Bebidas Típicas do Chile

setembro 15, 2022

Bebidas alcoolicas chilenas

Chile é conhecido pelos excelentes vinhos, principalmente as cepas Cabernet Souvignon, Carménere, Chardonnay, Merlot e Sauvignon Blanc. Mas você deve aproveitar para conhecer bebida típica do Chile e o que os chilenos consomem de verdade.

Neste post falaremos sobre as bebidas alcoólicas típicas do Chile que eu recomendo que você prove quando estiver por aqui. Algumas você pode até levar para o Brasil quando voltar.

Viajando para o Chile e ainda não sabe onde se hospedar?

Aproveite o desconto de 15% em um hotel de luxo localizado no barrio de Lastarria, a passos do metrô e pertinho do Cerro San Cristóbal.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel LucianoK, clique aqui e aproveite.

Bebida típica do Chile no final do ano

Se você vai passar o Natal no Chile tem que esperimentar a bebida mais tradicional da época: a Cola de Mono.

Você encontra no supermercado, engarrafado, mas normalmente a preparação é feita em casa. Com aguardente, leite, café, açúcar e especiarias. Quer ver a receita da cola de mono? Clique aqui.

Como é muito tradicional nas festas de final de ano, durante o restante do ano pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas nos restaurantes tradicionais pode até ser que você encontre durante todo o ano.

Bebida típica do Chile

Bebida típica do Chile na balada

A Piscola uma das bebidas mais pedidas nas festas e baladas pelos chilenos. Também é uma das preparações mais consumidas nas reuniões de amigos até mesmo em casa.

É fácil de fazer por é a mistura da coca-cola e pisco.

Cada um tem sua preparação favorita a minha é: em um copo largo eu coloco 2 cubos de gelo, coloco pisco até cobrir o gelo e completo com a coca-cola.

Alguns preferem forte (meu caso) e outros mais fracos. A receita ideal é a que você gostar mais.

Pisco sour é chileno ou peruano?

Se o pisco é chileno ou peruano não sabemos, mas o que importa é que compõe um dos drinks mais pedidos por aqui, inclusive por chilenos.

É a mistura de suco de limão com pisco. Alguns incluem clara de ovo para ter uma espuma mais consistente e pó de canela ou amargo de angostura.

Em alguns restaurantes existem as duas opções: pisco sour chileno e pisco sour peruano. A receita é bem parecida, mas têm diferenças importantes. Minha sugestão, prove as duas versões e escolha a sua favorita.

Neste vídeo te ensinamos a fazer o pisco sour e outros drinks a base de pisco. Além de falarmos dos preços e como escolher o melhor pisco para o seu gosto

Bebida típica do Chile nas Fiesta Patrias

Festas Pátrias é a maior comemoração chilena que acontece no mês de Setembro. Época de muita festa, muita comida e muito terremoto.

Mas o terremoto aqui é a bebida, muito consumida das Fondas e que você encontra em bares tradicionais em todo o Chile em todos os meses do ano.

Terremoto é  a mistura de vinho (pipeño), sorvete de abacaxi, fernet e granadina. Bem doce mas que pode sacudir o chão, rs, e por isso se chama terremoto.

Normalmente é feito em casa, mas existe a preparação pronta no supermercado. Quer saber a receita do terremoto? Clique aqui.

Onde tomar durante todo o ano? Vá no La Piojera, um bar tradicional chileno, em Santiago. Clique aqui para saber mais.

Instagram LikeChile

Aproveite o desconto que temos neste hotel no Bairro Lastarria.

Um casarão que já foi de uma das famílias mais ricas do Chile, agora é um hotel boutique  que é simplesmente um oásis em Santiago.

Localizado no bairro Lastarrias, perto de bares e restaurantes sem estar no meio do movimento deste bairro bohêmio, é uma ótima opção para quem quer estar perto de tudo e quer aproveitar a noite da cidade.

Desconto válido até Setembro.2024. usando o código likechile (tudo junto e em minúscula), no site do hotel Casa Bueras, clique aqui e aproveite.

Bebida típica do Chile doce

A Chicha também muito consumida nas Festas Pátrias é facilmente comprada nos supermercados principalmente em Setembro.

É a bebida obtida pela fermentação da uva, bem doce, suave e espumante. Muito refrescante, deve ser servida bem gelada.

Nossa favorita é a vendida em Curacavi. Passar as Fiestas Pátrias no Chile sem provar uma chicha de Curacaví não é a mesma coisa.

Bebida típica do Chile no verão

Se você encontrar com alguém com um melão na praia é bem provável que esteja tomando um Melón con vino.

Consumido principalmente no verão é vinho branco com lascas do melão servido na própria fruta.

Clique aqui para ver como é (e como faz) esta bebida que tão é conhecida como Melvin

Bebida típica do Chile

Bebida típica do Sul do Chile

Licor de oro é típico da Ilha de Chiloé também pode ser encontrado em cidades do sul do Chile.

Se você for para o sul não deixe de provar.

Comidas e bebidas típicas do Chile

Como deu para perceber, aqui no Chile você pode provar muitos vinhos, vários drinks e bebidas tradicionais, mas não para por aí. Algumas bebidas típicas (não alcoolicas) e cervejas artesanais são muito consumidas também.

Te deixo algumas dicas abaixo para você ver.

Passeios Chile

Recomendações para quem vai beber no Chile

No Chile o consumo de bebida alcoólica é proibida nas ruas (inclusive na praia). O consumo de bebida é liberado nos bares ou em casa.

Alguns bares só tem autorização para vender bebida alcoólica se o cliente estiver comendo (Sim, isso existe por aqui) e acontece pelo tipo de patente (autorização de funcionamento) que o local tem.

Beber e dirigir é proibido. Então, se você pretende beber, evite dirigir. Não importa a quantidade de bebida, se for beber, vá de táxi, uber ou de tour.

O Chile é muito correto em relação às regras e leis. Multas e prisões acontecem com chilenos, residentes ou turistas. O jeitinho também não funciona por aqui e tentar subornar um policial é ainda mais grave e vai piorar qualquer situação.

Pensando em levar garrafas de vinho para o Brasil, saiba as regras, quantas pode levar na mala e outras dicas sobre o assunto nos links abaixo

Grupo Telegram LikeChile

Melhores restaurantes para comer em Santiago

E sabendo que o melhor de uma viagem é poder, e saber, conciliar picadas e restaurantes, temos um Ebook, uma seleção de 50 restaurantes, em 5 bairros diferentes, com estilo de comida para todos os gostos e bolsos. Só clicar na foto abaixo para pegar o seu.

Ebook restaurantes em Santiago

Dicas para comer em Santiago

Temos muitos posts sobre alimentação em Santiago, desde preços, como locais.

Abaixo te deixo alguns deles para você já ir conhecendo antes mesmo de viajar para o Chile

Dicas sobre Santiago do Chile

Procurando mais dicas de Santiago? Aqui uma relação de posts que vão te ajudar.