Melhores cervejas e cervejarias no Chile | Like Chile Blog
Like Chile

As melhores dicas de viagens para o Chile

Melhores cervejas e cervejarias no Chile

abril 2, 2019

Cerveja chilena

Vir para o Chile é sinônimo de beber vinho, mas por aqui você encontra muita cerveja e cervejarias boas também. Neste post as melhores cervejas e cervejarias no Chile.

Antes de começar te aviso que temos post com dicas sobre vinho (clique aqui) e espumantes (clique aqui), mas agora é a hora da cerveja.

Quais são as cervejas chilenas?

cerveja Kunstmann

Os chilenos estão cada vez mais apreciando cervejas normais e artesanais. Mas vale informar que por aqui as cervejas são mais encorpadas, com maior teor alcoólico que no Brasil.

Se você gosta de cerveja levinha, do estilo que estão acostumados a tomar na praia do Brasil, sua escolha deve ser a Cerveja Cristal (que não é a mesma do Brasil) e Cerveja Beker.

Cerveja Austral, cerveja Chile

Se você quer provar as mais fortes, minhas preferidas são: Cerveja Austral, Cerveja Kunstmann, Cerveja Kross e Cerveja Dolbeck. Mas fique atento são vários os tipos de cada uma destas cervejas, vale comprar uma de cada para provar.

Cerveja Dolbek cerveja Chile

Onde comprar cerveja no Chile?

O mais barato é no supermercado. Nos maiores como Jumbo, Tottus, etc, você encontra uma variedade enorme de valores e sabores. As mais fortes são, claro, mais caras do que as mais levinhas.

Quanto custa a cerveja no Chile?

Tudo vai depender da marca e tamanho. Clique aqui para ver um listado de preços.

Um detalhe: existe cerveja em lata e garrafa (como no Brasil), mas também retornável. Estas são de vidro e você depois vai ao supermercado, devolve a garrafa, e paga mais barato pela próxima, porque em teoria você está pagando apenas pelo liquido. Esta dica pode valer bastante para quem vai ficar hospedado em apartamento.

Onde tomar cerveja artesanal no Chile? Quais as melhores cervejarias do Chile?

cervejaria Kunstmann em Santiago do Chile, LikeChile, cerveza kunstmann

TOP 1 – Cervejaria Kunstmann

A mais conhecida está em Valdívia (no sul do Chile), mas se você não vai para lá, em Santiago tem um bar no bairro Providência, pertinho do Patio Bellavista. Clique aqui para saber mais.

Cervejaria Kross em Santiago do Chile, cerveza kross, LikeChile

TOP 2 – Cervejaria Kross

São 3 os locais em Santiago. Mas se você puder faça o tour deles na fábrica em Curacavi (a 56km de Santiago), que você pode ir facilmente de carro. Para mais informações, clique aqui.

Cerveceria Nacional

TOP 3 – Cerveceria Nacional

Os locais acima (top 1 e 2) servem basicamente as cervejas da marca, ou seja, Kunstmann e Kross, mas na Cervejaria Nacional o esquema é diferente. Se você quer provar várias marcas de cerveja aqui é o local. Um pouco distante do centro, vale ir e acompanhar os eventos do mês, clique aqui para saber mais.

José Ramón 277

TOP 4 – José Ramón 277

São 2 locais na cidade de Santiago e opções de cervejas artesanais de várias marcas. O ponto fraco do local é que para beber você TEM que pedir algo para comer. Clique aqui para saber mais.

Casa Cervecera Altamira

TOP 5 – Casa Cervecera Altamira

É a melhor opção em Valparaíso. Ambiente agradável e cardápio variado. Por lá também é possível fazer um tour, mas o ponto forte é ficar de olho na programação. Valparaíso é uma cidade muito ligada a cultura e na cervejaria não seria diferente. Saiba mais clicando aqui.

Nossas dicas:

onde tomar cerveja no Chile, cervejas no Chile, qual cerveja é melhor no Chile, LikeChile
-chegue cedo, as cervejarias acima costumam estar lotadas.

-muitas delas oferecem degustação: uma régua com vários tipos de cerveja. Sugiro que você solicite uma, prove os tipos de cerveja e aí sim, se ainda conseguir, pegue um copo apenas da cerveja que você gostou. Você pode pedir uma degustação para várias pessoas (cada uma dará só um golinho, o que é suficiente para provar e aí decidir qual pedir)

-Ideia de cerveja estupidamente gelada? Você pode se decepcionar. Infelizmente por aqui alguns lugares vendem a cerveja ´quente´ para o gosto brasileiro.

-Beber na rua no Chile é proibido. Você pode comprar sua cerveja e tomar na sua hospedagem ou ir a uma cervejaria (que pode ter mesas na rua), mas andar pela rua tomando ou até mesmo na praia, você pode ser detido. Atenção.

-Beber e dirigir também está proibido.

-Quer levar cerveja chilena para o Brasil? Veja nossas dicas sobre a alfândega, clicando aqui.

Tours, passeios e roteiros no Chile

Comentarios

Uma resposta para “Melhores cervejas e cervejarias no Chile”

  1. Edinaldo disse:

    É realmente a cerveja ou chopp não vai ser tão gelado como no Brasil, mas cada cultura tem seu valor, se estamos visitando os devemos nos adequar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *