Documentos e outras informações para viajar ao Chile, veja aqui. a
Registrate >
agosto 18, 2015

Documentos e outras informações para viajar ao Chile.

Autor:

 viajar ao Chile

Dúvidas sobre sua viagem para o Chile? O que fazer em Santiago? Pontos Turisticos do Chile Santiago? Pare tudo, antes disso veja quais os documentos e outras informações indispensáveis ante de viajar ao Chile.

2-w540-h540

A reposta é fácil: passaporte válido por seis meses a partir da chegada ao Chile, ou carteira de identidade (RG) emitida pelas Secretarias de Segurança dos Estados e DF, com data de emissão inferior a dez anos. Para turistas não é necessário visto, nem vacinas.

Mas valem também algumas outras dicas:

3-w540-h540

Faça um seguro de saúde e acidentes completo para o exterior. Para quem já viajou e não precisou provavelmente não deve achar que é realmente necessário, mas para quem já precisou ir ao médico no exterior e estava sem o seguro sabe bem a diferença que o seguro faz.

Ainda mais importante o seguro no Chile, pois por aqui o conceito de hospital público é bem diferente do Brasil. No Chile até em hospital público há necessidade de pagar a consulta/atendimento. Os valores são menores que as Clínicas (que para o Brasil seria um hospital privado).

Sabia que tem até seguro viagem grátis? Pois é, contamos mais aqui.

4-w540-h540

Leve cópias dos documentos pessoais e se envie cópias no seu e-mail para qualquer eventualidade. Você pode, por exemplo, andar na rua com sua carteira de habilitação e deixar no hotel o seu RG. Assim, para qualquer eventualidade você está garantido.

Em caso de furto ou extravio do passaporte ou da carteira de identidade procure a autoridade policial (Policia de Investigación de Chile – PDI)e solicite um Boletim de Ocorrência (“Constancia de Pérdida de Documento”). Em seguida, compareça ao Consulado do Brasil em Santiago ou contate o serviço de plantão para a emissão do documento “Autorização de Retorno ao Brasil” (ARB), que substitui passaporte ou carteira de identidade para a volta ao Brasil.

Como ninguém quer passar por isso, sugro que leia o post que falamos sobre segurança e contamos quais são os principais golpes praticados por aqui. Clique aqui.

5-w540-h540

Tenha os telefones e endereços do Consulado-Geral em Santiago (e dos Consulados Honorários).

O Consulado-Geral do Brasil em Santiago está localizado em  Los Militares 6191, no andar térreo, em Las Condes, Santiago . O horário de funcionamento para o público é das 09:30 às 13:30 horas e das 14:30 às 16:30 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Pode-se contatar o Consulado, ainda, pelo telefone (+56) 22820-5800, pelo fax: (+56) 22441-9197 e pelo e-Mail: cg.santiago@itamaraty.gov.br

O Consulado-Geral do Brasil em Santiago, além dos horáros normais de trabalho, mantém um serviço de plantão permanente para atender situações de urgência de cidadãos brasileiros.
Telefone do serviço de plantão do Consulado-Geral do Brasil no Chile: 99334-5103

6-w540-h540

Tenha os telefones e outros dados para bloqueio imediato dos cartões de crédito, para qualquer eventualidade.

7-w540-h540

Não traga na sua bagagem alimentos e produtos de origem vegetal e animal em geral. As autoridades chilenas são muito rigorosas no controle desses produtos quando do ingresso do turista no país. Qualquer duvida, no papel de ingresso ao país, declare que você está trazendo alguma coisa e ao passar pelo raio-x informe o que é. Peque pelo excesso que falta de informação.

8-w540-h540

Se usar medicamentos, levar a quantidade necessária para a sua estada no Chile e as respectivas receitas médicas. Já fizemos um post sobre compra de medicamentos, dê uma olhada nos posts relacionados, no final deste post.

qual tomada é usada no Chile, qual voltagem tem o Chile, 220 volts, 110 volts, 220 v , 110 V, eletricidade

qual tomada é usada no Chile, qual voltagem tem o Chile, 220 volts, 110 volts, 220 v , 110 V, eletricidade

voltagem no chile

No Chile a voltagem é 220 V é as tomadas e plugues NÃO SÃO COMO AS DO BRASIL.

adapatador de 2 pinos

É preciso comprar um adaptador no Brasil, se você tem um plugue de 3 pinos dos novos, caso contrario,não vai conseguir carregar seus aparelhos.

Os plugues de 2 pinos se funcionam.

chapinha

Os aparelhos como secador de cabelo ou chapinha de 110 V vão se queimar se forem usados no Chile.

9-w540-h540

Para quem vai de carro ao Chile, outras recomendações:

10-w540-h540

A entrada no Chile de veículos particulares com placa estrangeira é feita mediante regime simplificado de admissão temporária (“Admisión Temporal”). O veículo deve estar em nome do motorista viajando na condição de turista; caso esteja em nome de terceiros, será necessária uma autorização especial do proprietário legalizada em um dos consulados do Chile no Brasil.

11-w540-h540

É necessário comprovar possuir seguro internacional para o veículo. Informações adicionais podem ser obtidas na página Serviço Nacional de Aduanas do Chile

12-w540-h540

É sempre bom revisar o funcionamento de acessórios do veículo. Em alguns caso é obrigatório de correntes (lembre-se que você estará passando pelos Andes, onde é alto, frio e nem sempre há lugares para ficar, supermercados, etc)

13-w540-h540

Lembre-se que para chegar ao Chile você passará por outro(s) país(es), então é necessário verificar se há necessidade de algum documento ou seguro específico.

14-w540-h540

Por conta do clima, não é raro o fechamento das fronteiras, principalmente no inverno. Pode-se consultar aqui se o passo fronteiriço está funcionando.

Para quem vem de carro sugiro que leia este outro post. Nele falamos de alguns aplicativos e sites que vão te ajudar na viagem, inclusive um te dá informação sobre gasolina mais barata em todo o país e outro de dicas de transito.

Outro post que considero interessante para quem vem de carro é este que falamos de Aluguel de carros, mas que damos dicas importantes para quem vem de carro também.

15-w540-h540

Ao chegar no Chile, guarde bem sua via do cartão de entrada/saída (“tarjeta de imigración (control imigratório)”) válido por noventa dias, porque é necessária a apresentação desse documento quando da saída do país, juntamente com o passaporte ou a carteira de identidade (RG). O ideal é circular no Chile com cópia desta via, para caso perder não ter que pedir a segunda via.

Importante sempre ter os telefones do seu seguro para qualquer imprevisto, como aconteceu com a gente em Chiloé (veja vídeo abaixo)

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Playlist com nossas dicas para quem viaja ao Chile (atenção que tem dicas de compras 😉 ):

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Compra de medicamentos no Chile, ótima dica

>> Dicas de segurança para sua viagem

>> 5 dicas para saber quanto dinheiro deve levar para sua viagem

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

6 respostas para “Documentos e outras informações para viajar ao Chile.”

  1. wagner disse:

    Vou para o Chile de carro em julho. Gostaria saber se é obrigatório a vacina de febre amarela?

  2. Eduardo Mendes disse:

    Solicito informações vou alugar carro, é necessário carteira internacional ou somente habilitação do Brasil.

    • David Gormaz disse:

      Olá Eduardo, tudo bem com você?

      Neste post as dicas para quem quer locar carro.

      Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também. Só você nos mandar uma mensagem de whatsapp para nosso número +56 9 4696 6931 que te incluímos.

      Abs.,
      David.

  3. Fernanda disse:

    Favor informar qual o seguro de viagem grátis para despesas hospitalares e médicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos