Comida e bebida de rua: opões de onde comer no Chile
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Comida e bebida de rua no Chile

abril 28, 2018

1-w540-h540

Food truck

O Chile também está entrando na onda do food truck, vários lugares e principalmente em feiras gastronômicas, você encontra vários deles. Mas, antes mesmo desta moda toda, eu sempre gostei de comer na rua, por vários motivos: preço, velocidade e em alguns casos qualidade. Neste post falaremos dos mais comuns e os que eu adoro.

2-w540-h540

Mote com huesillos

Bebida muito consumida (e concorrida) no verão. Este preparo refrescante é feita de pêssego e mote, um grão que  fica no fundo do copo e você pode ir comendo enquanto toma o suco ou ao final.

3-w540-h540

Empanada

A mais conhecida da lista, a massa com recheio variado (meu preferido é de pino com aji), é adorada pelos chilenos e estrangeiros. Uma dica: procure empanadas ´artesanais´ normalmente as vendidas no supermercado ou padarias são mais industriais e não são tão gostosas.

4-w540-h540

Sopaipillas

Num dia frio nada melhor que esta bela massa frita que pode ser consumida sozinha, com molho de alho (meu favorito), pimenta, pebre e em alguns casos com uma calda doce.

churros 2 (2)

 

Churros

Sim, aqui também temos bastante churros, as duas versões mais comuns são recheada de doce de leite ou apenas passada no açúcar.

7-w540-h540

Maní confitado (amendoim doce)

Você percebe de longe pelo cheiro, delicioso. No centro sempre tem várias barraquinhas.

5-w540-h540

Cachorro quente, o Completo

Servido de várias formas a que eu mais gosto é o Italiano (pão, salsicha, maionese e palta) é muito consumida por aqui. Infelizmente para alguns, você não encontrará por aqui o estilo Paulista do lanche, com purê de batata, batata palha, ervilha, milho e etc., rs

8-w540-h540

Frutas e sucos naturais

No calor nada melhor que um belo suco de laranja feito na hora ou pedacinhos de fruta da estação.

9-w540-h540

Uma dica que damos é aproveitar as várias barraquinhas de frutas e verduras na rua, você encontra várias no centro de Santiago por exemplo. Os preços e variedades são imperdíveis. Para quem não achar ou não ficar pelo centro, vale ir a uma feira livre para conhecer frutas e verduras da região (link em posts relacionados, abaixo).

Outra dica como em todo lugar do mundo é prestar bem atenção ao lugar (se é limpo por exemplo) e a forma de servir (luvas, etc).

Se você ficará poucos dias no Chile outra opção é procurar se estará acontecendo alguma feira gastronômica na cidade. Nelas você pode encontrar várias comidas tipícas, e alguns destes carrinhos, e está tudo em um lugar só. Que ver como é? Fizemos um vídeo em uma feira gastronômica para mostrar pra você (abaixo).

Comentarios

14 respostas para “Comida e bebida de rua no Chile”

  1. Weber Lomas disse:

    Bom de mais (o Mote com Huesillos). Recomendo. A bebida é doce, mas o Huesillos corta um pouco, e sem falar que o pessego é uma delícia. Os valores são tão próximos que compensa comprar só o grande. Minha esposa, também provou e amou …

  2. Gostei (do mote com huesillos), tomei a bebida acompanhada de uma empanada de pino no Centro Cultural Los Domenicos. É uma bebida no qual vc pode comer os grãos e o pessego

  3. Bom de mais (o mote con Huesillos), depois de uma manhã caminhando por Santiago, nada melhor que tomar um desses!!!

  4. Eu achei diferente (o mote con huesillos)!!! Não consegui beber tudo.. uma mistura de gosto de pêssego com geleia de mocotó!!! Mas vale a experiência!! Amei as frutas frescas, sucos, empanadas 😋😋 e o amendoim gostei tanto que comprei pra trazer pra casa!!!

  5. Juliana Pombo disse:

    Achei bem exótico (o mote con huesillos) e comparei esse hábito como o nosso aqui de comer açaí, já que encontramos em todo lugar… mas fiz questão de experimentar quando fui pela primeira vez ao Chile

  6. Eu tomei apenas um, lá (Mote con Huesillos) no San Cristóbal, eu gostei, devia ter tomado mais 😂

  7. Ana Claudia disse:

    Só gostei do suquinho (do Mote con Huesillos). Bastante refrescante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *