Patagônia de Trailer, toda uma aventura. a
Registrate >
abril 26, 2013

Patagônia de Trailer, toda uma aventura.

Autor:

Já pensou em curtir as maravilhosas paisagens da Patagônia parando e dormindo onde você quiser em companhia da família ou amigos? Bom eu fiz e vou te contar minha aventura.

Encontramos este maravilhoso Motor Home ou Trailer como chamamos aqui no Brasil, que acompanhou nossa viagem de Punta Arenas até as famosas Torres del Paine. Este serviço não está mais disponível na empresa que locamos, mas a aventura foi linda e aqui te contamos como foi.

A motor home é um espetáculo. Devo dizer que foi minha primeira experiência e tive a sorte de pegar uma edição luxo deste veículo.  Minha idéia era que ficaria apertado, meio incomodo mas foi só abrir a porta, para me surpreender com o espaço interior e o conforto que estaria pronto para curtir.

O Trailer tem uma enorme cama de casal, outra que fica sobre a cabine para dois adultos e uma mais onde fica a mesa (a mesa se transforma em uma cama para duas crianças).

O banheiro e a ducha são muito confortáveis e ecologicamente corretos.

Mas, e se as crianças quiserem assistir TV? Haaaa, nem precisa se preocupar, o trailer conta com uma tela led, e DVD caso queiram curtir algum filme.

Fizemos  uma interessante  capacitação de duas horas, para explicar certinho tudo o que você precisa saber como o funcionamento dos aparelhos, onde ficam as tomadas, controles do gerador, como abrir o toldo para curtir um gostoso churrasco ao ar livre, entre outras importantes normas de segurança, além de roteiros sugeridos para aproveitar ao máximo seu tour.

Na época reservamos com tempo e pedimos até para fazerem as compras e lotar a geladeira com todo o necessário, pois tem um fogão para preparar a comida e é claro curtir uma cerveja geladinha  da Patagônia e muitas guloseimas para acompanhar a viagem. Agora me fale, isso não é serviço de primeiro mundo???!!!!

Com tudo pronto começamos a aventura.

O caminho desde Punta Arenas até Torres del Paine em média dura umas 5 horas, mas a viagem de motor home não é, pelo menos para mim, uma viagem de velocidade e sim uma viagem para curtir a paisagem, parar quantas vezes quiser (a Patagônia é o lugar perfeito para fazer isso). Esquecer-se do tempo e só ficar maravilhado  como o espetáculo da natureza.

Uma parada quase obrigatória é Puerto Natales, uma maravilhosa cidade que além da paisagem oferece a possibilidade de comer muito bem e dar um tempo para repor as energias.

Saindo de Puerto Natales pegaremos a estrada que vai para as Torres del Paine.

O caminho dentro do parque Nacional está passando por reformas, então é muito bom saber certinho quais dos caminhos estarão abertos e também dirigir com muita calma, porque o caminho é de terra e a vibração mexe um pouco com o trailer.

Dentro do Parque poderá descobrir Cachoeiras, rios, geleiras, bosques.

Fazer estes tipo de passeio tem a grande vantagem da liberdade e da aventura. Se você vai ver bem, o custo dividido entre todos os passageiros compensa, além disso  o grande barato é poder fazer uma viagem que com certeza ficará nas lembranças da família e dos amigos.

O bom do motor home é que pode fazer passeios dentro do Chile e também pode cruzar para Argentina, e mais… o ideal é contratar com empresas que tenham outros escritórios no Chile, assim você não precisa devolvê-lo em Punta Arenas.

Recomendo muito esta experiência, como falei, ficou em minhas lembranças de uma das viagens mais lindas que eu já fiz.

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

Imagem1

>> Os Pinguins da Ilha Magdalena, Punta Arenas

>> Zona Franca de Punta Arenas

>> Geleira Grey

1

2

1 2 3

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

20 respostas para “Patagônia de Trailer, toda uma aventura.”

  1. Marcio disse:

    David,

    É possível fazer uma viagem de ponta a ponta no Chile com o Motor Home e com duas crianças pequenas?

    O que vc acha?

    Abs!

    Marcio

    • David Gormaz disse:

      Olá Marcio,

      as estradas do Chile são muito boas, alguma dificuldade pode aparecer no extremo sul, porque em alguns momentos você precisará entrar na Argentina para seguir viagem.

      Com uma boa organização, e uma empresa de locação de Motor Home que te dê suporte, acredito que será uma bela esperiência.

      Sugiro que entre em contato com a RECASUR (http://likechile.com/tours/), mostre seu roteiro e eles te darão informações mais detalhadas da possibilidade, melhor época e como fazer.

      att.,
      David

  2. Dani Bispo disse:

    Uau que post tudo!! Maravilhoso saber que existe esta opção na América do Sul. Já cruzei a Cordilheira dos Andes e sei o quanto é incrível esta viagem!

