Descobrir uma viagem inesquecível navegando pela patagônia chilena em cruzeiro é o convite que temos neste post.
Seguramente desde os tempos da escola, você ouviu falar do Estreito de Magalhães, o Cabo de Hornos e a distante Antártica. Todos localizados na zona conhecida como Patagônia no extremo sul da América.
Naufrágios, tesouros escondidos e enigmáticos piratas lotam os livros de história e contos de aventuras sobre o fim do mundo, por que é bem assim, o Cabo de Hornos, é o último pedaço de terra antes de chegar à Antártica.
Você pode descobrir os segredos da Patagônia chilena, para isso é só escolher dentre vários meios de transporte: aéreo, terrestre ou marítimo.
Desta vez, nós experimentamos uma viagem de 2 dias, que percorreu alguns canais da Patagônia, que nos levou pelo mar para descobrir ilhas e maravilhosas geleiras.
Descobrindo a Patagônia chilena em cruzeiro
Começamos a viagem na cidade de Punta Arenas veja aqui o post, a bordo do Cruzeiro Stella Australis, um navio de porte médio, que conta com todas as medidas de segurança para percorrer estas águas, que as vezes podem ser um pouco agitadas, por causa do vento, característico desta zona do mundo.
Fomos recebidos pela tripulação, onde o capitão e sua equipe, informaram sobre a vida abordo e também nos mostraram as normas de segurança, caso acontecesse alguma emergência.
As cabines são muito confortáveis, com janelas enormes que permitem se maravilhar com a
paisagem.
O movimento leve quase hipnótico do navio acalma, já que dificilmente senti que estávamos no mar, simplesmente a velocidade cruzeiro dá a sensação que o navio não está se movendo.
Adorei o serviço abordo, os garçons são muito experientes e levam muitos anos trabalhando no navio. Estão atentos a cada detalhe. Tanto o café da manhã, como o almoço e o jantar superaram minhas expectativa.
No jantar pudemos escolher entre 2 pratos que são servidos diretamente na mesa.
Para os que gostamos da música e balada, o cruzeiro conta com uma equipe de condutores que nos convidam a um divertidíssimo Karaokê.
Se ficamos meios envergonhados, o bar do barco oferece uma ampla variedade de drinques, com garrafas das melhores marcas de whisky, vodka, ron e o conhecido Pisco, destilado chileno que bem vale a pena experimentar em sua versão Pisco Sour ou Calafate Sour. Todos os drinque e as refeições estão incluídas no valor.
O Karaokê permite que os passageiros se relaxem e já comecem o esquenta para logo cair na balada. É claro que a maioria das pessoas que fazem esta travessia são famílias, então a balada é mais para se divertir do que para procurar um novo amor.
Se não gostar da balada, o barco tem vários espaços para ficar quietinho e contemplar a paisagem com um belo café ou um drinque, para bater papo com a família e com os novos amigos.
Dentro do navio, tem uma pequena academia, com esteira e bicicleta para quem gosta de fazer esporte, com um visual incrível, claro.
Mas o protagonista aqui é a beleza da paisagem. Ficamos maravilhados com as montanhas, lotadas de neve, que nos acompanham nesta viagem.
As águas calmas, permitiram nos aproximar das geleiras, a bordo de botes Zodiac. Ficar perto destes gelos milenares não tem comparação, além de lindos é uma oportunidade única, já que estas majestosas massas de gelo estão retrocedendo alarmantemente devido ao aquecimento global.
Só de pensar que somos privilegiados de conhecer algo que provavelmente em algumas décadas será difícil de apreciar nos deixa com uma sensação de gratidão e ao mesmo tempo, pensar quanto é importante cuidar nosso planeta e da água.
QUE ROUPA USAR PARA IR A PATAGÔNIA?
Para fazer estas expedições é importante ir bem agasalhado, com roupa especialmente acondicionada para a temperatura e para a água. Nesta parte do mundo o clima muda a cada instante, com sol, chuva, neve, vento.
Mas não se engane, dentro do barco está sempre bem aquecido, então é normal estar sempre de camiseta, calça jeans e tênis.
ILHA MAGDALENA E OS PINGUINS
Outro momento legal da viagem foi a visita a Ilha Magdalena, onde poderá ficar pertinho dos pinguins, e observar as casas que eles fazem na terra, para esperar as fêmeas.
No topo da ilha é possível visitar o faro e ter uma vista ampla da paisagem. Já fizemos um post sobre o local, veja aqui.
QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA IR A PATAGÔNIA CHILENA EM CRUZEIRO?
A temporada de cruzeiros na Patagônia começa em Setembro e vai até Abril e tem diversas travessias que ligam até a Argentina, aproveitando assim de melhor forma sua viagem até o fim do Mundo.
Esta viagem é ideal para os amantes da natureza. Sua lua de mel, ou aquela viagem especial será ainda mais memorável neste belíssimo lugar.
O LikeChile viajou ao convite de Sernatur Magallanes e Turismo Chile.
Simplesmente amamos e recomendo muito esta aventura.
Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem
É amante de vinho, que tal ficar hospedado neste hotel em Santiago?
Conheça o Hotel AlmaCruz e aproveite os 15% de desconto usando o código promocional LIKECHILE para hospedagem até Setembro de 2025.