Os Pinguins da Ilha Magdalena, Punta Arenas. a
Registrate >
junho 4, 2013

Os Pinguins da Ilha Magdalena, Punta Arenas.

Autor:

 

Uma das atividades imperdíveis em Punta Arenas é visitar os pinguins da Isla Magdalena.

Provavelmente você ouviu falar das Torres del Paine e da Patagônia chilena. Para chegar até lá é preciso dar uma paradinha em Punta Arenas e claro aproveitar para visitar e conhecer de perto os pinguins da Ilha Magdalena.

Para chegar até a Ilha, pegamos um tour de bote com a empresa Solo Expediciones. Cedo chegamos ao cais, rumo a uma nova aventura.

O bote  está acondicionado para fazer a navegação pelo Estreito de Magalhaes. Como o clima muda sem aviso, é possível pegar algumas ondas fortes e a experiência pode ser um pouco agitada para quem não tem costume, mas visitar os pinguins vale a pena.

A ilha Magdalena, recebe todos os anos uma colônia de mais de 150.000 pinguins magallánicos. O grande barato é que os pinguins ficam a vontade e até fazem a trilha com os visitantes.

Na mesma ilha, você poderá visitar o Farol que conta com fotografias dos diversos tipos de pinguins que habitam a Patagônia.

É muito importante ter roupa e sapatos  apropriados para enfrentar a chuva e o vento que nestas latitudes bate forte e aparece sem prévio aviso.

Mas o tour não acaba por aí. Depois de deixar a Ilha Magdalena, visitamos a Ilha Marta, que possui uma colônia com mais de 1000 lobos marinhos. Neste ponto o capitão do bote, dá uma paradinha no mar para ficar a uma distância razoável para avistar o lobos, já que não e possível descer na ilha.

Os passageiros ficam na parte exterior  do barco tirando fotos, todos com coletes para evitar qualquer acidente.

O guia e muito atencioso e divide todos seus conhecimentos tanto sobre navegação do Estreito como das aves  e animais como golfinhos, que podemos avistar ao longo da travessia.

Recomendo muito fazer este tour.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

> Patagônia chilena e as Torres del Paine

>> Patagônia de Trailer, toda uma aventura

>> Punta Arenas, a porta de entrada para a Patagônia sul chilena

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

9 respostas para “Os Pinguins da Ilha Magdalena, Punta Arenas.”

  1. ricardo disse:

    Boa tarde. essa viagem que fizeram pelo Chile, foi em que época ? EStamos querendo fazer uma viagem dessa por volta de dezembro a janeiro com as crianças , o que aconselham?

  2. Aldeni da silva dos reis disse:

    Já visitei as Isla Sta Marta e Magdalena, fomos de bote…

    Valeu pelo passeio, mas garanto que não pretendo voltar de bote… o mar estava muito agitado …
    Valeu mais não pretendo repetir o passeio de bote.

  3. Thiago Rafael Ramos disse:

    Boa tarde, marcarei viagem para o Chile em Maio. Esta é uma boa época para dar uma passadinha em punta arenas e na isla magdalena?

  4. Carol Fernandes disse:

    Boa tarde!
    Saberia de me dizer se há alguma restrição para fazer este passeio grávida?
    Obrigada

    • David Gormaz disse:

      Olá Carol,

      que eu sabia não existe restrição. Mas dependendo da quantidade de semanas de sua gestação não recomendaria este passeio, pois o barco se move bastante. Sugiro que converse com seu médico sobre o assunto.

      Abs.,

  5. M. Tietze disse:

    olá! pretendo fazer esse passeio no último dia, pegarei o voo das 23h, que horas mais ou menos ocorre o retorno da isla magdalena? obrigada!

    • David Gormaz disse:

      Olá,

      sugiro que entre em contato com alguma agência que faça o passeio para ver detalhes. Eu particularmente não gosto de fazer passeios longos (dia completo) no dia que tenho voo marcado.

      Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

dezembro 11, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos