Clima e temperatura em Santiago do Chile em Dezembro a
Registrate >
novembro 28, 2017

Clima e dicas em Santiago do Chile em Dezembro

Autor:

[Atualizado 2018 ]

Quer saber sobre a previsão do tempo em Santiago do Chile, temperatura em Santiago e outras dicas para o mês de Dezembro? Tem dúvida sobre que roupa levar? Neste post o clima e temperatura em Santiago do Chile em Dezembro.

Clima e temperatura em Santiago do Chile em Dezembro

DICAS GERAIS SOBRE O CLIMA

As estações são bem marcadas em Santiago do Chile. O verão já se sente desde Novembro até final de Março. O outono (de Abril e Maio) se caracteriza por ter dias mais frios. Junho, Julho e Agosto é  inverno, os meses com chuvas e neve na cordilheira para fazer ski. Setembro e Outubro é primavera e começa a esquentar.

Mas, cada mês tem sua característica particular. Além do clima, te daremos dicas valiosas para aproveitar o mês de Dezembro em Santiago do Chile.

CLIMA EM DEZEMBRO

Os dias são muito quentes. A temperatura de manhã começa com 15 graus  e atinge os 34 graus perto das 4 da tarde.  De tarde esfria um pouco por conta do vento, recomendável um casaco leve.

Consigo ver neve? Não, só no topo das montanhas.

Que roupa levar na mala e que roupa comprar no Chile. Calça jeans, shorts, tênis, casaco leve, protetor solar, óculos.  No Chile recomendamos compra de roupa esportiva principalmente tênis.

Veja o vídeo que fizemos te ajudando a fazer a mala, na viagem a Santiago, no verão.

Tem liquidação? Normalmente só depois do Natal.

Feriados: Uma bela dica é comparar os feriados tanto no Brasil como no Chile. As vezes coincidem o que significa que a procura por hospedagem e vôos será maior e também o comércio no Chile pode ficar fechado. Os restaurantes sempre ficam abertos.

Feriados no Brasil: Natal (dia 25.12)

Feriados no Chile:

-Inmaculada Concepción (8.12), feriado normal, ou seja, alguns locais estarão fechados (algumas casas de câmbio de rua, por exemplo), mas os shoppings, supermercados, etc., abrem normalmente.

-25 Natal (25.12): feriado irrenunciável, ou seja, por lei tudo estará fechado (comércio, shoppings, etc). Nos casos de restaurantes e passeios é ideal consultar antecipadamente, pois cada empresa trabalhará de uma forma.

Para mais detalhes do que Abre e o que Fecha no Natal e Reveillon, clique aqui.

Aproveite para ver os eventos que vão acontecer em Santiago, clicando aqui. E saiba mais sobre o Reveillon, clicando aqui

Veja o vídeo que fizemos com estas e outras dicas no final deste post

Tours recomendados: Além dos clássicos tours, recomendamos fazer atividades outdoor. O rafting no Cajón del Maipo é muito bom já que nesta época o rio traz mais agua e a temperatura é muito agradável. Dê uma boa olhada no site, já fizemos vários posts sobre Cajón del Maipo e atividades outdoor. Para ver todos os tours e restaurantes, acesse www.likechile.com/descontos

 

ABAIXO NOSSOS VÍDEOS E POSTS RELACIONADOS A ESTE ASSUNTO

 

-Vídeo com nossas dicas para fazer a mala:

-Vídeo com mais dicas para quem vem em Dezembro

-Andamos pela cidade para te mostrar como é o clima no verão em Santiago

Vídeo de brasileiros que já estiveram no Chile:

>> Clima e dicas de Santiago do Chile em Janeiro

>> Clima e dicas de Santiago do Chile em Fevereiro

>> Clima e dicas de Santiago do Chile em Março

>> Grupo de whatsapp LikeChile

>>Cupon de descontos grátis, para usar na sua viagem ao Chile.

>> Dicas exclusivas LikeChile

Botão_Hotel no ChileBotão_Hostel no ChileBotão_Apartamento no Chile

Botão_Restaurante no ChileBotão_Balada no ChileBotão_Compras no Chile

Botão_Tours no ChileBotão_Rent a car no ChileBotão_Escola de idiomas no Chile

1



Booking.com

<< Próximo Post                                                                                                        Post Anterior >>

Comentarios

10 respostas para “Clima e dicas em Santiago do Chile em Dezembro”

  1. Jennifer disse:

    Estou programando de ir dia 26/12 à 30/12 deste ano para Santiago, vou viajar sozinha e gostaria de saber se entre o natal e ano novo os museus, o emrcado central e os bares fecham?

    abraços

  2. Clarissa disse:

    Ola!
    Gostaria de saber se em dezembro é possivel esquiar em vale nevado?

  3. Camila disse:

    Olá, ótimas dicas! Irei em dezembro (9 a 16) para Santiago e estou procurando apartamentos no booking,com para alugar e uma coisa me chamou atenção, quase nenhum tem ar condicionado! Gostaria de saber se nesse período que irei dá pra dormir a noite tranquilamente sem o ar condicionado! Estou preocupada pois irei com crianças e idosos, quero achar um lugar confortável para todos! Muito obrigada!!!

    • David Gormaz disse:

      Olá Camila,

      o uso de ar-condicionado não é comum aqui no Chile, em geral as casas não tem. O calor é bem forte, mas de noite esfria um pouco sim, aqui em casa dormimos com as janelas abertas (nos dias muito quentes), mas vivemos em andar alto (que não tem risco de ninguém entrar pela janela, rs) e em bairro tranquilo durante a noite (sem barunho). Pode ser uma dica procurar lugares assim.

      Não esqueça de seguir as dicas também pelas redes sociais no Facebook e Instagram e não perca os stories no Instagram que estão cheios de dicas mas que só ficam disponíveis por 24h.

      abs.,

  4. Roberta disse:

    Gostaria de dicas no que fazer em dezembro no Chile

  5. Luana disse:

    Boa noite , então em Dezembro não é possível ver neve em lugar algum no Chile né ? Só tenho o mês de dezembro para conhecer. Vocês sabem alguém que faz troca por real ?

    • David Gormaz disse:

      Olá,

      neste post você encontra informação sobre Neve em Dezembro. Nós também temos post sobre Neve (com vídeo de mais de duas horas respondendo a dúvidas). Para dúvidas sobre troca de dinheiro, também temos post sobre o assunto. Use a caixa de busca para te ajudar.

      Abs.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posteriores

Clima em Santiago do Chile, previsão do Clima em Santiago do Chile, que roupa usar no Chile.
novembro 19, 2018
descontos e promoções Chile

Comparte tu Historia.

Contactanos