    Obrigada por divivir essa dica com a gente

    bjs
    Dani

  3. marcio sartori disse:

    David,
    Também me chamo Marcio e pretendo ir para Puerto Varas, com 2 crianças (9, 7). Vi outras opções de motorhome mas são pequenas (geralmente montados em cima de uma camionete dodge ram ou toyota) e o preço bem salgado. Gostei da sua opção de veículo, mas deve custar mais!? É ne essário retirar habilitação internacional aqui em SP? É preciso ter habilitação tipo C? para caminhão?

  4. Francinne disse:

    David, imagino que viagem maravilhosa você fez! Entrei em contato com eles para um orçamento… mas é possível fazer essa viagem em duas pessoas somente? Aliás, é possivel me passar mais detalhes financeiros de quanto em média foi gasto por pessoa? Obrigada!!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Francinne,

      espetacular a viagem. Dá sim para fazer em duas pessoas.

      Os valores da viagem dependem muito da época que você pretende ir, hospedagem e alimentação, mas dá para fazer uma viagem econômica para a Patagônia. Os passeios acabam saindo um pouco mais caro (por conta das distância), mas você pode optar por alugar um carro ou até mesmo o trailer.

      Com o trailer você acaba economizando exatemente nestes 3 itens (alimentação, hospedagem e passeios).

      Abs.,
      David.

  5. Eduardo disse:

    Oi David!
    Muito legal seu relato! Obrigado por compartilhar!

    Estou pensando em fazer essa aventura com minha esposa, com motorhome também justamente por causa da autonomia e liberdade.

    Precisa de uma habilitação especial ou dá para guiar com carteira B normal aqui do Brasil?

    Você achou complicado manter o funcionamento do motorhome? Água e energia, por exemplo?

    Obrigado!
    Grande abraço!
    Eduardo
    Belo Horizonte- MG

    • David Gormaz disse:

      Olá Eduardo,

      Sugiro que entre em contato com eles (http://likechile.com/tours/), eles te falarão sobre a habilitação necessária.

      Fale sobre o seu roteiro que eles também poderão te passar informações quanto a facilidade da viagem. O funcionamento é relativamente simples, mas antes de pegar o carro você passará por uma breve “aula” (2 horas). Sobre energia, a motorhome possui gerador e para água um reservatório.

      Abs.,
      David.

  6. Rodolfo disse:

    Muito legal sua viagem David! Achei essa página procurando exatamente relato parecido, pois estou querendo fazer uma viagem assim, mas estendendo um pouco mais.
    Queria te fazer duas perguntas: vc entrou em contato com outra empresa além dessa? Ela não tem disponibilizados para data que quero. E a segunda, quando vc foi? Quero ir no inverno, viu algum relato sobre uma viagem do tipo no inverno? Obrigado!

    • David Gormaz disse:

      Olá Rodolfo,

      para esta viagem falamos apenas com essa.

      Nossa viagem foi em Janeiro (verão). O inverno é muito rigoroso e muitos hoteis fecham nesta época e o clima dificulta também no aéreo. O ideal é fazer um roteiro bem detalhado e entrar em contato nos locais que pretende passar.

      Abs.,
      David.

  7. Gustavo disse:

    Fala David,
    Mandei um email para aquele que vc menciona no seu post, mas até agora nada! Preciso de um MH igual ao seu, estaremos em 5 a 6 pessoas. Vc conhece algum outro lugar para alugar esse tipo de veiculo em Santiago?!
    Obrigado.

    • David Gormaz disse:

      Olá Gustavo,

      falaremos com o pessoal para ver se eles receberam seu email e pediremos para que entrem em contato com você. De qq forma, temos 2 parceiros de locação de veículo, além deles. Veja com eles se fornecem este tipo de veículo ou se podem indicar alguma empresa.

      Veja os contatos na ficha do parceiro.

      Aproveite para conhecer o LikeChile Descontos, uma forma prática e econômica de organizar a sua viagem. É só acessar (www.likechile.com/descontos), fazer parte deste grupo e ter direito a TODOS os descontos apresentados no site.

      Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram), lá damos dicas e informações do que está acontecendo no Chile.

      Abs.,
      David.

  8. Luis Roberto disse:

    Boa tarde, gostaria de efetuar um passeio pela Patagônia com minha esposa na segunda quinzena de Junho. Como ficam os valores para locação de treiler para 15 dias?
    Grato

  9. Gabi disse:

    Nossa, estou impressionada com todos os posts, nos deixam com mais vontade de conhecer este lugar incrível. Meu marido e eu queremos ir em outubro e temos cerca de 20 dias para aproveitar. Queria mais detalhes desta viagem de trailer pela Patagônia. Fiquei super interessada, mas queria saber mais sobre os locais para parada e recarga do motorhome. Seria nossa primeira viagem num trailer e senti falta de mais detalhes neste sentido… OBRIGADA!

    • David Gormaz disse:

      Olá Gabi,

      esta empresa organizava tudo, passavam todos os detalhes de pontos de recarga, paradas, etc. Infelizmente eles já não trabalham mais com a Motorhome e não conheço empresa que trabalhe na região com este tipo de veículo.

      Abs.,
      David.

  10. Juliana Ferreira disse:

    Olá boa tarde!
    Onde você locou o motorhome?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

outubro 18, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos