Clima no Deserto de Atacama em Janeiro a
Registrate >
dezembro 27, 2015

Clima no Deserto de Atacama em Janeiro

Autor:

Clima no deserto de atacama (e dicas de roupas)

As estações são bem marcadas no Chile, mas esqueça tudo o que sabe sobre estações do ano se está vindo para o Deserto de Atacama.

O clima no Deserto de Atacama é diferente de qualquer outra cidade no Chilepor aqui o clima é desértico, ou seja, chove muito pouco, o frio predomina do final da tarde até o início da manhã e o sol é potente durante todo o dia.

Mas como cada mês tem sua característica particular vale ler este post inteiro. Além do clima, te daremos dicas valiosas para aproveitar o mês de Janeiro no Deserto de Atacama.

janeiro-w540-h540

Clima em Janeiro: estamos em pleno Inverno Antiplânico, conhecido também como inverno boliviano (que dura de Dezembro a Março), época que mais chove na região.

Sim, no deserto chove, e pode chover muito, principalmente em Janeiro quando aconselho não ir para a região. O que acontece é que a cidade é toda de terra e as chuvas podem prejudicar a cidade e não é raro alguns passeios serem cancelados.

Clima no deserto de atacama (e dicas de roupas)

Temporada alta? Sim, muitos chilenos passam as férias por aqui.

Temperatura máxima: 24 o.C

Temperatura mínima: 10 o.C

Atenção: alguns tours saem de madrugada da cidade e você provavelmente pegará temperaturas bem baixas, então prepare-se

Dicas exclusivas do Chile

Que roupa levar na mala? Para o deserto leve de tudo um pouco, para calor e frio: calça jeans, shorts, tênis, casaco leve e outro mais grosso, protetor solar, óculos, boné, cachecol, roupa de banho, etc.

Se você precisa comprar casacos grossos, aproveite os Outlets de Santiago (saiba mais sobre eles clicando aqui). Em San Pedro de Atacama você encontra muita coisa de lã também, caso precise. Muito do que se vende no Brasil não suporta a temperatura daqui e as que aguentam são muitoooo mais caras.

Dica: Por ser muito frio e ir esquentando durante o dia, a dica é se vestir em camadas. Vista inclusive roupas mais leves e acrescentando casacos, vai por mim…você estará todo abrigado durante o dia e já de tarde com uma camisetinha, principalmente se estiver em tour que é preciso alguma coisa de movimento, como bicicletas que são muito usadas pelos turistas.

Feriados: Uma bela dica é comparar os feriados tanto no Brasil como no Chile. As vezes coincidem o que significa que a procura por hospedagem e vôos será maior. San Pedro de Atacama é um lugar turístico, então mesmo nos feriados você encontrará praticamente tudo aberto (comércio, restaurantes, etc)

calendario 2017, Janeiro, Fevereiro, Março, abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro, feriados 2017, LikeChile

 

Feriados no Brasil: Ano novo (dia 01/01)

Feriados no Chile: Ano novo

Aproveite para fazer parte do nosso grupo de whatsapp, muita gente passando dicas por lá também e nós podemos passar um contato de uma boa agência para você fazer seus passeios no Atacama.

Fizemos um vídeo com dicas da preparação da mala para Santiago (abaixo),  junte a informação destes três vídeos que você não vai errar quando vier para o Deserto de Atacama

Atacama_mais dicas-w540-h540

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

– Clima em Janeiro em Santiago do Chile

– O que levar na mala no inverno

– O que levar na mala no verão

-Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Clima no Deserto do Atacama em Fevereiro

>> Clima no Deserto do Atacama em Março

>> Clima no Deserto do Atacama em Abril

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                Post Anterior >>

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

agosto 7, 2017

Comparte tu Historia.

Contactanos