Punta Arenas, a porta de entrada para a Patagônia sul chilena. a
Registrate >
Maio 3, 2013

Punta Arenas, a porta de entrada para a Patagônia sul chilena.

Autor:

Muitos turistas do mundo todo estão visitando um dos lugares mais lindos, exóticos e interessantes no final do mundo querendo conhecer os segredos da Patagônia, as Torres del Paine e a Antártica.

Se vier de avião, chegará até o aeroporto internacional Presidente Carlos Ibañez del Campo, mas também existem vários cruzeiros que fazem a travessia passando pelo Estreito de Magalhães, unindo o oceano Atlântico com o Pacífico.

Punta Arenas tem sido uma cidade de passagem, mas depois da minha viagem para a Patagônia descobri que era muito interessante ficar pelo menos uma ou duas noites para repor energias e também descobrir esta cidade encantadora.

No centro da cidade há uma linda praça com muitos artesanatos tradicionais, que além de bonitos ajudam a te proteger do frio e o vento dessa região (que é constante). Nesta mesma praça está um monumento dedicado ao índio Patagón. Segundo a tradição, deve-se beijar o dedão do pé do índio para você voltar para Punta Arenas.

Bem pertinho dali tem um interessante museu que mostra a vida dos primeiros colonos, principalmente jugoslavos, que deram vida a esta inóspita terra do fim do mundo.

Outro passeio interessante é visitar o cemitério, que tem uma arquitetura muito linda e além dos túmulos dos primeiros colonizadores, tem árvores cuidadosamente esculpidas, o que dá um toque muito especial à visita.

O Estreito de Magalhães é conhecido no mundo inteiro por ser uma região de clima que muda a cada momento.  Muitos barcos naufragaram, na tentativa de fazer a travessia que une os oceanos, prova disso são alguns barcos que ficaram encalhados bem perto da cidade.

A culinária de Punta Arenas tem um destaque especial, pois é aqui onde se pode encontrar a famosa Centolla, um caranguejo enorme que só se encontra na Nova Zelândia e na região Austral do Chile. Recomendo muito experimentá-la.

São vários os restaurantes famosos por suas gostosas comidas, muito abundantes em peixes, frutos do mar e também pelo cordeiro de Magalhães, prato típico da cultura gaúcha (desde o sul de Brasil até este último rincão do mundo).

A cidade tem vários mirantes nos morros o que permite ter uma maior visibilidade do estreito, mas para quem não quer caminhar muito, pode subir até o topo do hotel Dreams e observar a cidade. Uma dica, como no topo do hotel há um restaurante, se informe o horário que ele está aberto, assim você realmente poderá curtir a vista.

Outra dica que recomendo muito é visitar a Zona Franca, pois além dos eletrônicos e licores, tem roupas para o frio de grandes grifes a preços muito convenientes.

Outra aventura que recomendo é fazer a travessia de barco até a Isla Magdalena, para ficar bem perto de pinguins e lobos de mar.

Para quem é mais ligado com a história, uma visita ao Fuerte Bulnes será muito interessante pela construção e a beleza da paisagem.

Outra aventura (para poucos) é visitar a Antártica, o que pode ser feito tanto de barco como de avião. A base do Brasil na Antártica está passando por reformas, mas é possível visitá-la.

Existem várias agencias de turismo que podem ajudá-lo na escolha dos tours, a maioria deles está concentrado na praça principal da cidade .

Agora, se o que você quer é ter dicas de turismo, tem que visitar o escritório de turismo que fica bem pertinho da  praça, o pessoal dará todas as dica necessárias para curtir a Patagônia.

Endereço: Lautaro Navarro Nº 999, Punta Arenas
Telefone:  +56 61 241330
E-mail: infomagallanes@sernatur.cl
Atendimento: Desde 9 de abril até el 1 de octubre
Segunda a sexta 08:30 – 18:00.  Sabado 10:00-14:00 hs.

Outro barato é curtir o cassino. Quem sabe ganhar alguns dólares enquanto se diverte com os amigos e a família, nada mal, não é?!

Fique em Punta Arenas, vai gostar.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Antártica, o paraíso do fim do mundo

>> Lugares para visitar no Chile

>> Descobrindo a Patagônia em um cruzeiro

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017
dezembro 5, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos