Geleira San Rafael

outubro 25, 2023

Laguna San Rafael tour, Aysen, coyhaique LikeChile, Loberias del sur hotel

Um dos passeios mais procurados na região da Patagônia a Laguna San Rafael e a geleira San Valentín são um imperdível da Carretera Austral.

Bom, não é bem na Carretera Austral, além de que você terá que passar por ela para chegar até aqui. Este passeio sai do Puerto Chacabuco está mais ao norte da cidade de Coyhaique.

Como nós ficamos hospedados no hotel Loberias do Sul, que foi nossa base nos nossos sete dias na Carretera Austral (clique aqui para ver todo o nosso roteiro), tivemos a sorte de estar a cinco minutinhos do porto.

Laguna San Rafael tour, Aysen, coyhaique LikeChile, Loberias del sur hotel

O passeio é feito em catamarã, cerca de 5 horas de viagem de ida. A beleza dos fiordes que passamos é impressionante, não dá nem para piscar de tanta coisa linda que você verá no caminho.

Neste tour é servido café da manhã, almoço, lanche da tarde e happy hour a bordo (incluído no valor)

A chegada à Laguna San Rafael é de arrepiar. A natureza vai te mostrando aos poucos a beleza e os primeiros blocos de gelo que você vai vendo pelo trajeto são só um aperitivo do que você verá.

Laguna San Rafael tour, Aysen, coyhaique LikeChile, Loberias del sur hotel

Impressiona a geleira San Valentín, imponente e rodeada de blocos de gelo. O passeio não para por aí, agora é a vez de pegar o bote zodiac e chegar ainda mais perto (lembrando que crianças menores de cinco anos não podem fazer o passeio de zodiac, novamente nos revezamos para cuidar do Lucas dentro do catamarã).

O passeio de zodiac é incrível, a proximidade da água, passando pelos blocos de gelo e chegando cada vez mais perto da geleira é de arrepiar.

Mas o casal de lobos marinhos que encontramos estava bem tranquilos, nem ligaram para a nossa presença.

Laguna San Rafael tour, Aysen, coyhaique LikeChile, Loberias del sur hotel

Importante ir com roupa impermeável e bem quente, porque o frio por aqui é intenso.

Na volta, fomos recebidos com chocolate quente e docinhos, um serviço de primeira que ainda não acabou.

À volta, também de 5 horas você não sente. Começamos com um brinde no meu caso com uísque com gelo direto da fonte e logo o bar aberto (incluído), com muitas opções de bebidas (alcoólicas ou não), e um divertidíssimo karaokê que anima todo o catamarã. A comida também faz parte, petiscos variados são servidos enquanto o pessoal animado canta.

Laguna San Rafael tour, Aysen, coyhaique LikeChile, Loberias del sur hotel

Esta é uma das atrações mais visitadas na região. Pessoas de todo o mundo visitam este lugar. Quando fomos o ator espanhol Enrique Arce (mais conhecido como Arturito da Casa de Papel), estava por lá também. Tinha ido especialmente para a região de Aysén para conhecer este lugar.

Não esqueça de ver o roteiro de sete dias que fizemos na Carreteira Austral. Clique aqui e saiba mais

E aproveite para ver o vídeo que fizemos também

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.