Punta Arenas, a porta de entrada para a Patagônia sul chilena.
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Punta Arenas, a porta de entrada para a Patagônia sul chilena.

fevereiro 15, 2019

Muitos turistas do mundo estão visitando um dos lugares mais lindos, exóticos e interessantes no final do mundo: a Patagônia, as Torres del Paine e a Antártica.

Punta Arenas

COMO CHEGAR

Se vier de avião, chegará até o aeroporto internacional Presidente Carlos Ibañez del Campo, mas também existem vários cruzeiros que fazem a travessia passando pelo Estreito de Magalhães, unindo o oceano Atlântico com o Pacífico.

Desde Santiago o voo leva aproximadamente 3h20

Punta Arenas, hotel, Rey Don Felipe, hoteis em Punta Arenas, hoteis na patagonia do Chile, o que fazer na patagonia do Chile, Torres del Paine no Chile

QUANTO TEMPO FICAR

Punta Arenas para muitos é só uma cidade de passagem, mas depois da minha viagem para a Patagônia descobri que é interessante ficar pelo menos duas noites para repor energias e também descobrir esta cidade encantadora.

Sem contar que muitos passeios legais saem da cidade.

punta arenas

O QUE CONHECER NA CIDADE

No centro da cidade há uma linda praça com muitos artesanatos tradicionais, que além de bonitos ajudam a te proteger do frio e o vento dessa região (que é constante). Nesta mesma praça está um monumento dedicado ao índio Patagón. Segundo a tradição, deve-se beijar o dedão do pé do índio para você voltar para Punta Arenas.

Bem pertinho dali tem um interessante museu que mostra a vida dos primeiros colonos, principalmente yugoslavos, que deram vida a esta inóspita terra do fim do mundo.

Punta Arenas

Outro passeio interessante é visitar o cemitério, que tem uma arquitetura muito linda e além dos túmulos dos primeiros colonizadores, tem árvores cuidadosamente esculpidas, o que dá um toque muito especial à visita.

Punta Arenas

O Estreito de Magalhães é conhecido no mundo inteiro por ser uma região de clima que muda a cada momento.  Muitos barcos naufragaram na tentativa de fazer a travessia que une os oceanos, prova disso são alguns barcos que ficaram encalhados bem perto da cidade.

punta arenas

A cidade tem vários mirantes nos morros o que permite ter uma maior visibilidade do estreito, mas para quem não quer caminhar muito, pode subir até o topo do hotel Dreams e observar a cidade. Uma dica, como no topo do hotel há um restaurante, se informe o horário que ele está aberto, assim você realmente poderá curtir a vista.

Outra dica que recomendo muito é visitar a Zona Franca, pois além dos eletrônicos e licores, tem roupas para o frio de grandes grifes a preços muito convenientes (clique aqui para saber mais)

Punta Arenas

Outro barato é curtir o cassino. Quem sabe ganhar alguns dólares enquanto se diverte com os amigos e a família, nada mal, não é?!

O QUE COMER POR LÁ

A culinária de Punta Arenas tem um destaque especial, pois é aqui onde se pode encontrar a famosa Centolla, um caranguejo enorme que só se encontra na Nova Zelândia e na região Austral do Chile. Recomendo muito experimentá-la.

Centolla barata no Chile, quanto dinheiro levar a Santiago do Chile, quanto custa viajar ao Chile por 5 dias

São vários os restaurantes famosos por suas gostosas comidas, muito abundantes em peixes, frutos do mar e também pelo cordeiro de Magalhães, prato típico da cultura gaúcha (desde o sul de Brasil até este último rincão do mundo).

Muitos restaurantes estão logo no centro da cidade.

Punta Arenas, hotel, Rey Don Felipe, hoteis em Punta Arenas, hoteis na patagonia do Chile, o que fazer na patagonia do Chile, Torres del Paine no Chile

TOURS IMPERDÍVEIS QUE SAEM DA CIDADE

Sem dúvida um dos imperdíveis é travessia de barco até a Isla Magdalena, para ficar bem perto de pinguins e lobos de mar (clique aqui para saber mais)

Pinguins Isla Magdalena Punta Arenas

Para quem é mais ligado com a história, uma visita ao Fuerte Bulnes será muito interessante pela construção e a beleza da paisagem.

Outra aventura (para poucos) é visitar a Antártica, o que pode ser feito tanto de barco como de avião. Mas atenção para quem quer fazer esta aventura, tem que ir com tempo. O clima imprevisível faz com que nem sempre seja possível pousar ou decolar.

Para os que querem aproveitar para conhecer a Patagônia de cruzeiro, uma forma de ir ainda mais próximo a geleiras e conhecer animais selvagens, clique aqui para ver como é.

punta arenas

ONDE SE INFORMAR MAIS

Existem várias agências de turismo que podem ajudá-lo na escolha dos tours, a maioria deles está concentrado na praça principal da cidade. Nós recomendamos tentar ir com tudo mais ou menos agendado e programado. Clique aqui para ver algumas opções de tour e agências no Chile

Agora, se o que você quer é ter dicas de turismo, tem que visitar o escritório de turismo que fica bem pertinho da  praça, o pessoal dará todas as dica necessárias para curtir a Patagônia.

Endereço: Lautaro Navarro Nº 999, Punta Arenas
Telefone:  +56 61 241330
E-mail: infomagallanes@sernatur.cl
Segunda a sexta 08:30 – 18:00.  Sabado 10:00-16:00 hs.

Torres del Paine

Punta Arenas é uma bela forma de começar a desbravar a Patagônia, mas é só uma parte. Conhecer as Torres del Paine (incrível) e Ushuaia (cidade na Argentina) são obrigatórios também. Saiba mais aqui

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *