Viagem ao fim do Mundo : Cabo de Hornos a
Registrate >
novembro 12, 2014

Viagem ao fim do Mundo: Cabo de Hornos

Autor:

Se você já se perguntou como seria o fim do mundo, aqui temos a resposta: FANTÁSTICO!!!

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 11

Simples assim. O último pedaço de terra antes de chegar a  Antártica é o Cabo de Hornos, o que é considerado o fim do mundo.

Em si pode parecer que não é nada de mais, um morro no final do Oceano Pacifico, mas ter a oportunidade de falar que você conquistou esta façanha, com certeza  elevará seus bônus como viajante aventureiro.

É que chegar até o Cabo de Hornos não é tarefa fácil. Se pegar um cruzeiro são pelo menos 38 horas de navegação por águas tormentosas, que deixam até o mais experiente dos navegantes com algum problema no estômago e sentindo que o mundo efetivamente pode acabar a qualquer momento.

Nem sempre é assim tão complicado e vários cruzeiros e barcos mercantes fazem o roteiro, mas o clima nesta região é sempre imprevisível, mudando a cada hora.

A gente teve a oportunidade de fazer a travessia de avião, que é bem mais rápido que a de barco.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile

Nossa viagem começou na cidade de Punta Arenas, (confirma o post aqui) onde pegamos um pequeno avião Tween Otter com rumo até a cidade de Puerto Williams.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 8

Nesta oportunidade o piloto informou que pelas condições climática era conveniente fazer a parada nesta cidade o que não é ruim, pois assim conseguimos  visitar esta austral cidade e conhecer outros atrativos da Patagônia Chilena.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 5

Em Puerto Williams ficamos hospedado no Lodge Lakutaia,

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 13

Muito frequentado por pescadores do mundo inteiro, que pegam desde aí um helicóptero  que os leva a zonas exclusivas de pesca em locais quase inexplorados.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 12

Para quem deseja misturar estas experiências, recomendamos ficar pelo menos uns 5 dias curtindo a pesca e as paisagens lindas do fim do mundo.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 14

Cada vez mais pescadores brasileiros estão entrando no esquema da pesca com mosca ou Fly Fishing como é conhecido internacionalmente. O programa  brasileiro Fish TV tem feito uma bela reportagem de como é a pesca nestas zonas remotas do planeta, confiram.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 9
Aproveitamos o dia para visitar a cidade e também o bosque Omora, que é conhecido mundialmente por ter uma flora que só pode ser apreciada com lupa.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 10

Já no final da tarde visitamos o Museu Martín Gusinde,  onde é possível compreender de melhor forma a vida dos antigos habitantes destas frias e inexploradas terras.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 2

No dia seguinte pegamos novamente o avião para completar nosso objetivo e sobrevoar o distante Cabo de Hornos.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 3

A viagem é simplesmente maravilhosa, no meio de cordilheira nevadas, bosques, geleiras, e formas que se misturam entre as águas gélidas e as terras desoladas.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 6

Finalmente chegamos, mas como já falamos aqui o clima muda de um minuto para outro. O piloto conseguiu mostrar todo o Cabo de Hornos, mas quando estava pronto para dar uma segunda passada o clima fechou e tivemos que voltar.

Patagônia, Chile, Cabo de Hornos, LikeChile 7

Mesmo assim, deu para aproveitar muito e sentir que tínhamos visitado o fim do mundo, mais uma aventura inesquecível nesta travessia pela Patagônia do Chile.

O LikeChile viajou pelo convite de Sernatur Magallanes e Turismo Chile.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Antártica, o paraíso do fim do mundo

>> Geleira Grey

>> Descobrindo a Patagônia em um cruzeiro

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos