Copa Libertadores 2019. Veja as dicas aqui

setembro 24, 2019

libertadores 2019 Chile Santiago

Se você é torcedor do Flamengo ou do Grêmio já deve ter pesquisado sobre Santiago do Chile por estes dias, não é mesmo? Tudo porque a final da Copa Libertadores 2019 será por aqui.

Neste post vamos te dar dicas importantes que vão além  do futebol.

QUANDO VAI ACONTECER E ONDE

A final será no dia 23.11.19 e já sabemos que um dos times rivais será argentino (River Plate ou Boca Juniors). Ou seja, teremos um clássico.

O jogo será no Estádio Nacional de Santiago

libertadores 2019 Chile Estadio Nacional de Chile, LikeChile

INGRESSOS

O processo de vendas de ingressos é por  fases e você pode conferir no site da Conmebol os detalhes (clique aqui)

DICAS IMPORTANTES

Se você já tem seu ingresso na mão e já decidiu vir para Santiago do Chile, vamos te deixar aqui várias dicas importantes

ONDE ME HOSPEDAR?

Os principais lugares para ficar (turísticos) estão no Centro e Providência, clique aqui para ver algumas opções.

Agora, se você vem exclusivamente para o jogo (e não vai fazer turismo) pode optar por hospedagens no Bairro Nuñoa, porque o estádio fica neste bairro. Mas atenção, se você decidir ficar por lá, saiba que as agências de viagem normalmente não passam por este bairro, a não ser que você venha em um grupo grande que valha a pena  ´desviar´ do caminho tradicional.

NO AEROPORTO

Você terá que se preocupar com algumas coisas logo na chegada ao aeroporto do Chile. Sugiro que assista este vídeo que vai te ajudar.

COMO CHEGAR DO AEROPORTO ATÉ MEU HOTEL?

Para sair do aeroporto e ir para sua hospedagem existem várias opções, clique aqui para saber sobre elas.

horário casa de câmbios no Chile

TROCANDO DINHEIRO

A melhor opção para trocar seu real por pesos chilenos (você não precisa trazer dólares) é na Calle Agustinas que está no centro de Santiago. Você até pode trocar no aeroporto, que tem uma cotação um pouco menor (e desvantajosa) mas ainda é melhor do que trazer pesos chilenos do Brasil.

Clique aqui para ver detalhes do horário das casas de câmbio para definir se você consegue trocar na Agustinas ou não.

O QUE FAZER NA CIDADE.

Tudo vai depender de quando você chega. O jogo é em um Sábado então acredito que você terá alguns dias para aproveitar, mas lembrando que dependendo do horário que o jogo acontecer (quando fizemos o post ainda não havia definição) é melhor não fazer passeios fora da cidade neste dia para não perder o jogo.

Uma boa opção é conhecer a cidade de Santiago mesmo, por conta própria (veja aqui um roteiro que fizemos com vídeo). O Cerro San Cristóbal e Cerro Santa Lucía também são imperdíveis

Se você vem por mais dias, clique aqui e veja quais as opções de tours e roteiros para você

metro de santiago do Chile

COMO CHEGAR NO ESTÁDIO.

Como comentamos o Estádio está no bairro Nuñoa. Normalmente as empresas de turismo não prestam serviço de transfer para eventos muito massivos porque é muita confusão.

Ir de carro é uma péssima opção também. Prefira o metrô (a linha Estadio Nacional – L6) está do lado do estádio.

Saiba mais sobre o metrô (clicando aqui) e sobre o cartão BIP para pagar o transporte público (clicando aqui)

Uber ainda não é legalizado no Chile, mas acredito que muitos vão trabalhar neste dia. Para evitar qualquer tipo de confusão sugiro que leia este post.

Os taxistas são conhecidos por serem bem espertinhos aqui no Chile e muitos destes espertinhos vão aproveitar  o evento para ganhar ainda mais dinheiro enganando os turistas. Clique aqui para saber mais sobre os principais golpes que eles aplicam.

COMO ESTARÁ O CLIMA

Clique aqui para ver tudo sobre o clima de Novembro (com média de temperatura para saber como fazer sua mala) e clique aqui para ver um check list para fazer a sua mala.

Importante também acompanhar nossos Stories de Instagram (clique aqui) porque atualizamos o clima da semana e falamos sobre a cotação quase todos os dias.

libertadores 2019 Chile Estadio Nacional de Chile, LikeChile 1

Pronto, depois deste post você está preparado para vir para o Chile ver seu time ganhar.

Está com dúvidas dos documentos e requisitos para viajar para o Chile? Veja nosso check-list com passo a passo para não perder a viagem

Que tal se hospedar em um castelo no Bairro Bellavista?

Aproveite esta promoção e fique hospedado em um dos melhores hotéis deste bairro bohêmio de Santiago

Além de um lugar lindo, com café da manhã excelente e um atendimento de primeira qualidade, leitores do LikeChile tem 20% de desconto em reservas feitas diretamente no site do hotel.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código LIKECHILE20, no site do hotel Castillo Rojo, clique aqui e aproveite.