa a noite animadíssima (do house mais atual a spice girls e dança da manivela,dançamos muito). Neste dia o nome da festa era Moulin Rouge e teve um show de bailarinos no estilo Cabaré fantástico.  Outra vantagem é que fica próximo da zona turística (cerca de 3.000 pesos de taxi do Centro).

Foto 9-w540-h540

NO DOMINGO

No domingo repetimos o Patio Bellavista e ficamos apenas por lá, enfim o cansaço bateu depois de tanta festa.

Segunda conhecemos uma parte interessante do bairro Providencia, cheia de bares e ficamos em um deles. Na terça foi o dia de nos despedimos com um almoço na famosa pizzaria Tiramissu, uma pena, a vontade era ficar e repetir todo esse roteiro.
Foto 11-w540-h540
ALGUMAS DICAS IMPORTANTES

* Sempre negocie antes com o táxi o valor aproximado da corrida, alguns taxistas passam a perna. Principalmente a volta de madrugada (não existe bandeira 2 em Santiago, portanto cuidado).

* Pesquise no Facebook e converse com nativos nos bares, até mesmo com os garçons, é a melhor forma de descobrir qual é a boa do dia na cidade.

Foto 12-w540-h540

* Tente buscar o contato dos promoters. Eles facilitam a entrada e conseguem condições especiais.

* Se a ideia for comprar garrafa ou combo, negocie para que isso seja seu passaporte para o camarote (chamado lá como área vip), funciona a maioria das vezes.

* Divirta-se muito, você está em outro país e de férias.

Agradecemos muito terem compartilhado com a gente esta experiêcia, meninas. Para quem está procurando restaurantes por Santiago, veja aqui um post interessante com nossa seleção dos melhores no Bairro Bellavista.

E para dar um gostinho, dois vídeo que fizemos em alguns deles:



Booking.com

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Confira a viagem que a Juliana Bernardes fez ao Chile

>> Compra de vestido de noiva no Chile

>> Dicas de segurança para sua viagem

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

2 respostas para “Vida noturna em Santiago do Chile.”

  1. Jessica Ansanelli disse:

    Estou adorando o blog, vou viajar para Santiago em julho e ficarei 8 dias, vou sozinha (medinho rsrs), estou ansiosa, pesquisando tudo o que for possível e estudando espanhol.
    Vocês tem alguma dica para quem vai sozinho?
    Vou ficar no centro em um hostel
    Beijoos

    • David Gormaz disse:

      Olá Jessica,

      só de você ficar hospedada em um hostel acredito que não se sentira soziha.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também e você pode fazer amizade com quem vem na mesma época que você. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos