Plaza de armas Santiago de Chile, praça de armas santiago do Chile

2

Localização: Centro

Indicamos para: todos os tipos de viajantes que gostam do dia, pois ficarão no coração da cidade e próximo aos principais pontos turístico (muitos deles dá para ir a pé)

Esse bairro é meu favorito, sou suspeito para falar pois fui criado aqui e acho o centro um ponto cultural incrível. Daqui você irá para os principais pontos turísticos da cidade a pé, sem precisar nem pegar o metrô e tem muita opção de hospedagem (desde as mais baratas às mais caras). Veja algumas opções clicando aqui

Mas a região central é muito grande. Abaixo alguns pontos bons e ruins de alguns deles:

O centro propriamente dito está realmente no centro histórico, próximo a Plaza de Armas, La Moneda, etc. Por aqui o melhor é andar, tudo você fará a pé, andar de carro por aqui é sinônimo de ficar parado no trânsito e pagar muito em estacionamento. O ponto ruim da região é que como em muitas regiões centrais ela é muito agitada durante o dia, mas totalmente vazia de noite. Neste caso, se você optar em fazer algo de noite, o ideal é voltar de táxi ou Uber.

Barrio Lastarria é um bairro boêmio, aos pés do Cerro Santa Lucía,  bem ´´cult´´. Por aqui você encontrará muitos bares e opções culturais principalmente por estar próximo ao GAM. Recomendo ficar hospedado aqui quem quer ficar bem próximo ao centro mas quer ter opções de restaurantes e bares perto, para nem pensar em pegar táxi.

Barrio Paris Londres é um lindo lugar, lindo mesmo. Você vai se sentir na Europa. Os pontos positivos e negativos são muito parecidos com o centro propriamente dito.

Barrio Estação Central (não está em Santiago Centro, na verdade) mas ultimamente tenho visto muitos turistas escolhendo ficar aqui inclusive achando que estão na região central. De qualquer forma acho estranho turistas ficarem aqui pois o bairro está fora dos pontos mais turísticos da cidade e é muito, mas muito movimentado. O ponto positivo da região sem dúvida é o preço da hospedagem, acredito que dos lugares onde os viajantes costumam ficar, este tem os preços mais em conta, contudo é, dentre os que comentamos aqui, o  mais perigoso e com maior índice de assalto. Então, se ficar aqui, tenha atenção redobrada. Haa, e este bairro não está no centro, então, diferente dos outros lugares que comentamos anteriormente, se você ficar por aqui, terá que pegar metrô ou ônibus.

Abaixo opções de hospedagem no centro. Passe o mouse e clique no valor para saber mais.



Booking.com

 



Booking.com

Comentários 0

Deixe seu comentário